Veteranos da Weyerhaeuser contratados pelo EcoPlanet Bamboo Group

BARRINGTON, Illinois, EUA--()--EcoPlanet Bamboo Group contratou três executivos experientes da gigante de madeira de US$ 8,5 bilhões Weyerhaeuser (NYSE: WY) em uma etapa-chave para garantir a continuação do sucesso e expansão globais, e nomeou Marvin Ray Risco como o presidente do Grupo. "Ray Risco traz um conjunto único de experiência e sucesso globais de alto nível e sucesso", diz Troy Wiseman, diretor executivo da Bamboo. Risco começou sua carreira em administração florestal como diretor financeiro para a Weyerhaeuser Forestlands International e tornou-se vice-presidente de operações internacionais, abrangendo as operações na América Latina, Europa e Ásia, antes mais recentemente de ser nomeado como presidente da Weyerhaeuser Solutions. "Ray traz uma riqueza de conhecimentos financeiros, operacionais e gerenciais e o know-how para desenvolver os processos dentro de grandes empresas, que podemos agora aplicar eficazmente na EcoPlanet Bamboo", diz Wiseman.

Juntando-se a Risco para formar parte da direção executiva do EcoPlanet Bamboo estão Dr. Kent Wheiler e James Leitheiser. Wheiler, um veterano de 25 anos na Weyerhaeuser é experiente em gestão internacional e planejamento estratégico de plantações. Wheiler junta-se à EcoPlanet Bamboo como diretor oracional. Leitheiser traz mais de 27 anos de fabricação e experiência técnica em produtos florestais e indústrias aliadas, incluindo 17 anos em uma variedade de cargos junto com a International Paper e mais recentemente, como diretor de serviços de negócios globais para a Weyerhaeuser Solutions. Leitheiser junta-se à EcoPlanet Bamboo como vice-presidente de tecnologias comerciais.

A expansão da equipe de gestão EcoPlanet Bamboo para incluir estes executivos experientes em administração florestal amplia a capacidade da empresa para contínua expansão global da conversão de terra degradada em plantações de bambu sustentáveis e constrói sistemas e tecnologias de silvicultura proprietárias que a empresa já desenvolveu.

"Passei anos desenvolvendo plantação sustentável certificada com base em fibra para atender à demanda global crescente por produtos de madeira", disse Risco. "Quando entendi a profundidade do que a EcoPlanet Bamboo tem criado, eu percebi que eles descobriram o que nenhuma outra empresa de bambu jamais fez antes. A EcoPlanet Bamboo criou os sistemas e os protocolos necessários para desenvolver plantações de bambu como uma fibra alternativa comercialmente viável em termos de escala, custo e sustentabilidade. As plantações sustentáveis certificadas da EcoPlanet Bamboo, o IP da empresa e os sistemas operacionais líderes do setor que ela já desenvolveu e comprovou, convenceram-me que a EcoPlanet Bamboo tem a fundação para fazer crescer seu negócio a uma escala comercial significativa."

Atualmente possuindo e operando plantações comerciais de bambu e instalações associadas de P&D na América Latina e África Subsaariana, a EcoPlanet Bamboo está expandindo suas operações de negócios e plantações em outras áreas geográficas estratégicas. A empresa fornece fibra alternativa sustentável e soluções de produtos de bambu para indústrias de produção de compensado, celulose e papel, carvão vegetal, bioenergia, têxteis e outros segmentos de produtos principais.

www.ecoplanetbamboo.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

EcoPlanet Bamboo
Kristena Blume, +1 (847) 387-3609
kblume@ecoplanetbamboo.com

Sharing

Contacts

EcoPlanet Bamboo
Kristena Blume, +1 (847) 387-3609
kblume@ecoplanetbamboo.com