A Roku anuncia o programa “Roku Powered”

Oferece aos fornecedores de serviços a possibilidade de usar a Internet para aumentar o valor das ofertas de televisão por assinatura

IBC2014

SARATOGA, Califórnia, e AMESTERDÃO--()--A Roku Inc. anunciou hoje a expansão da sua presença internacional com a introdução do programa Roku Powered™. Dirigindo-se aos fornecedores de serviços de televisão por assinatura fora dos EUA, a Roku está agora a licenciar a tecnologia que alimenta a sua plataforma de streaming de forma a permitir aos fornecedores usar a Internet para fornecer aos consumidores entretenimento personalizado.

“Tem havido uma enorme procura por parte dos fornecedores de televisão por assinatura de uma forma simples de responder ao interesse crescente dos consumidores em entretenimento fornecido através da Internet,” disse Steve Shannon, gerente geral de conteúdo e serviços da Roku. “O nosso software de classe mundial, o design económico do nosso hardware e a nossa ampla seleção de conteúdos fazem da Roku o parceiro estratégico ideal com o qual os fornecedores de serviços de televisão por assinatura podem trabalhar para transformar a experiência dos seus utilizadores e preparar o sucesso neste mundo de vídeo fornecido através da Internet, em rápida mutação.”

O programa Roku Powered permite a personalização e a integração com serviços de televisão por assinatura para otimizar a experiência do utilizador, reduzir a rotatividade de clientes e incentivar a passagem para categorias de serviços de TV e banda larga de valor mais elevado. O programa Roku Powered oferece aos fornecedores de televisão por assinatura acesso a hardware de baixo custo, software rápido, uma interface de utilizador simples e intuitiva e uma vasta seleção de conteúdos de streaming. O programa Roku Powered inclui também o acesso a atualizações de software continuadas, pelo que os clientes têm sempre a mais recente e melhor experiência de utilizador. As personalizações do software incluem a colocação da marca do operador de televisão por assinatura em todas as fases da experiência do utilizador, temas da interface de utilizador personalizados, capacidades promocionais incorporadas e controlo do conteúdo de streaming disponível através da plataforma.

A Roku experimentou primeiro esta abordagem em parceria com a BSkyB (Sky). No seguimento de uma relação comercial que tinha sido estabelecida em 2012, a Roku e a Sky criaram a caixa NOW TV, que foi lançada em julho de 2013. Era a primeira vez que a Roku licenciava a sua plataforma de streaming premiada, permitindo à Sky alargar a sua liderança no vídeo “over-the-top” através do uso de um design de hardware vantajoso em termos de custo combinado com uma plataforma de software segura.

Emma Lloyd, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Empresariais da Sky, comenta: “A abordagem inovadora do licenciamento que desenvolvemos com a Roku reduziu acentuadamente o nosso tempo de colocação no mercado, permitindo-nos capitalizar a procura crescente de televisão através da Internet com o lançamento de uma caixa de streaming potente e muito acessível. A caixa NOW TV é já um componente chave da nossa liderança no setor “over-the-top”, oferecendo aos clientes uma outra maneira simples de aceder ao conteúdo Sky e alargando mais o alcance da nossa distribuição.”

Shannon irá falar na IBC Leaders’ Summit em Amesterdão no dia 11 de setembro e estará disponível para reuniões com fornecedores em privado. Para mais informação, visite www.roku.com/rokupowered ou contacte a equipa através do endereço rokupowered@roku.com.

Acerca da Roku Inc.

A Roku é a criadora de uma conhecida plataforma de streaming destinada ao fornecimento de entretenimento para televisão. Os leitores de streaming Roku e o Roku Streaming Stick são fabricados pela Roku e vendidos pelos grandes retalhistas nos EUA, no Canadá, no Reino Unido e na República da Irlanda. A Roku licencia o seu sistema operativo a fabricantes de televisores para criar modelos de televisores Roku em associação de marcas e licencia a sua plataforma a fornecedores de televisão por assinatura para criar experiências de streaming em associação de marcas. A Roku foi fundada por Anthony Wood, o inventor do DVR. A Roku é uma sociedade de capital fechado com sede em Saratoga, na Califórnia, EUA.

Roku é uma marca comercial registada e Roku Powered é uma marca comercial da Roku, Inc. nos EUA e noutros países.

Contacts

Context PR for Roku
Frank Smith, +44 (0) 1625 507208
frank.smith@contextpr.co.uk

Contacts

Context PR for Roku
Frank Smith, +44 (0) 1625 507208
frank.smith@contextpr.co.uk