Novo Chromebook Google-HP de 11 polegadas – o primeiro notebook a usar o SlimPort® da Analogix

O SlimPort transcende fatores de forma e sistemas operacionais para facilitar um único conector para conectividade áudio-vídeo em HD

SANTA CLARA, Califórnia, EUA--()--A Analogix Semiconductor, Inc. anunciou hoje que os novos notebooks ultraportáteis Chromebook de 11 polegadas da HP apresentam solução de interface embutida SlimPort® , que permite que os usuários se conectem com HDTVs, monitores e projetores de alta resolução ao longo de um único conector USB padrão móvel, para fazer apresentações ou reproduzir filmes e videogames em telas grandes, usando muito pouca energia.

O novo Chromebook de 11 polegadas da HP é o primeiro dispositivo habilitado para SlimPort a usar o sistema operacional do Google Chrome. Produtos habilitados para SlimPort anteriores, incluindo os smartphones Nexus 4 e os tablets Nexus 7 do Google, usavam o sistema Android ou outros sistemas operacionais. O novo Chromebook da HP também é o primeiro produto habilitado para SlimPort a apoiar a família Exynos de processadores ARM da Samsung.

“O Chromebook de 11 polegadas da HP ressalta a versatilidade do SlimPort, que agora suporta múltiplos processadores, sistemas operacionais e fatores de forma de produtos”, disse Andre Bouwer, vice-presidente de marketing da Analogix. “Esperamos que o SlimPort se torne a solução de interface móvel de escolha para exibição, dados e carregamento por conectores USB móveis.”

As soluções de baixo consumo de energia do SlimPort ajudam a prolongar a vida útil da bateria de dispositivos portáteis e permite que as baterias se recarreguem durante a reprodução, enquanto conectadas a uma DisplayPort ou a um monitor HDMI ligado. O Chromebook de 11 polegadas da HP é compatível com todos os acessórios SlimPort disponíveis hoje, ou que em breve estarão disponíveis, no mercado: Adaptador SlimPort para HDMI (SP1003), adaptador SlimPort para VGA (SP2003) e adaptados combo SlimPort HDMI/VGA (SP1202).

Analogix Semiconductor é a fornecedora líder de semicondutores compatíveis com DisplayPort e produtos IP usados em notebooks, tablets e outros dispositivos móveis. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de vídeo e áudio de alta resolução que foi desenvolvida pela Associação dos padrões eletrônicos de vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos SlimPort da Analogix são baseados na tecnologia DisplayPort.

Sobre a Analogix Semiconductor

Analogix Semiconductor, Inc. projeta e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, de dispositivos portáteis, tais como smartphones a placas gráficas de alta tecnologia e monitores grandes, de alta definição. Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções de semicondutores de conectividade de interfaces de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo a família de produtos SlimPort. Para mais informações visite www.analogix.com ou siga-nos no Twitter @Analogix.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todas as outras marcas registradas e nomes comerciais são de propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de mídia da Analogix
Jonelle Birney Sullivan,  415 819-0847
sullivanj@fullandby.co

Release Summary

Analogix Semiconductor, Inc. today announced that the new HP Chromebook 11 ultraportable notebooks feature built-in SlimPort® interface solution.

Sharing

Contacts

Contato de mídia da Analogix
Jonelle Birney Sullivan,  415 819-0847
sullivanj@fullandby.co