ISACA lança novo certificado em segurança cibernética

Exame online supervisionado agora disponível para o Cybersecurity Fundamentals Certificate

ROLLING MEADOWS, Illinois, EUA--()--A associação mundial de TI ISACA; criadores do Cybersecurity Nexus (CSX); lançou hoje o Cybersecurity Fundamentals Certificate. Destinado a estudantes universitários e recém-formados, profissionais de segurança no começo da carreira, e aqueles que procuram uma mudança de carreira, o certificado é baseada no conhecimento e requer passar em um exame online supervisionado.

O Cybersecurity Fundamentals Certificate alinhado com o Skills Framework for the Information Age (Quadro de competências para a era da informação - SFIA) e o National Initiative for Cybersecurity Education (Iniciativa nacional para a educação em segurança cibernética - NICE) Cybersecurity Workforce Framework. Ele testa o conhecimento fundamental de segurança cibernética em cinco áreas:

• Conceitos de segurança cibernética
  • Princípios de arquitetura de segurança cibernética
  • Segurança cibernética de redes, sistemas aplicações e dados
  • Resposta a incidentes
  • Segurança de tecnologia em evolução

"Os candidatos com um nível comprovado de conhecimento em cibersegurança estão em forte demanda mundial, dada a crise global de habilidades em cibersegurança de hoje", disse Robert Stroud E, CGEIT, CRISC, presidente internacional da ISACA e vice-presidente de estratégia e inovação da CA Technologies. "O Cybersecurity Fundamentals Certificate da ISACA ajuda as organizações a identificar rapidamente os candidatos com nível fundamental de conhecimento de segurança cibernética, ao mesmo tempo em que ajuda os candidatos mais qualificados que buscam emprego a distinguir-se."

Os interessados podem se inscrever para o exame de certificado em www.isaca.org/cybersecuritycertificate. O exame, que é supervisionado remotamente através de uma web cam, custa 150 dólares. Um guia de estudo está disponível para compra.

O certificado é diferente das quatro certificações da ISACA: CISA, CISM, CGEIT e CRISC, que exigem um número mínimo de anos de experiência profissional relevante, além de passar em um exame.

O Cybersecurity Fundamentals Certificate é o recurso mais recente do Cybersecurity Nexus de ISACA. Através do CSX, a ISACA oferece recursos de segurança cibernética para os profissionais em todos os níveis de suas carreiras.

Mês de Segurança Cibernética

Também acontecerá este mês o Mês de Segurança Cibernética. Como campeão do Mês da consciência da segurança cibernética e do Mês europeu de segurança cibernética, a ISACA sediará dois webinars relacionados à segurança gratuitos neste mês:

A associação também vai lançar dois cursos de treinamento de cibersegurança: Implementando o NIST Cybersecurity Framework usando COBIT 5 e COBIT 5 Assessor for Security; bem como materiais didáticos para segurança cibernética e um manual do aluno de cibersegurança.

"Uma pesquisa recente de estudantes membros da ISACA mostrou que menos da metade acreditava que teriam conhecimento de cibersegurança adequada para fazer o tipo de trabalho que eles estão procurando após se formar na faculdade", disse Stroud. "A ISACA tem como objetivo fechar essa lacuna com recursos valiosos que ajudarão as pessoas a desenvolverem habilidades e conhecimento de segurança cibernética, e ajudar as empresas a desenvolverem sua força de trabalho de segurança cibernética".

Para obter informações adicionais sobre os recursos de segurança cibernética da ISACA, acesse www.isaca.org/cyber.

Sobre a ISACA

Com 115.000 membros em 180 países, a ISACA® (www.isaca.org) ajuda empresas e líderes de TI a desenvolver a confiança e obter valor a partir da informação e dos sistemas de informação. A ISACA instituiu o Cybersecurity Nexus, um conjunto abrangente de recursos para os profissionais de segurança cibernética. Fundada em 1969, a ISACA desenvolveu também COBIT e evoluciona e valida as competências e conhecimentos críticos para o negócio através de certificações CISA, CISM, CGEIT e CRISC.

Siga a ISACA no Twitter: https://twitter.com/ISACANews

Sala de imprensa Cybersecurity Nexus: www.isaca.org/cybersecurity-news