CyberSource e Amadeus firmam parceria para ajudar empresas de viagens a otimizarem as operações de gestão de fraudes em canais de reservas

FOSTER CITY, Califórnia (EUA) e MADRI (Espanha)--()--A CyberSource, uma empresa Visa Inc. (NYSE:V) e uma das principais provedoras mundiais de serviços de gestão de pagamentos de comércio eletrônico, formou uma parceria estratégica global com a Amadeus, uma das principais parceiras de tecnologia para o setor global de viagens. O acordo traz uma solução de gestão integrada de reservas de viagens e fraudes para companhias aéreas, agências de viagens e outras organizações de viagens em todo o mundo.

Aproveitando a experiência global da CyberSource em gestão de fraudes, a solução inovadora integra um sistema de gestão de fraudes, Decision Manager, na exclusiva plataforma de pagamentos da Amadeus (Amadeus Payment Platform, APP) para viagens. O Decision Manager pode ajudar empresas de viagens em todo o mundo a aceitarem mais reservas legítimas ao identificar potenciais transações fraudulentas e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais.

A solução combinada ajudará empresas de viagens no mundo todo a maximizarem receita, reduzirem custos e melhorarem a experiência de pagamento do cliente em vários canais, sejam eles on-line, por celular, pessoalmente ou por call center.

“Estamos muito satisfeitos com a integração da CyberSource à plataforma de pagamentos da Amadeus para viagens”, disse Celia Pereiro, chefe de pagamentos de viagens da Amadeus. “Isso irá fornecer aos nossos clientes uma solução de fraudes de pagamentos de viagens personalizada e enriquecida, e os ajudará a otimizarem suas operações de negócios ao aumentar as taxas de aceitação e facilitar um processo de pagamento perfeito para o consumidor.”

Simon Stokes, chefe da CyberSource para Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e região da Ásia e Pacífico (APAC), afirmou que, “com um histórico de entrega de resultados para grandes companhias aéreas, agências de viagens, cadeias de hotéis e outros fornecedores de viagens, estamos animados com a parceria firmada com a Amadeus para nos ajudar a propiciarmos às empresas de viagens e a seus clientes uma experiência de compra rápida, segura e perfeita, seja qual for o dispositivo ou a localização”.

O Decision Manager da CyberSource auxilia as empresas de viagens na identificação de fraudes de maneira mais rápida, com mais precisão e menos intervenção manual. Percepções de dados são derivadas por meio de modelagem sofisticada de mais de 60 bilhões de transações que a Visa Inc. e a CyberSource processam anualmente no mundo todo, incluindo transações por vários tipos de pagamento e canais de vendas, e abrangendo operações on-line, call center e celular. Os dados da transação são complementados por 260 testes de detectores e modelos de risco estatísticos de eficácia já comprovada que podem ser localizados por região para ampliar ainda mais a profundidade e a amplitude da visibilidade do padrão da transação.

Sobre a CyberSource

A CyberSource, uma subsidiária de posse integral da Visa Inc., é uma empresa de gestão de pagamentos. Mais de 400 mil empresas em todo o mundo empregam soluções das marcas CyberSource e Authorize.Net para processarem pagamentos on-line, agilizarem a gestão de fraudes e simplificarem a segurança de pagamentos. A empresa possui sede em Foster City, Califórnia, e mantém escritórios em todo o mundo, com sedes regionais em Cingapura, Tóquio, Miami, São Paulo e Reading, no Reino Unido. A CyberSource atua na Europa no âmbito do acordo com a Visa Europe. Para obter mais informações, acesse www.cybersource.com.

Sobre a Amadeus

A Amadeus é uma provedora líder de soluções de tecnologia avançada para o setor global de viagens. Seus clientes incluem fornecedores de viagens (tais como companhias aéreas, hotéis, operadores ferroviários e de balsas, etc.), vendedores de viagens (agências e sites de viagens) e compradores de viagens (corporações e empresas de gestão de viagens). O grupo Amadeus emprega cerca de 10 mil pessoas em todo o mundo, com unidades centrais em Madri (sede corporativa), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), além de 71 organizações comerciais Amadeus locais em diferentes partes do mundo. O grupo opera um modelo de negócios baseado em transações. A Amadeus está listada na Bolsa de Valores da Espanha sob o símbolo "AMS.MC" e compõe o índice IBEX 35. Para obter mais informações sobre a Amadeus, acesse www.amadeus.com.

Sobre a Visa Inc.

A Visa é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios para pagamentos eletrônicos rápidos, seguros e confiáveis. Operamos em uma das redes de processamento mais avançadas do mundo, a VisaNet, capaz de lidar com mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento garantido para os comerciantes. Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou estabelece taxas e encargos para os consumidores. As inovações da Visa, no entanto, permitem que seus clientes de instituições financeiras ofereçam novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago; ou depois, com produtos de crédito. Para obter mais informações, acesse corporate.visa.com e @VisaNews.

Visa Inc.
Claudia Parazzoli, +1 650-432-4211