Dong Energy ganha Prêmio por Liderança em Energia Nova de 2014

NOVA YORK--()--Energy Intelligence anunciou hoje que a empresa dinamarquesa Dong Energy é a vencedora da edição de 2014 do Prêmio por Liderança em Energia Nova - 2014 Award for Leadership in New Energy. O prêmio reconhece a empresa que estiver na vanguarda da transição da energia dos combustíveis fósseis tradicionais para formas alternativas de energia. A Dong Energy tem sido pioneira no desenvolvimento de tecnologia de energia eólica offshore, aproveitando sua experiência tanto nos setores de desenvolvimento de petróleo e gás offshore e eólico onshore.

O prêmio será entregue a Dong Energy no dia 29 de outubro de 2014, durante o primeiro dia da 35ª Conferência Anual Oil & Money -35th Annual Oil & Money Conference - em Londres, organizada pela Energy Intelligence e pelo International New York Times.

O processo de seleção para o prêmio começou com a compilação de uma lista de indicados pela equipe editorial da Energy Intelligence. O vencedor foi, então, escolhido por um comitê de seleção composto por especialistas independentes em energia novo do mundo dos negócios, complementado por altos executivos do setor de energia e funcionários do governo que atuam como conselheiros da Energy Intelligence.

"A Dong é um exemplo perfeito de uma empresa que aproveita a sua experiência com petróleo e gás offshore para desenvolver um novo setor, a energia eólica offshore. É uma empresa líder nessa área e terá um papel central na redução dos custos", disse David Pike, Editor da EI New Energy, o serviço de informação de carbono e energias renováveis da Energy Intelligence. "Em nome do comitê de seleção e da Energy Intelligence, eu gostaria de parabenizar a Dong por esta conquista."

A Dong Energy, conduzida pelo Diretor-Presidente Henrik Poulsen, tornou-se a maior participante do mundo no setor de energia eólica offshore, após a construção do primeiro parque eólico offshore do mundo em 1991 e primeiro projeto offshore em grande escala em 2002. A empresa parcialmente estatal já lucra tanto com a energia eólica quanto como com a exploração e produção de petróleo e gás. Poulsen está implementando um novo plano de negócios que tem como alvo a energia eólica offshore como uma área de crescimento fundamental. As atividades da Dong vêm junto com um programa ambicioso de energia limpa na Dinamarca, sustentado por alguns dos alvos de energia renovável mais difíceis do mundo que são projetados para fazer com que o país deixe de depender de petróleo, gás e carvão. A meta de longo prazo do governo é chegar a 100% de energia renovável nos setores da energia e transportes até 2050.

A Dong estabeleceu uma meta de cerca de 6,5 gigawatts de capacidade eólica offshore até 2020 - três vezes a sua capacidade atual - com foco nos principais mercados europeus, a saber: Reino Unido, Alemanha e Dinamarca. A empresa também tem como objetivo reduzir o custo da eletricidade dos projetos eólicos offshore para menos de €100 (US$130) por megawatt-hora após 2020, com um roteiro ambicioso que cobre turbinas, fundações, transmissão offshore, logística e manutenção. Isto hes permite ter um papel fundamental na redução dos custos desta tecnologia em desenvolvimento a fim de torná-la uma forma comercialmente viável de energia renovável.

Dong Energy ficou em sexto lugar no mundo no ranking de 2013 das “Top 100 Green Utilities” (100 Principais Empresas de Utilidade Pública Verdes) na EI New Energy. Ela avaliou e classificou as 100 principais empresas de serviço de utilidade pública, respondendo por metade da capacidade de geração de energia global, de acordo com suas capacidades de energia renovável e emissões de carbono. Ela foi a terceira maior empresa europeia neste ranking, atrás da Iberdrola (vencedora do prêmio de 2013), da Espanha, e da empresa portuguesa EDP.

A premiação inaugural do Award for Leadership in New Energy foi entregue a Masdar, empresa dos Emirados Árabes Unidos, representada pelo Diretor-Presidente H.E. Dr. Sultan Ahmed Al-Jaber, na Oil & Money 2012. No ano passado, o prêmio foi entregue à empresa espanhola Iberdrola, representada pelo Diretor de Energias Renováveis Xabier Viteri Solaun, na Oil & Money 2013.

Sobre a Energy Intelligence (www.energyintel.com)

Energy Intelligence (EI) é a principal fornecedora independente de notícias de energia, análise, dados e pesquisa. Nossos premiados serviços de informação estabelecem o padrão de excelência do setor e nossos dados proprietários são indispensáveis para todos os profissionais de energia. Research & Advisory, como um braço independente da EI, presta serviços de consultor profissional, gerencia projetos para clientes internacionalmente e compila análise de dados e relatórios incisivos. A Energy Intelligence também realiza diversos eventos, incluindo os prestigiados Oil & Money Conference and Global Energy Intelligence Day, Moscou. Há mais de 60 anos oferecendo cobertura de energia especializada, a EI é o seu guia para a compreensão dos maiores eventos de hoje e para aproveitar as oportunidades de amanhã.

Sobre a EI New Energy (www.energyintel.com/newenergy)

Monitorando a transição do setor de energia global de combustíveis fósseis convencionais para fontes alternativas de energia, a EI New Energy se concentra em mercados de carbono, energia renovável e inovação em transporte.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

##

Contacts

Energy Intelligence
Stephanie Adika, W +1-646-616-0836
Cel +1-845-608-6258
sadika@energyintel.com

Contacts

Energy Intelligence
Stephanie Adika, W +1-646-616-0836
Cel +1-845-608-6258
sadika@energyintel.com