Condomínio Comercial de 3 Andares na International Gem Tower da Extell é Vendido em Transação Fora de Mercado

Joalheria de Alta Gama Planejada para o Espaço Prime do Térreo Enquanto a Torre do Bairro dos Diamantes se Aproxima da Conclusão

International Gem Tower (Photo: Business Wire)

???news_view.multimedia.download???

NOVA IORQUE--()--A Empresa Extell Development anunciou hoje que um condomínio comercial de três andares e mais de 3.500 metros quadrados foi vendido para um investidor internacional em sua International Gem Tower (IGT) na West 47th Street, no famoso Bairro dos Diamantes em Manhattan.

O condomínio comercial, adquirido pelo Gulaylar Group, possui cerca de 25 metros lineares de fachada com alta visibilidade no piso térreo, além de dois pisos adjacentes. Respeitado na Turquia, sua terra natal, e em todo o mundo, o Grupo Gulaylar exporta para 55 países, tem negócios bem-sucedidos intenacionalmente no atacado de ouro e diamante, além de sua cadeia de lojas de varejo de ouro e diamantes.

Na Gem Tower International, o Grupo Gulaylar planeja alavancar sua especialização no desenvolvimento de varejo para criar um comércio de jóias de classe mundial diferente de tudo que existe no mercado hoje, com grandes espaços em pé-direito duplo, iluminação moderna, vitrines sofisticadas e belos elevadores conectando os três andares.

“Estamos muito contentes de acolher o Grupo Gulaylar na Torre Gem", disse Raizy Haas, Vice-presidente de desenvolvimento de Extell. "Este edifício traz enorme prestígio ao Bairro dos Diamantes em Manhattan, e a nova joalheira do Grupo Gulaylar se beneficiará enormemente do prestigioso endereço e exposição aos nossos proprietários e seus convidados.”

“Estamos na 47th Street há 15 anos e conheço muito bem essa rua. Este empreendimento exclusivo e moderno que a Extell construiu representa nossa abordagem e visão de negócios internacionais", explicou Mehmet Gulay, Vice-presidente do Grupo Gulaylar. "Entramos em contato diretamente com a Extell e estamos trabalhando de perto com eles para desenvolver um conceito moderno, eficiente e bonito. Planejamos revolucionar a 47th Street Street com nosso conceito de joalheira do século XXI. Além de algumas de nossas próprias marcas corporativas, vamos alugar para os joalheiros da mais alta qualidade na 47th e reunir as marcas mais fortes sob o mesmo teto em nosso espaço.”

Pesos pesados da indústria dos diamantes e pedras preciosas, incluindo A.S. Diamonds, Gemological Institute of America (GIA); Eurostar, Kuperman Bros. Diamonds USA, Leo Schachter & Company, Malca-Amit USA and Manfra, Tordella & Brookes, fazem parte da impressionante lista de adquirentes na IGT. Negócios estão sendo fechados em ritmo constante, e a Extell espera que os compradores comecem a se instalar até meados de 2013.

Um modelo de 1.000 metros quadrados, localizado no 18º andar, apresenta modernas portas duplas de entrada e sistemas de fechaduras internas, vidro à prova de balas, espaço de conferência, salas de triagem e muita luz natural.

“Oferecemos uma oportunidade rara para que empresas do ramo das jóias possuam e prosperem em um edifício ultra-moderno com tecnologias e instalações extraordinárias,” acrescentou a Sra. Haas. "Além de um sistema de segurança de ponta, que inclui scanners de reconhecimento da íris nas catracas do lobby, os proprietários também poderão usufruir de estacionamento subterrâneo no local e uma academia e centro de saúde privados.”

Sobre a IGT:

A International Gem Tower da Empresa Extell Development é um moderno centro industrial de 34 andares planejado especificamente para o comércio de pedras preciosas e jóias. A torrre, projetada por Skidmore, Owings & Merril, está localizada no coração do Bairro dos Diamantes, na cidade de Nova Iorque, na West 47th Street, 50. Sua assinatura, uma parede revestida por uma cortina de cristais e uma fachada que incorpora medalhões em forma de diamantes, oferece janelas do chão ao teto e vistas de 360 graus. A parte de condomínios industriais da IGT está localizada nos primeiros 21 andares da torre.

Rubenstein Associates
Steve Solomon/Leslie LeCount