Panasonic cria nova empresa de sistemas automotivos e industriais na Europa

Panasonic vai conduzir e expandir a integração de negócios para a expansão da carteira e mais crescimento da receita nos principais mercados business-to-business

Dr. Steger (5th from the left) with all key management from the newly formed company respectively from Panasonic Electric Works, Panasonic Automotive Sales Europe and Manufacturing Czech, Panasonic Industrial Devices and from Sanyo Components Europe. (Photo: Business Wire)

WIESBADEN, Alemanha--()--Panasonic Europe anuncia hoje a conclusão da criação de sua Empresa de Sistemas Industriais e Automotivos. A Panasonic Automotive & Industrial Systems Company Europe (PAISEU), chefiada pelo Dr. Wilhelm Steger como presidente desde o início deste ano, foi criada para centralizar a estratégia de business-to-business da empresa na Europa e gerar receita nos setores automotivo e industrial. Steger tem o objetivo financeiro de duplicar as receitas até o ano fiscal de 2018 (31 de março de 2019), o 100º aniversário da empresa, com base nos resultados do último exercício.

A criação de PAISEU reúne pessoas jurídicas anteriormente separadas da Panasonic Automotive Systems Europe, Sanyo Componentes Europe, Panasonic Industrial Devices Sales Europe e, como uma subsidiária e ainda entidade legal separada, Panasonic Electric Works (PEW) Europe.

A proximidade e as relações estreitas com grandes clientes corporativos e OEMs na Europa estará ainda mais refletida na tendência de definição de projetos de P&D para os setores industrial e automotivo. PAISEU se baseia na capacidade de inovação e liderança no setor da Panasonic Corporation*, nos efeitos da sinergia de empresas cruzadas e no talento dos funcionários de todas as quatro empresas associadas. As novas soluções atenderão ao comércio AIS da Panasonic e aos novos parceiros na Europa, com um espectro mais amplo de ofertas e serviços orientados para clientes individuais.

A criação da PAISEU, incluindo sua subsidiária PEW, irá criar um negócio com mais de 1.250 empregados na Alemanha e milhares na Europa. Isto segue o anúncio global da Panasonic em abril de 2013 sobre a criação de uma estrutura de quatro empresas globais que operam em quatro organizações distintas: Sistemas industriais e automotivos, soluções Eco, eletrodomésticos e redes AVC.

Laurent Abadie, presidente e diretor executivo da Panasonic Europe comentou: "Os setores automotivo e industrial são mercados de crescimento primordial para a Panasonic na Europa. O grande foco da nossa empresa em mercados business-to-business novos e existentes é um grande passo para a Panasonic Europe. A formação da PAISEU nos permite desenvolver e oferecer mais soluções inovadoras para esses mercados. Já mostramos que a nossa experiência é incomparável em áreas como tecnologias de baterias para clientes industriais, fabricantes de automóveis e domésticos. Componentes e dispositivos pequenos, mas importantes, da Panasonic também atendem módulos e sistemas de fabricantes líderes de todo o mundo, enquanto nossas grandes máquinas de fabricação mantêm as produções de corporações globais em execução. E o nosso negócio automotivo é particularmente forte em soluções de entretenimento, energia e assistência de condução de automóveis. Partindo de uma perspectiva global dos negócios europeus da Panasonic, nossa consciência de marca forte e especialização no negócio de consumo complementam eficazmente as atividades da Panasonic nos segmentos de clientes PAISEU. Estou confiante de que veremos PAISEU ter um impacto significativo e forte nos negócios da Panasonic na Europa nos próximos meses e anos".

Dr. Wilhelm Steger, presidente da Panasonic Automotive & Industrial Systems Europe, acrescentou: "Com o passo final de hoje da inauguração de PAISEU, somos capazes de combinar tecnologias altamente avançadas com a experiência de nossos funcionários das quatro empresas consolidadas. Como resultado, estaremos fornecendo e desenvolvendo novas tecnologias e soluções que vão, desde os componentes individuais aos módulos e sistemas end-to-end. A criação de PAISEU demonstra o nosso compromisso de longo prazo com o setor, enquanto temos o objetivo de sermos reconhecidos como o parceiro de negócios mais adequado para os nossos clientes".

Panasonic Automotive & Industrial Systems Company Europe, inaugurada em 1.º de outubro de 2014, será parte da empresa global Automotive & Industrial Systems (AIS) da Panasonic e respectivos ganhos reportados.

*de acordo com os resultados WIPO (World Intellectual Property Office) de 2013, publicado em março de 2014

Site global da Panasonic Automotive & Industrial Systems Company: http://panasonic.net/ais/

Panasonic Corporation
Global Communication Group