Toshiba lança fotorrelé de corrente alta com isolamento reforçado

Toshiba: High current photorelay, "TLP241A", offering reinforced insulation (Photo: Business Wire)

???news_view.multimedia.download???

???pagination.previous??? ???pagination.next???

TÓQUIO - Japão--()--Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que lançou fotorrelés de corrente alta, “TLP241A” e “TLP241AF”, como novos acréscimos à sua série “TLP240” em embalagens DIP4 oferecendo isolamento reforçado. A produção em massa está programada para começar em novembro deste ano.
O produto aumenta a corrente máxima garantida em estado ativado para 2A, quatro vezes mais que o produto existente1, permitindo o uso em aplicativos que incluem automação de fábricas, que requerem o uso de corrente alta.

A série “TLP240” adota uma embalagem DIP4 de molde duplo, alcançando uma tensão de isolamento de 5000 Vrms (AC, 1 minuto). A mais recente adição à série oferecerá uma ampla variedade de tensão no terminal desativado de saída, de 40 a 600 V, permitindo a seleção para atender aos requisitos de sistema para aplicações que incluem automação de fábrica, medidores inteligentes e equipamentos de segurança.

Características principais dos novos produtos

1. Corrente em estado ativado ION = 2A (máximo)
  2. Voltagem de saída do terminal em estado desativado: VOFF = 40 V (mínimo)
  3. Tensão de isolamento BVS = 5000 Vrms (mínimo)
  4. Alinhamento de dois produtos com distâncias de isolamento e linhas de fuga diferentes
    TLP241A: 7 mm (mínimo)
    TLP241AF: 8 mm (mínimo)
  5. Embalagem Embalagem DIP4

Aplicações
Sistemas de controle de automação de fábrica, medidores inteligentes, equipamentos de segurança, sistemas de controle de medição, substituição de relés mecânicos e equipamentos médicos.

Nota
1: Comparação com “TLP240A” e “TLP240AF” com uma corrente máxima garantida de 500mA.

Para obter mais informações sobre este produto, visite:

Consultas dos clientes:
Departamento de vendas e marketing de dispositivos optoeletrônicos
Tel: +81-3-3457-3431

As informações contidas neste documento, incluindo preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, estão atualizadas na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem notificação prévia.

Sobre a Toshiba
A Toshiba é uma fabricante diversificada líder mundial, fornecedora de soluções e comercializadora de produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma ampla variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs de LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, inclusive sistemas de geração de energia, soluções para comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores, e eletrodomésticos.

A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global de mais de 590 empresas consolidadas, com 206 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 5,8 trilhões de ienes (US$ 61 bilhões). Acesse o site da Toshiba em www.toshiba.co.jp/index.htm

Contato com a mídia:
Toshiba Corporation