Toshiba inicia produção de verduras na Toshiba Clean Room Farm Yokosuka

—Objetiva produzir três milhões de sacos de verduras por ano—

"Toshiba Clean Room Farm Yokosuka" (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--Toshiba Corporation (TOKYO: 6502) anunciou hoje que iniciou sua produção de verduras na Toshiba Clean Room Farm Yokosuka, uma fábrica de plantas em Yokosuka, distrito de Kanagawa. O transporte da primeira safra está previsto para o fim de outubro.

Localizada em uma unidade que estava ociosa, a fábrica de plantas, de modelo fechada, usa tecnologia de ponta para cultivar as safras e opera sob condições quase assépticas*1. A Toshiba visa uma produção anual de três milhões de sacos (um saco equivale a um alface) de folhas de alface, verduras baby leaf, espinafre, mizuna e ervas, com o objetivo de vender 300 milhões de ienes por ano.

Nas fábricas de plantas as verduras crescem em condições quase estéreis em salas limpas quase totalmente livres de germes. Minimizar a entrada de germes e o dano que podem causar aumenta consideravelmente o frescor e o prazo de validade das verduras, uma preocupação importante dos varejistas de legumes cortados e saladas. Toshiba promove vendas para supermercados, lojas de conveniência, delicatessens e restaurantes.

A fábrica está equipada com uma ampla gama de tecnologia e know-how do Grupo Toshiba, incluindo iluminação fluorescente com um comprimento de onda de saída otimizado para o crescimento de verduras; sistemas de ar-condicionado que mantém a temperatura e o nível de umidade constantes; sistemas de monitoramento remoto para controlar o crescimento; e sistemas de esterilização dos materiais de empacotamento. O sistema de gerenciamento da produção se baseia no mesmo utilizado para a produção de dispositivos semicondutores.

A fim de aumentar as vendas neste novo negócio, a Toshiba também está considerando a construção de uma fábrica para produção em alta escala, fora do Japão, e a venda de equipamentos para aplicações em fábricas de plantas, ainda durante o ano fiscal de 2014.

A Toshiba está promovendo um negócio de cuidados com a saúde no mundo inteiro, para apoiar o desenvolvimento de uma sociedade onde as pessoas possam desfrutar de vidas mais saudáveis e felizes. O Grupo Toshiba também está promovendo a “Inovação de Novos Conceitos” para criar um novo valor através da combinação das tecnologias abrangentes do Grupo. O objetivo é oferecer produtos e serviços exclusivos e desenvolver novos canais de vendas para fortalecer ainda mais as operações dos negócios.

 
Nota:
*1: Um ambiente onde germes são encontrados nas verduras em cerca de 1/1000 do nível típico para verduras cultivadas no solo.
 

Visão geral da Toshiba Clean Room Farm Yokosuka

Endereço: 1-201-1 Funakoshi-cho, Yokosuka, Kanagawa
Área total do terreno: aproximadamente 1.969 metros quadrados
Verduras cultivadas: alface, espinafre baby leaf, mizuna, ervas
Escala de produção: 3 milhões de sacos por ano (equivalente a alface)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Toshiba Corporation
Masumi Fukuoka/Tatsuro Oishi, +81-3-3457-2100
Relações Públicas & Escritório de Relações com Investidores
Divisão de Comunicações Corporativas

Contacts

Toshiba Corporation
Masumi Fukuoka/Tatsuro Oishi, +81-3-3457-2100
Relações Públicas & Escritório de Relações com Investidores
Divisão de Comunicações Corporativas