Newmont publica relatório de sustentabilidade de 2013

DENVER, EUA--()--Newmont Mining Corporation (NYSE: NEM) publicou hoje o seu relatório de sustentabilidade de 2013, Beyond the Mine. O relatório reflete as obrigações de relatórios da Newmont como membro fundador do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM), bem como seus compromissos de acordo com os princípios voluntários de segurança e direitos humanos (VPSHR), o pacto global das Nações Unidas e os princípios globais Sullivan. Finalmente, o relatório está em conformidade com o padrão internacional da Global Reporting Initiative (GRI) para relatórios de sustentabilidade.

"Nosso compromisso com a transparência nos relatórios de nosso desempenho ambiental e social é central para nossos valores e nossa motivação de tornar a Newmont uma empresa bem sucedida e sustentável". disse Dr. Elaine Dorward-King, vice-presidente executivo, sustentabilidade e relações externas, da Newmont. "Enquanto 2013 foi marcado por condições desafiadoras do mercado, nossa equipe fez progressos contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades e países que hospedam nossas operações e projetos."

Os destaques do desempenho para 2013 incluem:

• alcançar o melhor desempenho de segurança na história da Newmont;
  • celebrar acordos de trabalho justos e equilibrados em nossas operações na Indonésia, Peru e nos Estados Unidos;
  • definir uma meta de se tornar líder do setor na inclusão e diversidade global e fixar objetivos para aumentar a representação feminina e nacional em nossas fileiras de liderança;
  • desenvolver uma estratégia global de água para orientar uma abordagem mais proativa e abrangente para gerir esse recurso compartilhado;
  • comissionar avaliações de impacto ambiental e social para apoiar o crescimento responsável em Nevada e no Suriname; e
  • tomar medidas para melhorar o futuro fluxo de relatórios através da definição clara de métricas e indicadores com base nas necessidades dos negócios e nas expectativas das partes envolvidas.

Novas características do relatório desse ano são:

• foco mais nítido sobre as questões de sustentabilidade que são mais importantes para as partes envolvidas, com base nos resultados de uma avaliação de materialidade, conduzida por peritos externos;
  • uma ferramenta de pesquisa para solicitar comentários das partes envolvidas; e
  • estudos de caso que ilustram o comprometimento da Newmont para conduzir a empresa de forma responsável.

O relatório completo e um arquivo em PDF para download, estão disponíveis em www.beyondthemine.com. A Newmont valoriza os comentários sobre o relatório ou qualquer outro aspecto do desempenho de sustentabilidade da Newmont e convida os leitores para completar uma pesquisa online.

Para obter as últimas notícias e informações sobre a Newmont, siga-nos no Twitter e Facebook.

Sobre a Newmont

Fundada em 1921, empresa de capital aberto desde 1925, a Newmont é uma das principais produtoras de ouro e cobre. Com sede no Colorado, a empresa tem aproximadamente 32.000 funcionários e empreiteiros, com a maioria trabalhando em operações administradas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Peru, Indonésia e Gana. A Newmont é a única empresa mineradora de ouro listada no índice S&P 500. Em 2007 se tornou a primeira empresa mineradora de ouro selecionada para fazer parte do Dow Jones Sustainability World Index. A Newmont é líder setorial em criação de valor, apoiada por seu desempenho de liderança no quesito técnico, ambiental, de saúde e segurança.

Newmont Mining Corporation
contatos com a mídia