Rede móvel E-Plus equipada pela ZTE se classifica entre as duas principais redes, de acordo com a revista alemã "COMPUTER BILD"

ZTE ajudou a modernizar a rede UMTS e forneceu equipamentos LTE

DÜSSELDORF, Alemanha--()--ZTE Deutschland GmbH, uma subempresa da fornecedora líder mundial de equipamentos de telecomunicações, soluções de rede e dispositivos móveis ZTE Corporation, anunciou que seu cliente E-Plus está entre os dois primeiros lugares em um teste de rede abrangente que foi realizado com todas as redes móveis na Alemanha pela revista alemã COMPUTER BILD. A rede móvel E-Plus, que foi em grande parte modernizada com a rede principal, equipamentos UMTS e LTE pela ZTE, ficou nos dois primeiros lugares, principalmente devido à sua recente expansão e excelente desempenho da rede UMTS, assim como pelas altas taxas de velocidade de dados LTE.

A E-Plus e a ZTE fizeram uma parceria estratégica em 2009, quando a E-Plus optou pela cooperação com a ZTE como uma fornecedora líder de equipamentos para a rede móvel da E-Plus. Desde o início de 2014, a ZTE também realiza a manutenção e operação da rede da E-Plus. A cooperação entre os dois desafiantes do mercado valeu a pena: os leitores da revista "CHIP" votaram na E-Plus como a operadora de rede móvel número 1 em abril de 2014 devido à sua elevada taxa de transferência de dados e às excepcionais experiências do usuário. Os resultados da escolha do leitor da CHIP agora foram confirmadas pelo teste de rede da COMPUTER BILD. A rede móvel E-Plus até mesmo supera os seus concorrentes: em algumas regiões da Alemanha, a E-Plus oferece uma velocidade média de navegação móvel 50 por cento mais rápida em comparação com a de outras operadoras. A rede móvel E-Plus oferece velocidades médias de download de 9,43 Mbps em UMTS e 30,89 no padrão LTE. A rede E-Plus também foi elogiada neste teste por sua densa cobertura de rede UMTS (98,8% da área testada), a maior taxa de navegação de rede de sucesso e a segunda maior velocidade de abertura de página na web, com 1,8 segundos em UMTS.

O teste de rede de 2014 da COMPUTER BILD foi conduzido pelo seu próprio aplicativo de teste de rede. Segundo a publicação, o teste combina dados de mais de 61 mil usuários que baixaram o aplicativo em um tablet ou smartphone. O teste de rede foi baseado em um total de cerca de 18,5 milhões de medições de velocidades de dados, bem como em cerca de 16 milhões de minutos de telefonia.

"Reconhecendo as necessidades de nossos clientes, a ZTE continua a introduzir tecnologia de ponta para aprimorar a capacidade da rede e permitir que as operadoras ofereçam redes de alta qualidade. A avaliação da E-Plus alemã pela COMPUTER BILD mostra que a ZTE tem uma forte capacidade técnica para dar suporte às operadoras na construção de redes de classe mundial", disse Li Jun, diretor administrativo da ZTE Deutschland GmbH.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa global negociada em bolsa fornecedora de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, com a mais completa linha de produtos que abrange praticamente todo o setor de telecomunicações, inclusive sem fio, acesso e portador, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados para mais de 500 operadoras localizadas em mais de 160 países, ajudando-as a suprir as demandas mutantes dos seus clientes enquanto aumentam suas receitas. A ZTE compromete 10 por cento de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a desenvolver os padrões da indústria das telecomunicações. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa da ONU "UN Global Compact" ("Compacto Global das Nações Unidas). A empresa é a única fabricante de equipamentos de telecomunicações da China de capital aberto com ações comercializadas nas bolsas de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207