Maior matriz de sistemas solares de teto do México destaca os painéis solares, a prateleira e o projeto de sistema da SolarWorld

A SolarWorld fornece sistemas de 1.16 MW completos para fábrica da Plantronics em Tijuana

A photo taken using a fish-eye lens shows a portion of a 1.16-MW solar system in Tijuana, Mexico, the largest system of its kind in Latin America. The systems features solar panels, racking and system engineering from SolarWorld, whose distributors and sales representatives have operated in Latin America since the late 1970s. (Photo: Business Wire)

HILLSBORO, Oregon (EUA)--()--Uma fábrica de fones de ouvido em Tijuana (México) é agora sede da maior instalação de energia solar de propriedade privada instalada em teto de toda a América Latina. O sistema de 1.16 megawatt inclui painéis solares, prateleiras e engenharia de sistema da SolarWorld, há quase 40 anos a maior fabricante de energia solar das Américas.

O sistema vai fornecer energia às operações da Plantronics no México, produtora mundial de fones de ouvido de comunicação de áudio. Este é o segundo projeto de painéis solares da SolarWorld em uma unidade da Plantronics. Em 2011, a fabricante de fones de ouvido instalou 608 quilowatts de painéis solares, montados em coberturas e abrigos para automóveis em sua sede, localizada em Santa Cruz, Califórnia (EUA).

“Ser ambientalmente responsável não é um luxo, é um compromisso”, disse César López, diretor de relações com o governo da Plantronics Tijuana. “Como parte desse compromisso, foi importante termos escolhido os painéis solares e prateleiras da SolarWorld, fabricados na América do Norte de acordo com os mais altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade.”

Desenvolvido e instalado pela 3Tek Solar, integradora de energia solar com base em Tijuana, o sistema é composto de 4.284 painéis solares da SolarWorld de alto desempenho. Cerca de 1,14 megawatt desses painéis está montado em telhados industriais de metal da fábrica utilizando o produto de prateleira Sunfix Plus da SolarWorld. 20 quilowatts adicionais estão instalados no topo de uma passarela coberta na entrada da fábrica. O sistema também inclui inversores da SMA Sunny Central.

A instalação deverá produzir 1,9 gigawatt de energia renovável por ano. A potência gerada vai atender a cerca de 70% das necessidades energéticas da Plamex na fábrica de Tijuana e evitar a emissão de cerca de 1.360 toneladas de dióxido de carbono.

“O projeto de construção industrial está profundamente relacionado com a maximização das operações de longo prazo ao reduzir os custos de energia e permitir a gestão dos recursos naturais", disse Hector Montoya, diretor da 3Tek Solar. “A 3Tek Solar tem fornecido serviços com design integrado para a Plantronics ao longo dos últimos 15 anos. Somos gratos à Plantronics por confiar na 3Tek Solar para executar com sucesso um projeto dessa magnitude - o maior da categoria no México - no prazo e dentro do orçamento.”

A SolarWorld fornece painéis solares, soluções de montagem e sistemas solares completos para aplicações ligadas e não ligadas à rede para clientes na América Latina desde o final da década de 1970. Por meio de seu programa Solar2World, que apoia projetos comunitários de eletrificação rural nas economias em desenvolvimento, a SolarWorld também doou painéis para hospitais, clínicas médicas e instalações de tratamento de água no Haiti, Peru, México e Honduras.

“Como uma empresa que possui vínculos comerciais com a América Latina há mais de 30 anos, a SolarWorld compreendeu há muito tempo que a energia solar é parte essencial da matriz energética da região”, disse Mukesh Dulani, presidente da SolarWorld nos EUA. “Estamos satisfeitos por trabalharmos com parceiros de longa data como a 3Tek SOLAR e Plantronics para ampliarmos o alcance e o perfil da energia solar no mercado em rápida expansão do México.”

Sobre a SolarWorld

A SolarWorld AG fabrica sistemas de energia solar e, dessa forma, contribui para o fornecimento de uma energia mais limpa em todo o mundo. A empresa, com sede em Bonn, emprega aproximadamente 2.500 pessoas e realiza a produção em Freiberg (Alemanha) e Hillsboro (EUA). A SolarWorld gerencia todas as fases de produção, desde a matéria-prima de silício ao módulo solar - incluindo sua própria pesquisa e desenvolvimento. Por meio de uma rede de distribuição internacional, a SolarWorld abastece clientes do munto todo com módulos solares e sistemas completos. A empresa mantém elevados padrões sociais em todos os locais do mundo onde está presente e comprometeu-se com a produção de recursos e a eficiência energética. A SolarWorld é negociada no mercado de ações desde 1999. Mais informações em: www.solarworld-usa.com.

Sobre a 3Tek Solar

A 3Tek Construction é uma reconhecida empreiteira da região de Baja (México) que tem atendido a seus clientes industriais e comerciais por mais de 20 anos. Sua divisão de integrador solar - 3Tek SOLAR - foi criada para atender à crescente demanda do México por opções de energia sustentável.

A 3Tek SOLAR oferece serviço de EPC integrado que garante a satisfação de seus clientes do início ao fim. Seu amplo suporte técnico inclui o desenvolvimento de projetos e permite a obtenção de contratos junto a instituições públicas.

A 3Tek SOLAR possui o know-how e a experiência para atender a todas as necessidades de energia solar com os benefícios adicionais do conhecimento e a experiência na área de construção.

www.3teksolar.com

Sobre a Plantronics

A Plantronics é uma líder mundial em comunicação pessoal de áudio para profissionais e consumidores. De soluções de comunicações unificadas a fones de ouvido Bluetooth, a Plantronics oferece experiências inigualáveis ​​e qualidade de áudio que refletem nossos quase 50 anos de inovação e compromisso com o cliente. Com escritórios em 20 países, a Plantronics é utilizada por todas as empresas listadas no ranking Fortune 100 e possui o fone de ouvido selecionado para controle de tráfego aéreo, comunicações da linha de emergência 911 e na bolsa de valores de Nova Iorque.

A Plamex, fábrica da Plantronics baseada em Tijuana há mais de 31 anos, emprega três mil pessoas e é considerada um exemplo para fábricas em todo o mundo. Ela obteve diversos prêmios, incluindo o cobiçado "Melhor lugar para se trabalhar" em 2011, e é amplamente reconhecida por sua liderança e compromisso ambientais. Em 2003, a Plamex alcançou a Certificação de Excelência em Segurança e Práticas Ambientais, concedido pelo Ministério Federal do Trabalho do México. A Plamex é certificada em ISO 9001, ISO 14001, CTPAT, FAST, PAPS, DOT e CHP. Ela recebeu diversos prêmios e elogios por sua excelência em matéria ambiental, de trabalho comunitário, satisfação do cliente e segurança do trabalho.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

SolarWorld Industries America Inc.
Devon Cichoski
Gerente de Comunicações Corporativas
Escritório: +1 805-388-6388
Celular: +1 805-377-2905
Devon.Cichoski@SolarWorld-USA.com

Contacts

SolarWorld Industries America Inc.
Devon Cichoski
Gerente de Comunicações Corporativas
Escritório: +1 805-388-6388
Celular: +1 805-377-2905
Devon.Cichoski@SolarWorld-USA.com