Wolters Kluwer Health faz Parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para Promover o Uso das Informações Eletrônicas sobre Fármacos no Brasil

HUDSON, Ohio--()--Wolters Kluwer Health, uma provedora líder global de informações para estudantes e profissionais de saúde, anunciou hoje uma parceria inovadora com a Universidade Anhembi Morumbi para oferecer recursos de informações sobre fármacos e ajudar a educar os alunos e profissionais de saúde no Brasil. A Wolters Kluwer Health permitirá o acesso gratuito à sua solução de referência de informações sobre fármacos on-line global, Lexicomp® Online™, para a Anhembi para uso em seus cursos de farmácia, medicina e enfermagem. Em troca, a Anhembi oferecerá treinamento aos profissionais de saúde brasileiros que assinarem o Lexicomp Online para que eles possam ajudar a melhorar o atendimento ao paciente aproveitando toda a profundidade das ferramentas interativas e conteúdo sobre fármacos do Lexicomp.

A Universidade Anhembi Morumbi, membro da Laureate International Universities, é considerada uma das três melhores universidades privadas no estado de São Paulo, Brasil. Os alunos do curso de ciências da saúde em todos os seis campi da universidade receberão acesso ao Lexicomp Online, que será especificamente incorporado nos currículos para ajudar com as pesquisas farmacológicas e ajudar a responder questões clínicas práticas sobre a dosagem, conversões e administração de medicações. Cinquenta instrutores dentro dos programas de saúde da Anhembi também receberão assinaturas de cortesia para os Lexicomp® Mobile Apps para o acesso do conteúdo clínico e ferramentas em qualquer lugar a fim de apoiar tanto o planejamento do curso acadêmico quanto o atendimento ao paciente em suas áreas de atuação. Os profissionais de saúde em todo o Brasil que fizerem assinaturas das soluções Lexicomp poderão frequentar cursos de treinamento especiais dedicados com simulações clínicas realizados pela Anhembi.

"Estamos entusiasmados por nos associarmos a uma instituição com visão de futuro como a Anhembi e impressionados com o compromisso da universidade com a promoção da saúde no Brasil", afirmou Steven Kerscher, Vice-Presidente e Gerente Geral, Informações Clínicas sobre Fármacos, Wolters Kluwer Health, Clinical Solutions. "Através de seus programas de treinamento, a Anhembi está trabalhando para criar uma geração de clínicos especializados em tecnologia investidos na melhoria dos resultados para os pacientes com ferramentas e conteúdos relevantes e pertinentes sobre fármacos Lexicomp projetados para o local de atendimento."

"Os alunos e profissionais de saúde da Universidade Anhembi Morumbi estarão um passo à frente na assistência de fármacos, graças a esta nova parceria com a Wolters Kluwer Health", comentou Myrian Kazumi Sano, Professora de Farmácia. "Os alunos se familiarizarão com as habilidades para a realização de pesquisas eficientes na literatura e análise crítica das informações a fim de fornecer conteúdo abrangente, objetivo e imparcial sobre fármacos aos profissionais de saúde e garantir que os pacientes usem os medicamentos da melhor maneira possível. Esta parceria também permitirá que o corpo docente da Anhembi Morumbi tenha acesso a informações atualizadas e precisas sobre fármacos e ofereça um excelente ambiente de treinamento para preparar nossos alunos para enfrentar os desafios de suas futuras carreiras."

Sobre a Wolters Kluwer Health

Wolters Kluwer Health é uma provedora líder global de soluções de informações, inteligência empresarial e de ponto de atendimento para o setor da saúde. Atendendo mais de 150 países no mundo todo, os clínicos contam com as soluções de softwares e ferramentas habilitadas por informações líderes de mercado da Wolters Kluwer Health ao longo de toda as suas carreiras profissionais, desde o treinamento, até a pesquisa e prática. As principais marcas incluem Health Language®, Lexicomp®, Lippincott Williams & Wilkins, Medicom®, Medi-Span®, Medknow, Ovid®, Pharmacy OneSource®, ProVation® Medical e UpToDate®.

Wolters Kluwer Health faz parte da Wolters Kluwer, uma empresa global de serviços de informações líder de mercado. Wolters Kluwer teve um lucro anual em 2.013 de € 3,6 bilhões (US$ 4,7 bilhões), emprega cerca de 19.000 pessoas no mundo e mantém operações em mais de 40 países na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Siga o nosso Twitter oficial: @WKHealth.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Wolters Kluwer Health|Clinical Solutions
Meagan McCord, Gerente, Comunicações de Marketing, 330-650-6506
meagan.mccord@wolterskluwer.com

Contacts

Wolters Kluwer Health|Clinical Solutions
Meagan McCord, Gerente, Comunicações de Marketing, 330-650-6506
meagan.mccord@wolterskluwer.com