Michael Kors Anuncia Licença de Óculos com a Luxottica

HONG KONG & MILAN--()--A Michael Kors Holdings Limited (NYSE: KORS) e a Luxottica Group (MTA: LUX) (NYSE: LUX) anunciaram hoje a assinatura de um novo e exclusivo acordo de licença de óculos para a Coleção Michael Kors e óculos MICHAEL Michael Kors. A primeira coleção produzida com a Luxottica será lançada em janeiro de 2015.

A parceria com a Luxottica, líder mundial em óculos premium, de luxo e esportivos, durará 10 anos. Ela permitirá que Michael Kors, célebre por seus acessórios e roupas prontas para uso de luxo, bem como pelo seu icônico estilo de vida do jet set, continuará a expansão global do negócios de óculos da marca. A Luxottica produzirá óculos para ambas as linhas Coleção Michael Kors e MICHAEL Michael Kors, começando na primavera de 2015. As duas coleções de óculos de luxo da marca serão levadas a todos os lugares do mundo nas lojas Michael Kors, lojas de departamento, locais seletos de varejo de viagem, unidades ópticas independentes e lojas de varejo da Luxottica.

"Nós alcançamos um grande sucesso no ramo de óculos e acreditamos que a nossa nova parceria reforçará ainda mais a nossa imagem de luxo no mercado óptico e de óculos de sol", disse John D. Idol, Diretor-Presidente da Michael Kors. "A Luxottica é a líder da indústria em óculos através do seu compromisso com o design e qualidade, o que os torna o parceiro ideal para a nossa marca de luxo. Nosso negócio de óculos é um componente importante da estratégia de crescimento global, enquanto continuamos nossa expansão no mundo todo."

"Estamos muito animados e orgulhosos por estar celebrando esta nova parceria com Michael Kors, uma das mais poderosas marcas americanas de estilo de vida de luxo do mundo", disse Andrea Guerra, Diretora-Presidente da Luxottica Group. "Michael Kors tem uma grande influência na moda, com produtos que são empolgantes para o público de luxo no mundo. Acreditamos que a proposta da marca da Michael Kors, seu sólido crescimento e forte desempenho em todos os seus segmentos, além de seu design de moda inovador, se encaixam perfeitamente dentro de nosso portfólio. Estamos confiantes de que esta parceria será um grande sucesso."

Sobre a Michael Kors

Michael Kors é um mundialmente renomado e premiado designer de acessórios de luxo e prêt-à-porter. Sua empresa homônima, criada em 1981, produz atualmente diversos produtos através de suas marcas Michael Kors e MICHAEL Michael Kors, incluindo acessórios, calçados, relógios, joias, roupas prêt-à-porter masculinas e femininas e uma linha completa de produtos de perfumaria. As lojas Michael Kors são operadas diretamente ou através de parceiros licenciados, em algumas das mais prestigiosas cidades do mundo, inclusive Nova Iorque, Beverly Hills, Chicago, Londres, Milão, Paris, Munique, Istambul, Dubai, Seul, Tóquio e Hong Kong.

Sobre a Luxottica Group S.p.A.

A Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com mais de 7.000 lojas de varejo de produtos óticos e de sol na América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte e bem equilibrado portfólio de marcas. As marcas da casa incluem Ray-Ban, a marca mais famosa de óculos de sol do mundo, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette, enquanto as marcas licenciadas incluem Giorgio Armani, Bulgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Polo Ralph Lauren, Prada, Starck Eyes, Tiffany e Versace. Além de uma rede de atacado mundial que compreende 130 países diferentes, o Grupo administra importantes cadeias de varejo nos principais mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank, na Ásia-Pacífico, LensCrafters, na China, GMO na América Latina América e Sunglass Hut no mundo todo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, três fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma fábrica nos Estados Unidos dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2013, a Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de 7,3 bilhões de euros. Informações adicionais sobre o Grupo estão disponíveis em www.luxottica.com.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas sobre Michael Kors e Luxottica. Você não deve depositar confiança indevida em tais declarações, pois as mesmas estão sujeitas a inúmeras incertezas e fatores relacionados às operações e ambiente de negócios de cada empresa, sendo todos eles de difícil previsão, com muitos deles estando além do controle de tal empresa. As declarações prospectivas incluem informações relativas a resultados futuros possíveis ou presumidos de operações de cada empresa, incluindo descrições de sua estratégia de negócios. Estas declarações geralmente incluem palavras como “podem", "irão, "deverão", "acreditar", "prever", "pretender", "planejar", "estimar" ou expressões semelhantes. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa se baseiam em suposições que cada empresa fez à luz da experiência da administração no setor, bem como suas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que ela acredita sejam adequados sob as circunstâncias. Você deve compreender que estas declarações não são garantias de desempenho ou resultados. Elas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e suposições. Embora cada empresa acredite que essas declarações prospectivas sejam baseadas em suposições razoáveis, você deve estar ciente de que muitos fatores podem afetar seus resultados financeiros reais ou os resultados das operações e podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles dispostos nestas declarações prospectivas. Consulte os respectivos registros anuais de ambas as empresas junto a U.S. Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) para obter uma lista completa dos fatores de risco.

PARA PERGUNTAS SOBRE MICHAEL KORS:
Relações com Investidores:
Jean Fontana
T: 646.277.1214
Jean.Fontana@icrinc.com
Megan Crudele
T: 646.277.1240
Megan.Crudele@icrinc.com
Mídia:
Alecia Pulman
T: 203.682.8224
Alecia.Pulman@icrinc.com