Galderma Inicia Estudo nos EUA de um Novo Relaxante Muscular para Dermatologia Estética e Cirurgia Cosmética

LAUSANNE, Suíça--()--A Galderma, uma empresa de cuidados de saúde global focada em dermatologia, anunciou hoje que iniciou um ensaio clínico de Fase II de um novo relaxante muscular nos EUA. O estudo está investigando a segurança e eficácia da fórmula líquida de toxina botulínica desenvolvida internamente pela Galderma no contexto da dermatologia estética e cirurgia cosmética e será adicionada à franquia da neurotoxina da Galderna.

“Este início de ensaio demonstra o compromisso da Galderma com a inovação no mercado da estética e é concebido para reforçar e complementar a nossa franquia de neurotoxinas atual,” disse Humberto C. Antunes, Presidente e Diretor executivo da Galderma. “O nosso negócio atual de neurotoxinas, que inclui a Dysport e a Azzalure, continua o seu forte desempenho em mercados essenciais em todo o mundo. O desenvolvimento de uma neurotoxina líquida representa um avanço significativo sobre os produtos comerciais existentes e nos permitiria reforçar ainda mais a nossa posição na categoria estética ao satisfazer melhor as necessidades de médico e paciente.”

O ensaio clínico de Fase II é um estudo multicentro com determinação de dosagem para avaliar a segurança e eficácia da fórmula líquida de toxina botulínica desenvolvida internamente pela Galderma para o tratamento de rugas glabelares, também conhecidas como rugas de expressão e segue à conclusão bem-sucedida do estudo de Fase I no início deste ano. Atualmente, todas as toxinas botulínicas comercialmente disponíveis vêm no formato de pó e têm de ser reconstituídas com solução salina antes da utilização. O desenvolvimento de uma fórmula líquida tem o potencial de apresentar aos profissionais de cuidados de saúde um produto pronto para usar que podem resultar em uma melhor experiência do paciente e resultados melhorados.

Em julho de 2014, a Galderma adquiriu os direitos para os EUA e o Canadá para um portfólio de produtos de medicina estética injetável, completando a sua pegada global e aumentando a sua liderança em medicina estética. A Galderma também anunciou que reforçou a sua colaboração com a Ipsen focada no desenvolvimento e comercialização de novas neurotoxinas, aumentando o âmbito da sua colaboração de I&D para aumentar ainda mais as suas capacidades de ir ao encontro das necessidades de médicos e pacientes em todo o mundo.

De acordo com a Medical Insights Inc., uma empresa líder de estudos de mercado independentes em estética, espera-se que o mercado global para relaxantes musculares em estética atinja 1,3 bilhões de dólares em 2014 com uma projeção de 1,9 bilhões de dólares em 2018.

Sobre a Galderma

A Galderma é uma empresa global fundada em 1981 com o compromisso de criar soluções médicas inovadoras para ir ao encontro das necessidades dermatológicas das pessoas ao longo da sua vida enquanto serve profissionais de cuidados de saúde em todo o mundo. A empresa tem 34 filiais totalmente detidas com uma rede global de distribuidores e mais de 5000 funcionários. O extenso portfólio de produtos da Galderma está disponível em 80 países e trata uma variedade de condições dermatológicas incluindo: acne, rosácea, onicomicose, psoríase e dermatoses de resposta a esteroides, distúrbios pigmentares, câncer de pele e soluções médicas para senescência de pele. Com aproximadamente 19% de receita investida em cada ano para descobrir e desenvolver novos produtos e acessar a tecnologias inovadoras, a empresa é uma das investidoras líder em I&D de dermatologia. Cinco centros de I&D de ponta e cinco locais de fabricação se dedicam a fornecer uma vasta variedade de soluções médicas inovadoras que cumpram os maiores requisitos de segurança e eficácia. As marcas estratégicas incluem a Epiduo, Oracea, Clobex, Differin, Mirvaso, Rozex/MetroGel, Silkis/Vectical, Tri-Luma, Loceryl, Cetaphil, Nutraderm, Nutraplus, Metvix, Azzalure/Dysport, Restylane e a Emervel.

Para mais informações, visite o site da Galderma www.galderma.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Galderma
Sébastien Cros
Diretor Associado de Comunicações Corporativas
Telefone +33 (0)1 58 86 45 92
E-mail: sebastien.cros@galderma.com
ou
Virginie Naigeon
Diretor de Relações Públicas e Comunicação Interna nos EUA
Telefone 817 961 5014
E-mail: virginie.naigeon@galderma.com

Contacts

Galderma
Sébastien Cros
Diretor Associado de Comunicações Corporativas
Telefone +33 (0)1 58 86 45 92
E-mail: sebastien.cros@galderma.com
ou
Virginie Naigeon
Diretor de Relações Públicas e Comunicação Interna nos EUA
Telefone 817 961 5014
E-mail: virginie.naigeon@galderma.com