BRS Labs procura novo diretor executivo para liderar a empresa através do processo de abertura do capital

O fundador e presidente do conselho, Ray Davis, vai conduzir a procura de um novo diretor executivo do calibre de Wall Street para transformar a empresa em empresa de capital aberto.

HOUSTON, Texas, EUA--()--Behavioral Recognition Systems, Inc. (BRS Labs), reconhecida por sua plataforma AISight® com tecnologia de ponta , a solução de análise baseada em inteligência artificial que se auto-ensina a reconhecer e alertar sobre comportamento suspeito ou inesperado dentro de grandes volumes de dados, anunciou esta semana que já começou a busca por um novo diretor executivo para transformar a empresa em empresa de capital aberto.

No começo desta semana, o presidente da BRS Labs, Ray Davis anunciou que deixou o cargo de diretor executivo, a fim de dedicar seu tempo à direção estratégica da empresa e encontrar o candidato ideal para transformar a BRS Labs em empresa de capital aberto. A empresa pretende encontrar alguém em Houston que entenda o valor de uma empresa de capital aberto neste mercado, e que tenha experiência operacional prévia liderando uma empresa através do processo de abertura de capital.

"Eu fundei a BRS Labs e venho sendo seu diretor executivo desde 2005", disse Davis. "Eu sempre gostei de construir e dirigir empresas e venho fazendo isso há 35 anos. Com base no crescimento que experimentamos aqui na BRS Labs, agora é o momento certo para transformarmos a empresa em empresa de capital aberto e precisamos trazer um indivíduo que tenha experiência nessa área. Vou continuar a contribuir na minha função como presidente até que a pessoa esteja confortavelmente ambientada e posicionada para levar a BRS Labs ao alto nível que sabemos que é capaz de alcançar".

A BRS Labs tem uma parcela de aproximadamente 60% do mercado de análise de vídeo e, recentemente, fez uma expansão bem sucedida para a indústria de Controle de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA) para petróleo e gás, bem como outros Smart Utility Grids. Uma das razões pelas quais a companhia planeja abrir o capital é levantar fundos para continuar sua expansão agressiva em novos mercados verticais, incluindo Segurança da Informação (InfoSec), Sistemas de Gestão de Edifícios (BMS), e outras aplicações de big data.

"Nossa tecnologia baseada em Inteligência Artificial tem dominado o mercado onde a aplicamos inicialmente: Análise de vídeo,” continuou Davis. "Agora é o momento de aproveitar essa tecnologia comprovada e abordar as outras questões de segurança graves que o mundo enfrenta hoje. Nossa tecnologia baseada em inteligência artificial pode, simplesmente conectando-o a sistemas atuais e que lhe permitam observar, identificar as ameaças à nossa infraestrutura comercial e nacional, seja de redes de computadores, redes de serviços públicos inteligentes, energia, logística, infraestrutura e mais. Precisamos nos mover rápida e simultaneamente para esses novos mercados verticais para explorar as muitas maneiras em que a nossa tecnologia pode ser usada, enquanto expandimos nossa presença em mercados existentes. O acesso a fundos públicos nos posicionará para a penetração simultânea nesses mercados e nos permitirá expandir a empresa, produzindo retornos exponenciais para os nossos investidores."

A BRS Labs também está procurando um novo local para sua sede em Houston. Atualmente localizada na área de Uptown Houston, a empresa está buscando um edifício de estrutura única, uma vez que isso permitiria a BRS Labs abrigar sua própria instalação de armazenamento em nuvem no local. A empresa trabalha atualmente com fornecedores em nuvem externos, mas o crescimento exponencial esperado vai provavelmente exigir instalações de dados internas para atender à demanda crescente.

Clique aqui para ler o artigo recente do Houston Business Journal: O que vem por aí para a BRS Labs e seu fundador

Para saber mais sobre BRS Labs AISight, acesse www.brslabs.com.

Sobre a BRS Labs

A BRS Labs fabrica software de reconhecimento de comportamento com auto-aprendizagem, para maior segurança e eficiência operacional. Estas soluções altamente automatizadas melhoram drasticamente a consciência situacional e a resposta a incidentes em ambientes físicos complexos. Uma tecnologia de inteligência artificial patenteada identifica com precisão as ameaças em tempo real e é instalada rapidamente como software de empresa, aluguel mensal ou Software-as-a-Service (SaaS). A BRS Labs está sediada em Houston, com escritórios em Washington, DC, Londres, São Paulo e Barcelona.

Visite-nos em:

AISight® é uma marca comercial registrada, e Behavioral Recognition™ é uma marca comercial da Behavioral Recognition Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais mencionadas pertencem aos seus respectivos titulares.

BRS Labs
Jennifer Harrington, 713-590-5194