ZTE contribuiu para o lançamento da rede 4G da BASE Company na Bélgica

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (“ZTE”) (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), uma fornecedora global de capital aberto de equipamentos de telecomunicações, soluções de rede e dispositivos móveis, e a BASE Company, subsidiária belga da operadora holandesa KPN de dispositivos móveis, lançaram os serviços 4G da BASE Company na Bélgica.

A BASE Company lançou os serviços 4G diretamente em 15 cidades e foi a segunda operadora a iniciar o serviço 4G na Bélgica. No início de outubro, durante a conferência de imprensa sobre o lançamento, um smartphone 4G, com apenas duas barras de sinal, atingiu velocidades de download de até 42 Mbps e arquivos multimídia foram reproduzidos com nitidez e de modo contínuo.

Como fornecedora de equipamento de rádio para a BASE Company, a ZTE ajudou a criar na Bélgica redes Dual-Carrier de alta qualidade, padrão UMTS (Universal Mobile Telecommunications System) e HSPA (High-Speed Packet Access). Com uma solução Uni-RAN que possibilita a evolução gradual e o bom desempenho de equipamentos, a ZTE foi selecionada como fornecedora de equipamentos de rádio 4G para a BASE Company. A equipe de engenharia da ZTE ajudou a BASE Company a construir a rede 4G de alta qualidade.

Jos Donvil, CEO da BASE, disse: “Estabelecer o serviço 4G como a segunda operadora na Bélgica é importante para satisfazer as novas necessidades dos nossos clientes. Nos últimos anos vimos que o número de smartphones e a utilização de dados nestes equipamentos aumentaram vertiginosamente. Os clientes utilizam seus celulares para fazer muito mais coisas que só chamar alguém e enviar mensagens de texto, e essa evolução continua. Como um competidor no mercado de telefonia móvel, sempre queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de usuário", disse Donvil.

Li Jun, gerente geral da ZTE no Benelux e na Alemanha, disse: "Eu estou muito satisfeito porque a ZTE foi capaz de ajudar a BASE Company a lançar seus serviços 4G. Estou confiante que, com esta nova rede 4G, a ZTE poderá ajudar a BASE Company a construir uma posição ainda mais forte no mercado de telefonia móvel da Bélgica. Para a ZTE, este realmente é um evento marcante pois já conseguimos lançar, com êxito, outra rede 4G com uma operadora europeia, melhorando bastante nosso alcance 4G na Europa”.

A ZTE é uma das principais fornecedoras de soluções e serviços 4G integrados e completos e uma parceira estratégica confiável. Em junho de 2013, a ZTE obteve 60 contratos comerciais de Internet 4G e 40 contratos comerciais de EPC. Com soluções 4G completas e líderes de mercado, além de parcerias com as principais operadoras no mundo inteiro, a ZTE desenvolveu redes experimentais 4G com mais de 140 operadoras. A ZTE lançou com êxito serviços comerciais 4G para a China Mobile, Telenor, TeliaSonera, Bharti, Hutchison e Telstra.

Sobre a ZTE

ZTE é uma empresa global de capital aberto, fornecedora de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, com a mais completa linha de produtos que abrange praticamente todo o setor de telecomunicações, inclusive sem fio, acesso e portador, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados para mais de 500 operadoras localizadas em mais de 160 países, ajudando-as a suprir as demandas em constante mudança dos seus clientes, enquanto aumentam suas receitas. A ZTE compromete 10 por cento de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a desenvolver os padrões da indústria das telecomunicações. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa da ONU "UN Global Compact" (Compacto Global das Nações Unidas). A empresa é a única fabricante de equipamentos de telecomunicações da China de capital aberto, com ações comercializadas nas bolsas de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

Sobre a BASE Company

A BASE Company é uma subsidiária de propriedade integral da Dutch Koninklijke KPN, que tem sua sede em Bruxelas. No final de 2012, a BASE Company tinha 896 funcionários e uma participação de mercado projetada em termos de rendimentos de serviços de mais de 20%. Em 2012, a BASE Company registrou volume de negócios de 804 milhões de euros na Bélgica. A empresa atua principalmente na área de telefonia móvel, através das marcas BASE e BASE negócios. Também está presente nos mercados de televisões digitais, Internet e telefonia fixa através da marca SNOW. A BASE Company distribui seus produtos e serviços com uma abordagem segmentada em suas 75 lojas BASE e 80 lojas de telefones da ALLO Telecom e através de canais on-line e indiretos.

Contados da mídia:
ZTE Corporation