Dubai Airports recebe aprovação do Sheik Mohammed para o plano de expansão do aeroporto DWC de US$32 bilhões

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--Dubai Airports recebeu hoje o anúncio de Sua Alteza, Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e dirigente de Dubai, endossando a expansão de AED120 bilhõesn (US$ 32 bilhões) do Al Maktoum International no Dubai World Central (DWC), que vai, em última instância, acomodar mais de duzentos milhões de passageiros por ano.

O desenvolvimento está previsto para ser o maior projeto de aeroporto do mundo e será construído em duas etapas. A primeira etapa inclui dois edifícios satélites, que poderão, coletivamente acomodar cento e vinte milhões de passageiros anualmente, receber cem aeronaves A380 ao mesmo tempo e será completada entre seis e oito anos. O desenvolvimento total vai cobrir uma área de 56 km2.

Mais do que o tamanho, a exclusividade do novo aeroporto está numa abordagem radicalmente nova para garantir que a tecnologia mais recente e os processos mais eficientes reduzirão o tempo necessário para completar as formalidades de viagem e as distâncias a pé, permitindo que os passageiros façam conexões mais rápidas e mais eficientes entre centenas de destinos em todo o mundo.

Com um tráfego de passageiros que deve alcançar quase cem milhões no Dubai International até o fim de 2020, o novo desenvolvimento do DWC será uma etapa vital para oferecer as instalações necessárias para acomodar o crescimento do número de passageiros e carga nas próximas décadas e abrir o caminho para que os Emirados possam reposicionar as operações do seu hub intercontinental no DWC até meados de 2020.

Paul Griffiths, diretor executivo da Dubai Airports, agradeceu o Sheik Mohammed por seu apoio visionário do projeto, e descreveu o novo aeroporto como um investimento vital para o futuro de Dubai.

“Nosso futuro depende do DWC. O anúncio desse desenvolvimento de AED120 bilhões do DWC é oportuno e um forte endosso da indústria de aviação de Dubai. Com opções limitadas para mais crescimento no Dubai International, estamos avançando para garantir nosso futuro, construindo um novíssimo aeroporto que vai, não só, criar a capacidade que vamos precisar nas próximas décadas, mas também oferecer instalações de última geração que revolucionarão a experiência de aeroporto em uma escala sem precedentes", disse Griffiths.

Para outros detalhes sobre a futura expansão do DWC, acesse www.dubaix.ae ou clique aqui

Para baixar imagens de alta resolução,clique aqui.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Dubai Airports
Zaigham Ali, +9714-216-6916
Gerente de relações com a mídia
Ali.Zaigham@dubaiairports.ae

Contacts

Dubai Airports
Zaigham Ali, +9714-216-6916
Gerente de relações com a mídia
Ali.Zaigham@dubaiairports.ae