CG inaugura Centro de pesquisa de ultra-alta tensão (UHV) de 1600 kV

  • Para disponibilizar comutadores de UHV confiáveis e personalizados para os mercados globais,
  • investiu Rs 400 milhões para aumentar sua capacidade de P&D e atingir excelência global no domínio de UHV

CG's 1600 kV Ultra High Voltage (UHV) Research Centre at Nashik, India (Photo: Business Wire)

MUMBAI, Índia--()--Avantha Group Company CG inaugurou o seu Centro de pesquisa de ultra-alta tensão (UHV) de 1600 kV no seu Complexo de comutadores em Nashik.

A CG investiu cerca de Rs 400 milhões nessa infraestrutura de nível mundial para aumentar sua capacidade de P&D e atingir excelência global no domínio de UHV. Esse Centro de pesquisa é uma infraestrutura livre de 2.024 metros quadrados e 36 metros de altura, livre de ruídos elétricos, construída com sofisticação e complexidade, e equipada com equipamentos de teste de última geração. Com posição de liderança na fabricação de equipamentos elétricos de até 765 kV, esse é um passo significativo no sentido de cumprir o objetivo estratégico da CG de se posicionar como concorrente de peso na arena de UHV no mundo. Os principais mercados para esses produtos são grandes países, como Índia, a América do Sul e a África, onde existem redes de transmissão de tensão muito alta. O Centro de pesquisa facilita o desenvolvimento de novos produtos, de forma confiável e econômica para os mercados globais de UHV/EHV (extra alta tensão), abrangendo sistemas de transmissão de energia de 800 kV EHV a 1200 kV UHV. Criado para ser o polo de fabricação e desenvolvimento de comutadores da CG.

O centro se concentrará em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos de alta potência para subestações elétricas, como disjuntores (tanque vivo e morto), GIS (comutadores isolados a gás), transformadores para instrumentos (CT / IVT / CVT) (transformadores de corrente / transformadores de potencial indutivo / transformador de potencial capacitivo), buchas de transformadores, interruptores e protetores de sobretensão com recursos avançados e preços competitivos. O centro está equipado com sistemas de teste de impulso de 1600 kV CA e 3600 kV, 360 ​​ kJ para realizar todos os testes de desempenho dielétrico, conforme as mais recentes normas mundiais IEC, ANSI e outras normas internacionais. Também facilitará os testes de pesquisa de desenvolvimento de novos sistemas e produtos dielétricos. Essa infraestrutura de UHV ajudará na fabricação local de produtos de UHV, reduzindo os enormes custos de importação para os clientes indianos. Os clientes globais da CG podem ter o benefício de obter toda a gama de produtos de padrão de qualidade global, de média tensão a ultra-alta tenão, de um único fornecedor.

Comentando sobre a inauguração, o diretor executivo e diretor administrativo da Avantha Group Company CG, Sr. Laurent Demortier disse: “Em primeiro lugar, parabenizo a equipe da CG e agradeço aos nossos clientes e às autoridades locais que nos apoiaram na construção deste centro. Esta inauguração é um marco importante para a CG. Este Centro de pesquisa nos fornecerá as ferramentas necessárias para competir efetivamente nos segmentos de mercado de UHV / EHV de rápido crescimento. O centro da CG em Nashik, que vem fornecendo comutadores MT (de média tensão) e AT (de alta tensão) para clientes de todo o mundo, impulsionará o crescimento da CG através da produção de uma gama completa de comutadores EHV e UHV para até 1200 KV”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CG
Paula Sengupta
paula.sengupta@cgglobal.com

Contacts

CG
Paula Sengupta
paula.sengupta@cgglobal.com