MPEG LA oferece licença de portfólio de patente HEVC

A licença para o padrão de codificação de vídeo de alta eficiência (HEVC) com patentes de 23 empresas é a mais recente da MPEG LA

DENVER - EUA--()--A MPEG LA, LLC anunciou hoje a disponibilidade da licença de portfólio de patente HEVC ("Licença HEVC"). A licença conjunta inclui patentes que são essenciais para a codificação de vídeo de alta eficiência (HEVC, também conhecida como H.265 e MPEG-H Parte 2) projetada para melhorar a eficiência de codificação de vídeo para o benefício de provedores de internet, televisão, serviços móveis e consumidores com maior velocidade e capacidade. HEVC também deve fornecer a próxima geração de maior resolução de vídeo HDTV por transmissão, streaming, download e 4K Blu-ray™ para TV de ultra alta definição, de 4K e 8K.

"O mercado está pronto para uma licença HEVC", disse o presidente e diretor executivo da MPEG LA, Larry Horn, "e a MPEG LA se orgulha de oferecer uma. Aplaudimos a cooperação e o trabalho árduo de proprietários de patentes HEVC para disponibilizar essa importante tecnologia através de uma alternativa de licenciamento eficiente".

"A licença HEVC é outro exemplo do papel que o modelo de licenciamento da MPEG LA® desempenha ao disponibilizar as licenças em condições razoáveis sob patentes essencialmente padrão (SEPs, na sigla em inglês) para tecnologias emergentes", acrescentou Bill Geary, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da MPEG LA.

Cópias do contrato de licença HEVC podem ser obtidas em http://www.mpegla.com/main/programs/HEVC/Pages/AgreementExpress.aspx.

Um resumo do acordo de licença pode ser encontrado emhttp://www.mpegla.com/main/programs/HEVC/Pages/Agreement.aspx.

A licença inclui atualmente patentes essenciais HEVC detidas pelas seguintes 23 empresas:

  Apple Inc.
Electronics and Telecommunications Research Institute (ETRI)
Fujitsu Limited
Hitachi Maxell, Ltd.
HUMAX Holdings Co., Ltd.
Intellectual Discovery Co., LTD.
JVC KENWOOD Corporation
Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST)
Korean Broadcasting System (KBS)
KT Corp.
M&K Holdings Inc.
NEC Corporation
Newratek, Inc.
Nippon Hoso Kyokai (NHK)
Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT)
NTT DOCOMO, INC.
Orange SA
Samsung Electronics Co., Ltd.
Siemens Corp.
SK Telecom
Tagivan II, LLC
The Trustees of Columbia University in the City of New York
Vidyo, Inc.

O objetivo da MPEG LA é proporcionar acesso mundial a tantas propriedades intelectuais essenciais HEVC quanto possível. Assim, a MPEG LA acolhe todos que acreditem ter patentes essenciais para o padrão HEVC, para submetê-las à avaliação de sua essencialidade pelos especialistas em patentes da MPEG LA e inclusão na licença, se reconhecidas como essenciais. As partes interessadas podem solicitar cópia dos termos e procedimentos que governam as submissões de patentes emhttp://www.mpegla.com/main/programs/HEVC/Pages/Licensors.aspx.

MPEG LA, LLC

MPEG LA é líder mundial em licenças tecnológicas alternativas. Ao ajudar usuários com acesso conveniente a direitos de patente para suas escolhas tecnológicas, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que criam oportunidades de ampla adoção e estimulam a inovação. O programa pioneiro de licenciamento do MPEG-2 da MPEG LA, que ajudou a produzir o padrão mais amplamente usado na história dos dispositivos eletrônicos de consumo, tornou-se o modelo de abordagem de várias outras tecnologias. Hoje a MPEG LA administra programas de licenciamento com mais de 9.200 patentes em 75 países, com 189 licenciantes e cerca de 5.800 licenciados. Para mais informações, acesse http://www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, +1 (303) 200-1710
Fax: +1 (301) 986-8575
toreilly@mpegla.com

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, +1 (303) 200-1710
Fax: +1 (301) 986-8575
toreilly@mpegla.com