Prêmio Zayed Future Energy atrai números recordes no seu sétimo ano

O prêmio recebeu 597 inscrições globais e 514 indicações para conjunto da obra de 106 países

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Zayed Future Energy Prize, o prêmio mais importante do mundo para inovação em energia renovável e sustentabilidade, encerrou as inscrições em 14 de julho com um recorde de 597 inscrições e 514 indicações de conjunto da obra de 106 países de todo o mundo, registrando o maior número de inscrições globais da história de sete anos do prêmio.

Em comparação com 2014, uma análise preliminar das inscrições de 2015 indica um aumento de 26% globa globalmente, com mais de 120 inscrições de nações latino-americanas. A categoria Global High Schools - escolas de ensino médio globais - aumentou 17% em todo o mundo, com um aumento de 75% nas inscrições das Ilhas do Pacífico e da Austrália, a categoria de pequenas e médias empresas aumentou 34% com 331 inscrições, 35% da América do Norte e América Latina. As inscrições de organizações não governamentais aumentaram 39% atingindo 139 inscrições, uma porção notável vindo da Europa e das Américas, enquanto grandes organizações apresentaram os números mais altos vindo da Ásia, mais especificamente da China e do Japão.

O aumento das inscrições para o Prêmio reflete a crescente atenção internacional com a energia renovável, validada por um relatório da Bloomberg New Energy Finance ( BNEF ), que aponta um aumento de 33% nos investimentos globais em energia limpa no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2014.

Como parte da campanha de alcance mundial de 2015, o Prêmio participou de importantes painéis de discussão sobre energia renovável e eventos de alto nível, tal como a Kyoto Smart City Expo 2014 no Japão, a cúpula Bloomberg New Energy Finance (BNEF) e o fórum Sustainable Energy for All (SE4ALL) em Nova York. Uma delegação de alto nível do Prêmio também sediou e participou de eventos e reuniões com as principais entidades e organizações na América Latina e África. Parceiros estratégicos do Prêmio tal como o Banco Mundial e IFC apoiaram o alcance do Prêmio ao sediar painéis e reuniões com os principais líderes da indústria nas Américas.

Sua excelência Ólafur Ragnar Grímsson, presidente da República da Islândia e presidente do júri do Prêmio, disse: "O prêmio Zayed Future Energy Prize oferece a oportunidade de ser parte de uma jornada extraordinária global e uma visão compartilhada de um mundo melhor. A análise preliminar das inscrições para o Prêmio de 2015 é um indicador positivo de como países de todo o mundo estão fortalecendo o empreendedorismo, inovação e envolvimento da juventude, e confirmam seu compromisso com o crescimento econômico ao abraçar setores novos e de extrema importância."

O Sultão Dr. Ahmed Al Jaber, diretor geral do Prêmio Zayed de Energia do Futuro, disse: "Com cada edição, o Prêmio está atingindo um público mais amplo, impulsionado pelo crescimento contínuo das inscrições de mercados emergentes e unidos por uma determinação global para buscar soluções sustentáveis para os desafios de energia que o mundo enfrenta atualmente. A resposta para a edição de 2015 do Prêmio é um reflexo da transformação que vem ocorrendo em todo o mundo no setor da energia renovável. Este é um endosso de boas vindas ao compromisso contínuo da liderança dos EAU para capacitar as comunidades globais e implementar práticas de sustentabilidade em casa e no exterior."

O prêmio Zayed Future Energy Prize ganhou reconhecimento internacional como um catalisador para a inovação nos setores de sustentabilidade e energias renováveis. Desde seu lançamento em 2008, o Prêmio já reconheceu mais de trinta inovadores, e atingiu as vidas de milhões de pessoas em comunidades em todo o mundo.

Os vencedores do prêmio Zayed Future Energy Prize de 2015 serão anunciados na cerimônia de premiação, marcada para 19 de janeiro, após a cerimônia de abertura da semana anual de sustentabilidade de Abu Dhabi.

Para obter mais informações sobre o prêmio, visite www.ZFEP.ae, fique conectado em www.facebook.com/ TZFEP e www.twitter.com/ zfep

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

para a Zayed Future Energy Prize
Alessandra Bell, +971-555-092-736
abell@apcoworldwide.com

Contacts

para a Zayed Future Energy Prize
Alessandra Bell, +971-555-092-736
abell@apcoworldwide.com