Itron e i2O Water anunciam nova aliança para promover soluções de gestão inteligente de pressão

A Itron aumenta a sua carteira de produtos para Água com a solução da i2O para otimização do desempenho de redes de distribuição.

LIBERTY LAKE, Wash.--()--A Itron, Inc. (NASDAQ: ITRI), líder mundial como empresa de tecnologia e serviços dedicada ao uso sustentável de energia e água, anunciou uma nova aliança com i2O Water, empresa com sede no Reino Unido e líder mundial em gestão inteligente de pressão, para redes de água. Esta colaboração amplia a carteira e complementa os produtos da Itron para redução de perdas de água (NRW - Non-revenue water), permitindo às Entidades gestoras uma gestão mais eficaz e eficiente dos recursos hídricos em todo o mundo. A tecnologia inovadora da i2O ajuda a minimizar perdas de água através da redução das perdas físicas nas redes de distribuição.

A solução de Gestão Inteligente da Pressão da i2O encaixa-se no portfolio de produtos NRW da Itron, que inclui detecção acústica de fugas, e a análise e medição por zona. A solução da i2O otimiza, de forma contínua e automática, a pressão da água de acordo com o consumo e as mudanças diárias no fluxo. Esta tecnologia patenteada oferece às entidades gestoras uma maior visibilidade do desempenho das suas redes. proporciona também o controlo remoto das pressões, para redução dos custos operacionais, um melhor serviço aos clientes e aumenta a vida útil da infraestrutura da rede. Esta tecnologia ajuda na conservação dos recursos hídricos através da redução de fugas e rupturas, que consequentemente resulta na redução do consumo de energia associado à distribuição de água e na redução da pegada de carbono das redes operacionais de distribuição.

"A solução exclusiva da i2O completa o portfólio de tecnologia do setor da Água da Itron, dando aos nossos clientes acesso à melhor tecnologia de gestão de pressão do mercado", disse Gavin van Tonder, presidente da linha de Água da Itron. "A tecnologia da i2O é fundamental para a gestão dos recursos hídricos e para ajudar as entidades gestoras a serem mais eficientes através da redução de perdas de água e dos custos de energia associados. A nossa colaboração com a i2O abre novas portas para os nossos clientes atuais e futuros, em todo o mundo."

A Itron assinou um contrato de cinco anos para distribuir os produtos de Gestão Intelgente de Pressão da i2O. Esta nova aliança vai unir os pontos fortes das duas empresas, incluindo a liderança da Itron na área de medição inteligente de água e a tecnologia da i2O, líder do mercado em Gestão Inteligente de Pressão, oferecendo aos clientes da Itron acesso a uma seleção abrangente de produtos NRW.

"Temos todo o prazer em estar a trabalhar com a Itron. A presença e competências da Itron no setor de medição inteligente tornam a Itron num parceiro ideal para distribuir as novas soluções de Gestão Inteligente de Pressão da i2O", disse Adam Kingdon, Business Development Director e cofundador da i2O. "Devido a esta colaboração, a Itron será capaz de ajudar muitas entidades gestoras de água a reduzir a frequência de fugas e rupturas, a reduzir os custos operacionais e a melhorar o serviço ao cliente."

Sobre a Itron

A Itron é líder mundial como empresa de tecnologia e serviços dedicada ao uso sustentável de energia e água. Oferecemos soluções completas que medem, gerem e analisam o uso de energia e água. A nossa vasta carteira de produtos inclui dispositivos e tecnologia de controle e medição de eletricidade, gás, água e energia térmica; sistemas de comunicação; software; bem como serviços de consultoria e gestão. Com milhares de funcionários auxiliando uns 8.000 clientes em mais de 100 países, a Itron aplica o seu conhecimento e tecnologia para uma melhor gestão dos recursos hídricos e energéticos. Em conjunto, podemos criar um mundo com mais recursos. Junte-se a nós: www.itron.com.

Contacts

Itron, Inc.
Sharelynn Moore, 509-891-3524
Vice Presidente de Marketing Corporativo e Relações Públicas
sharelynn.moore@itron.com

Contacts

Itron, Inc.
Sharelynn Moore, 509-891-3524
Vice Presidente de Marketing Corporativo e Relações Públicas
sharelynn.moore@itron.com