Coca-Cola anuncia compromisso global para ajudar a combater a obesidade

Empresa apresenta ações comerciais consistentes para seus produtos, embalagens e marketing

ATLANTA, EUA--()--A The Coca-Cola Company anuncia hoje quatro compromissos comerciais globais para contribuir ainda mais para comunidades mais saudáveis, mais felizes e mais ativas. Estes compromissos, que se aplicam a mais de 200 países onde fazemos negócios, são:

1) Oferecer opções de bebidas de baixo teor calórico ou sem calorias em todos os mercados

2) Fornecer informação nutritiva transparente, mostrando calorias na frente de todas as nossas embalagens

3) Ajudar as pessoas a se movimentar através do apoio de programas de atividade física em todos os países onde fazemos negócios

4) Comercializar de forma responsável, não incluindo nenhuma publicidade para crianças menores de 12 anos em qualquer lugar no mundo

“A obesidade é o problema de saúde mais desafiador de hoje, afetando quase todas as famílias e comunidades em todo o mundo. É um problema da sociedade global, que nos levará a trabalhar juntos e fazer a nossa parte”, disse Muhtar Kent, presidente e diretor executivo da The Coca-Cola Company. “Estamos empenhados em ser parte da solução, trabalhando em estreita colaboração com parceiros comerciais, do governo e da sociedade civil. O anúncio de hoje é mais um passo em nossa jornada, à medida que agimos com escala e assim alcançamos todos os países e continentes onde operamos.”

Muhtar Kent fará o anúncio global hoje, em comemoração do 127 aniversário da Coca-Cola. Ele será acompanhado pelo governador da Geórgia, Nathan Deal e pelo prefeito da cidade de Atlanta, Kasim Reed, para lançar uma série de programas destinados a ajudar os georgianos a se movimentar. O anúncio de hoje, na Geórgia, baseia-se em parcerias recentes que a empresa realizou em Chicago, San Antonio e em outras cidades.

A The Coca-Cola Company já tomou uma série de medidas importantes, incluindo inovações de produto e embalagem, incluindo porções menores com a nossa expansão de mini-latas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Coreia e Tailândia. Atualmente, o sistema Coca-Cola apoia centenas de programas de vida ativa e saudável em mais de 115 países, atingindo milhões de pessoas, e está colocando as calorias na frente de quase todas as nossas bebidas em todo o mundo. E continuaremos fazerendo ainda mais.

A empresa também comprometeu-se em publicar e medir ativamente a escala e o alcance de seus esforços em www.comingtogether.com. A plataforma digital oferece mais detalhes sobre compromissos globais da empresa, e convida as pessoas a aprender mais sobre o que a empresa está fazendo, a acompanhar o seu progresso, postar comentários e trocar ideias sobre como podemos promover coletivamente escolha, equilíbrio de energia e movimento.

Atualmente, a The Coca-Cola Company vende bebidas não alcoólicas em quase todas as categorias de bebidas – de bebidas gasosas a água, água aromatizada, chá, café, sucos e bebidas à base de sucos, bebidas esportivas e bebidas energéticas. O extenso portfólio inclui cerca de 800 bebidas de baixa e sem calorias, o que representa 25% do portfólio global. Ela continuará inovando embalagens em porção controlada, e novos adoçantes naturais de zero caloria como estévia, porque a empresa acredita que a escolha vem em muitos sabores, formas e tamanhos.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando consumidores com mais de quinhentas marcas de bebidas gasosas e não gasosas. Liderado pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfólio da empresa possui marcas de 16 bilhões de dólares, e inclui a Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de mais de 1,8 bilhão de porções diárias. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para outras informações, acesse a jornada da Coca-Cola em www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo ou acesse nosso blog, Coca-Cola Unbottled, em www.coca-colablog.co.

NOTA AOS EDITORES:

Recursos visuais e vídeos para acompanhar este lançamento podem ser vistos em:

www.coca-colacompany.com/press-center/press-releases/coming-together-press-kit

The Coca-Cola Company