Netsize expande faturamento de operadora de celular para Loja Windows Phone

MEUDON, França--()--A Netsize, uma empresa da Gemalto, está expandindo sua plataforma de faturamento de operadora de celular para incluir a Windows Phone Store, da Microsoft. Isto significa que, a partir de agora, muito mais usuários do Windows Phone podem facilmente comprar aplicativos diretamente de seus aparelhos e pagar por eles através de sua conta de celular. A primeira implantação da solução Netsize expandida já foi iniciada junto a uma importante operadora de telefonia móvel da Europa.

Este lançamento é o primeiro em uma série de implantações programadas pela Microsoft em diferentes países, oferecendo aos usuários da Windows Phone Store a melhor experiência de pagamento possível ao escolher entre uma variedade cada vez maior de aplicativos para jogos, entretenimento, estilo de vida, notícias e redes sociais. Esta nova colaboração com a Microsoft fortalece ainda mais a posição da Netsize como provedor favorito de faturamento para lojas de aplicativos no mundo todo. A plataforma Netsize, de infraestrutura robusta e flexível, já administra mais de 260 milhões de transações por mês.

Para os fornecedores de conteúdo, a plataforma abre o portal para um mercado potencial de dois bilhões de consumidores e três bilhões de dispositivos, através de 160 operadoras de telefonia móvel em mais de 50 países. Além disso, a grande escalabilidade e variedade de opções de pagamento possibilitadas pela Netsize são ideais para as demandas de um setor que apresenta um crescimento vertiginoso no mundo todo. A Juniper Research calcula que as receitas de faturamento das operadoras aumentarão de US$ 2 bilhões em 2012 para mais de US$ 13 bilhões em 20171.

A otimização da experiência na Windows Phone Store para consumidores e desenvolvedores é uma das principais prioridades da Microsoft,” disse Todd Brix, Gerente Geral, Windows Phone Store, Microsoft Corp. “A Netsize oferece uma ampla cobertura de rede no mundo todo e uma sólida infraestrutura de plataforma, proporcionando à Windows Phone Store outras opções de pagamento para seus clientes e taxas de conversão de pagamentos mais altas para os desenvolvedores.

"O sucesso global da Windows Phone Store demanda um ecossistema de pagamentos capaz de manter o ritmo exigido pelos ambiciosos planos da Microsoft,” disse Frédéric Deman, Gerente Geral da Netsize. “Acreditamos que o lançamento deste novo serviço na Europa servirá de exemplo para que outras operadoras em outros locais adotem esta solução de classe internacional de pagamento de lojas de aplicativos ”.

1 Mobile Content Business Models: OTT & Operator Strategy & Forecasts 2013-2017.

Sobre a Netsize

A Netsize - uma empresa da Gemalto - é líder global em solução para micro pagamentos de operadoras de celular e serviços de mensagem. Conectamos e contratamos diretamente com as operadoras de telefonia móvel e ajudamos nossos clientes a converter serviços móveis em dinheiro ou fornecer serviços de mensagem. Isto se aplica à venda de mercadorias digitais ou à venda automática e bilhetagem, assim como a serviços de valor agregado como marketing móvel para gerir relacionamento com consumidores e pagamentos em lojas de aplicativos.

A rede de pagamentos e mensagens da Netsize atinge mais de 2 bilhões de consumidores. Conectamos mais de 1.000 comerciantes e prestadores de serviços em aproximadamente 160 operadoras de celular. Esta cobertura exclusiva nos proporciona a capacidade para inovar e oferecer serviços personalizados aos nossos clientes, como o pagamento In-App (em aplicativos), pagamento via SMS, e soluções de faturamento direto e on-line em mais de 50 países.

A Netsize emprega mais de 250 profissionais de telecomunicações e tem escritórios regionais em 21 países. Ao usar nossas conexões diretas com nossa ampla base de operadoras de celular no mundo inteiro, nossos clientes podem desfrutar dos benefícios do foco no engajamento rápido com o mercado e campanhas direcionadas para resultados.

www.netsize.com

Netsize