ADP exibe o Laboratório Móvel de Balística na ADIHEX

O primeiro deste tipo em todo o mundo

The Mobile Ballistic Lab (Photo: Business Wire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--A seção de máquinas e armas de fogo do Departamento de Evidências Forenses apresentou, pela primeira vez, o Laboratório Móvel de Balística em sua participação na Exposição Internacional Equestre e de Caça de Abu Dhabi 2014 (ADIHEX).

O laboratório móvel foi projetado como resposta às diretrizes da liderança policial para fornecer à Polícia de Abu Dhabi (ADP) os mais recentes dispositivos e equipamentos com o objetivo de melhorar e garantir que o Emirado de Abu Dhabi seja um refúgio de proteção e segurança para seus cidadãos e residentes.

O laboratório móvel é uma aquisição de última geração em termos tecnológicos para o Sistema de Identificação Balística Integrada (IBIS) em níveis locais, regionais e internacional.

O coronel Abdul Rahman Al Hammadi, chefe do Departamento de Evidências Forenses da ADP, afirmou que "o Laboratório móvel opera com eficiência em termos de armas de fogo, munições e amostras para o IBIS, e é o primeiro do mundo deste tipo".

O especialista capitão Jassim Al Manout, diretor do Centro de Inspeção de Qualidade de Munição e Armas do Departamento de Evidências Forenses, declarou que a "ADP busca conectar-se e trocar os dados coletados com o banco de dados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)".

O capitão Khalid Al Maamari, chefe da Seção de Máquinas e Armas de Fogo, informou que "o laboratório é um trailer à prova de balas de 25 metros, equipado com diversos sistemas de teste e vigilância, uma cama de carga entre eixos à prova de som separada e um tanque de recuperação de água para recuperar fragmentos de bala e caixas de cartucho".

No mesmo contexto, o tenente Abdulla Al Kaabi, técnico forense, disse que "o campo de tiro pode ser usado para fins de treinamento. O tanque de recuperação de água é utilizado para comparar as semelhanças das estrias e analisar balas em relação a armas de fogo específicas, utilizadas em processos criminais. O Laboratório economiza tempo em exames técnicos de armas, e sua conveniente mobilidade permite a realização de testes no local, além de proporcionar segurança para VIPs, quando necessário".

Para obter mais informações sobre:

Ministério do Interior, clique AQUI

Polícia de Abu Dhabi, clique AQUI

Siga-nos e confira nossos feeds de Mídia Social em: YouTube, Facebook e Twitter

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato:
Secretariado Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, Secretário Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos
ou
Quartel General da Polícia de Abu Dhabi – Mídia de Segurança
Chris Cron +971-(0)-50-987-1317
cron.media@hotmail.com

Contacts

Contato:
Secretariado Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, Secretário Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos
ou
Quartel General da Polícia de Abu Dhabi – Mídia de Segurança
Chris Cron +971-(0)-50-987-1317
cron.media@hotmail.com