Dole é homenageada por seu trabalho de responsabilidade social

Fundação fundada pela empresa reconhecida no país e no exterior pela excelência em educação e práticas sociais

WESTLAKE VILLAGE, Califórnia.--()--A fundação DALE da Dole Food Company, a organização responsável por projetos de responsabilidade corporativa para o grupo empresarial DOLE no Equador e no Peru, foi reconhecida pela Câmara Municipal de Guayaquil, no Equador por suas atividades de apoio à educação.

O prêmio foi entregue em 23 de julho na prefeitura de Guayaquil pela vice-prefeita da cidade, Sra. Domenica Tabacchi e recebido por Maria Eugênia Castro, diretora executiva da Fundação DALE.

"Estamos muito honrados por receber este reconhecimento", disse Castro, diretor executivo da Fundação DALE. "Dole e a Fundação Dale fazem um grande trabalho juntos aqui e essa relação deve ser tomada como modelo para outras empresas para construir e apoiar esse tipo de programas sociais."

No início deste ano Dole recebeu o reconhecimento pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, quando a Fundação DALE foi selecionada entre os doze finalistas para o "Prêmio de Excelência Empresarial (ACE) do Secretário de Estado de 2013", um prêmio de reconhecimento concedido pelas embaixadas dos EUA em todo o mundo para o trabalho de responsabilidade social das empresas.

Durante a cerimônia de premiação, o embaixador dos EUA no Equador, Sr. Adam Namm, enfatizou as ações sociais da Dole, expressando admiração por uma empresa dos EUA fazer um bom trabalho no Equador.

O evento de premiação contou com a presença de membros do Conselho da Fundação DALE e foi recebido por Patrício Gutiérrez, Presidente da Fundação DALE.

"Desde nossos primeiros dias, a Dole está envolvida na melhoria das comunidades em que atua", disse Rudy Amador, diretor de questões de qualidade, meio ambiente e segurança da alimentação da Dole. "É parte de quem somos e continuamos a implementar uma série de políticas de responsabilidade social e programas que geram o desenvolvimento sustentável nessas regiões.”

A Dole lançou a Fundação DALE em 2001 no Equador, e em 2008 no Peru. Foi fundada na filosofia de que os resultados sociais positivos devem ser um objetivo compartilhado igualmente pela controladora, pelos produtores de banana e pela comunidade. O escopo dos programas Dale inclui todas as áreas onde a empresa atua. Ao longo dos anos, a Fundação tem sido bem sucedida em inúmeras iniciativas, incluindo a operação de vinte e dois postos de saúde, mais de um milhão de serviços de saúde, que incluem programas preventivos e palestras de nutrição que beneficiam treze mil famílias, a maioria das quais famílias de trabalhadores rurais e seus familiares que anteriormente não tinham acesso aos serviços de assistência à saúde. A Fundação também construiu duas escolas de ensino fundamental onde oferece educação gratuita para setecentos e cinquenta crianças em áreas com alta concentração de trabalhadores das plantações de banana.

Sobre a Fundação DALE

A Fundação DALE projeta e opera programas de responsabilidade social corporativa para subsidiárias da Dole no Equador e no Peru. Suas operações são financiadas pela Dole e por produtores independentes de banana.

Sobre a Dole Food Company

A Dole Food Company, Inc., é uma das maiores produtoras e comerciantes de frutas e vegetais frescos de alta qualidade do mundo. A Dole é empresa líder do setor de muitos dos produtos que vende, e também em pesquisa e educação nutricional. Para outras informações, acesse www.dole.com.

Dole Food Company
Contato EUA: William Goldfield