RioCard TI Fortalece a Posição da Aliança OSPT no Brasil

MUNIQUE--()--A Aliança OSPT™ (sigla do inglês Padrão Aberto para Transporte Público) fortaleceu ainda mais sua presença no Brasil com a assinatura da RioCard TI como Membro Associado. Um fornecedor líder em soluções de bilhetagem eletrônica pré-paga aos provedores de transporte.

Baseada na tecnologia de cartões inteligentes sem contato, a empresa sustenta o sistema de transporte do Rio de Janeiro com o seu "RioCard", um cartão aceito por todos os operadores de transporte públicos do estado. Como Membro Associado, a RioCard TI irá oferecer sua vasta experiência no lançamento e desenvolvimento de soluções de sucesso em bilhetagem e, proverá à Aliança OSPT, informações valiosas ao mercado brasileiro.

A RioCard TI também buscará integrar o padrão aberto CIPURSE™ em suas soluções futuras, pois o mesmo oferece uma base avançada para sistemas de bilhetagem eletrônica interoperáveis . Isto ajudará na condução da próxima geração de soluções de cobrança de tarifas seguras, flexíveis e de baixo custo no Brasil.

"Nosso objetivo é fazer da experiência de bilhetagem ao passageiro a mais segura e conveniente possível", comenta Marcus Bignon, Gerente Técnico, RioCard TI. "O cartão RioCard já está em uso em todo o sistema de transporte do Rio de Janeiro e trabalhamos em estreita colaboração com os operadores de transporte público, incluindo empresas de ônibus, a Supervia Trens Urbanos, CCR Barcas, veículo leve sobre trilhos (Metrô Leve) e o Metrô."

Homero Quintaes, diretor executivo da RioCard TI acrescenta: "Vemos um grande valor na missão da Aliança OSPT em promover a interoperabilidade entre fornecedores e soluções de bilhetagem segura. E estamos ansiosos em nosso papel como Membro Associado da Aliança."

Laurent Cremer, Diretor Executivo da Aliança OSPT, acrescenta: "Estamos muito felizes em dar as boas vindas à RioCard TI a bordo como Membro Associado. O Brasil é um foco importante para nós, como um líder estabelecido no ramo de bilhetagem eletrônica, e estamos muito satisfeitos por trabalhar pela empresa para avançar na adoção do padrão CIPURSE".

RioCard TI integra-se os membros brasileiros já existentes: São Paulo Transporte, IntelCav, Planeta Informática e Rede Protege.

Para saber mais sobre como se tornar um membro da Aliança OSPT, visite www.osptalliance.org.

- Ends –

Contacts

iseepr
Kirsty Pearson
Kirsty@iseepr.co.uk
ou
Lucie Wild
lucie@iseepr.co.uk
+44 (0)1943 468007

Contacts

iseepr
Kirsty Pearson
Kirsty@iseepr.co.uk
ou
Lucie Wild
lucie@iseepr.co.uk
+44 (0)1943 468007