Resultados de pesquisa global revelam as preocupações dos clientes com a estratégia de aplicativos e o modelo de serviços de suporte da Oracle

Poucos entrevistados pretendem migrar para o Fusion Applications ou atualizar as versões atuais;
a maioria dos entrevistados está insatisfeita com o custo do suporte anual da Oracle

Oracle OpenWorld 2014

SAN FRANCISCO, EUA--()--Rimini Street, Inc., o fornecedor líder independente de suporte de software empresarial para software Business Suite e Business Objects da SAP AG (NYSE:SAP) e software Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database, Oracle Middleware, Hyperion e Oracle Retail da Oracle Corporation (NYSE:ORCL), revelou hoje as principais prioridades e preocupações dos atuais clientes de aplicativos Oracle que participaram de uma pesquisa global realizada pela Rimini Street.

A Rimini Street entrevistou ​​139 profissionais de TI e compras TI, e executivos que representam diversos setores, funções e dimensões de empresas. Os entrevistados abrangem três regiões globais, incluindo a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, bem como a maioria dos setores mais importantes.

Principais conclusões da pesquisa

De acordo com os resultados da pesquisa, a principal preocupação referente à estratégia de aplicativos Oracle, selecionada por 58% dos entrevistados, é o custo proibitivo das atualizações. A pesquisa também revelou que apenas 5% dos entrevistados atualmente planeja licenciar e migrar para a nova Fusion Applications na nuvem da Oracle. Além disso, mais de 70% dos entrevistados relataram que eles estão insatisfeitos com o custo do suporte anual da Oracle.

"Na pesquisa, os clientes de aplicativos Oracle entrevistados expressaram esmagadoramente o desejo de continuar a executar suas robustas versões de aplicativos atuais e também identificaram várias preocupações com a estratégia principal de aplicativos da Oracle, incluindo o que eles acreditam ser um roteiro de produtos Oracle com futuro incerto, a falta de um plano de negócios para uma migração para o Fusion Applications e o custo proibitivo de atualizações", disse David Rowe, vice-presidente sênior e diretor de marketing, Rimini Street. "A Rimini Street realizou a pesquisa para entender melhor as prioridades, necessidades e preocupações dos clientes de aplicativos Oracle e como lidar com elas, como implantações de TI Híbrida e a necessidade de um modelo de serviço mais relevante, com melhor custo-benefício que não requer atualizações durante pelo menos quinze anos".

Poucos entrevistados atualmente têm planos de migrar para Fusion Applications

Os entrevistados citaram as seguintes razões para deixar Oracle Fusion Applications fora de futuras estratégias e roteiros de TI: não há um caso de negócios forte para a migração para o Oracle Fusion (54%); o roteiro do Fusion não está claro (35%); falta de recursos para executar uma migração para produtos Oracle Fusion (33%); altos custos de licença (33%) e valor adicional não reconhecido em relação às versões dos aplicativos atuais (30%).

A maioria dos entrevistados vê pouco valor nas atualizações dos aplicativos Oracle

Mais de 50% dos entrevistados não pretende atualizar, e citoram como as principais razões "a aplicação atual atende às necessidades de negócios" (54%); "custo proibitivo para atualizar" (41%); "mover-se para um novo aplicativo mais tarde" (32%) e "falta de funcionalidades novas e valiosas" (28%). Apenas 35% dos entrevistados disseram que planejam atualizar sua versão atual dos aplicativos Oracle, com apenas 21% dos entrevistados citando a sua principal razão para atualizar sendo o acesso a "melhor nova funcionalidade."

Maioria dos entrevistados insatisfeitos com o custo de suporte anual Oracle

Mais de 70% dos entrevistados disseram que estão insatisfeitos com o custo de manutenção e suporte Oracle, citando como as três principais razões: "escalar para um engenheiro sênior" (35%), "nenhum suporte para personalizações" (32%), e "explicar a questão várias vezes" (31%).

"Em nossa posição como assessor e fornecedor de suporte confiável para centenas de licenciados de software Oracle e SAP em todo o mundo, a Rimini Street oferece orientação e aconselhamento para os clientes no planejamento de suas estratégias e do roteiro de aplicação de software empresarial", Rowe resumiu. "Nesta pesquisa, os clientes Oracle estão comunicando claramente as suas prioridades e preocupações. No topo dessa lista - maximizar o valor de suas versões dos aplicativos atuais e olhar para além do Fusion Applications ou atualizações de aplicativos para acesso à inovação. Através do nosso premiado programa de suporte independente, a Rimini Street ajuda os clientes a atingir seus objetivos, permitindo aos licenciados da Oracle alavancar os investimentos atuais, facilitar a adoção da inovação e alcançar grandes reduções de custos".

Para baixar uma cópia do resumo executivo da pesquisa, acesse: http://info.riministreet.com/Survey-Report-2014.html.

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é fornecedora líder independente de serviços de suporte a software empresarial. A empresa está redefinindo os serviços de suporte empresarial com um programa premiado e inovador, que permite aos licenciados Oracle e SAP economizar até 90% dos custos totais de suporte durante uma década, incluindo economia de 50% sobre as taxas anuais de suporte. Os clientes podem manter sua versão atual do software, sem necessidade de upgrades ou migrações por, pelo menos, quinze anos após a mudança para a Rimini Street. Centenas de clientes, incluindo organizações globais, Fortune 500, do mercado intermediário e do setor público de uma ampla variedade de indústrias escolheram a Rimini Street como sua prestadora de suporte independente de confiança. Para saber mais, acesse www.riministreet.com ou ligue, dentro dos EUA, para (888) 870-9692, ou de fora do país para +1 (702) 839-9671.

Rimini Street e o logotipo Rimini Street são marcas registradas da Rimini Street, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares. Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Rimini Street, Inc.
Alma Park, +1 323-229-7282
apark@riministreet.com

Contacts

Rimini Street, Inc.
Alma Park, +1 323-229-7282
apark@riministreet.com