Agora a inovação vai para debaixo d'água: Xtera anuncia novo repetidor para sistemas de cabos submarinos

SubOptic 2013

DALLAS, EUA--()--A Xtera Communications, Inc. ("Xtera"), provedora global líder em soluções de redes óticas, anunciou hoje o lançamento da próxima geração de repetidores óticos para sistemas de cabos submarinos. O lançamento aperfeiçoa o sólido portfólio de soluções de sistemas de cabos submarinos da Xtera, colocando a empresa em posição de oferecer um conjunto de elementos totalmente prontos para o uso, permitindo que os prestadores de serviços montem sistemas de cabos submarinos de alto desempenho e alta confiabilidade com alcance e capacidade significativamente aperfeiçoados.

Um design ótico modular permite que os amplificadores sejam montados de acordo com diferentes requisitos de sistemas, com versões para a cobertura tanto de sistemas regionais curtos quanto para longos sistemas transoceânicos; outra versão oferece largura de banda ótica que se estende bem além da banda C EDFA normal. A alimentação também foi aperfeiçoada, com alimentadores de alta eficiência que permitem que a corrente da linha seja ajustada próxima ao ponto ideal, reduzindo assim a tensão geral. O design geral permite um processo de fabricação simples, mantendo ao mesmo tempo o foco na confiabilidade e valor. O repetidor é fabricado com titânio naval, resultando em uma unidade bastante leve e excepcionalmente forte, que pode ser instalada em profundidades de até 8 km. É também suficientemente pequeno para passar diretamente através de um arado submarino durante operações de cabeamento, facilitando seu manuseio durante o posicionamento e montagem.

O abrangente programa de qualificação e design do repetidor envolveu consultoria e colaboração de parceiros industriais reconhecidos e compradores de sistemas submarinos bastante experientes, sendo que um deles faz a auditoria formal do processo.

"Com este produto modular, a Xtera pode otimizar ainda mais o design dos sistemas de cabos submarinos e lidar com a necessidade de maior capacidade por fibra com uma banda ótica mais larga", disse Stuart Barnes, diretor de tecnologia de sistemas submarinos da Xtera. "Tivemos a vantagem de não precisar desenvolver um design existente e conseguimos encontrar soluções modernas para antigos problemas, como por exemplo, o aperfeiçoamento da conversão de energia elétrica em energia ótica. O novo repetidor é uma grande inclusão às soluções prontas para uso da Xtera, que servem para a construção de novos sistemas de cabos submarinos ou atualização das instalações submersas de sistemas existentes."

O novo repetidor da Xtera será exibido no evento SubOptic 2013 (22 a 25 de abril de 2013); os participantes estão convidados a visitar a delegação da Xtera para saber mais sobre como trazemos a inovação para debaixo d'água e para discutir sobre como esta inovação satisfaz as suas necessidades.

Sobre a Xtera Communications, Inc.

A Xtera é especializada em infraestrutura de rede que oferece capacidade máxima, acesso, segurança e valor. A Xtera oferece soluções de otimização de rede óptica e WAN para prestadores de serviços e empresas de todo o mundo. O portfólio de soluções de redes ópticas regional, de longo curso, submarina e terrestre da Xtera, assim como as aplicações de otimização WAN, está implantado nos cinco continentes. As soluções de redes ópticas da Xtera ajudam os prestadores de serviços a expandir e acelerar o acesso ao mercado com novas instalações e prolongar a vida útil de ativos de rede existentes com atualizações econômicas. As soluções de otimização WAN da Xtera oferecem otimização de rede eficiente, inteligente e flexível. Para obter mais informações, visite www.xtera.com ou conecte via LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Xtera Communications, Inc.
Bertrand Clesca, +1 (972) 649-5135 ou +33 1 45 48 15 67
bertrand.clesca@xtera.com

Release Summary

Xtera Communications, Inc. (“Xtera”), a leading global provider of optical networking solutions, today announced the launch of a next-generation optical repeater for subsea cable systems.

Sharing

Xtera Communications, Inc.