Macheen e Gemalto oferecem solução de conectividade global para expandir o mercado de banda larga móvel

BARCELONA, Espanha--()--A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, e a Macheen, fornecedora líder de aplicativos em nuvem para aparelhos móveis conectados, desenvolveram uma nova solução para fabricantes de dispositivos móveis de banda larga para fornecer conectividade global aos seus clientes, na medida certa, onde quer que eles estejam, desde a primeira vez que ligarem seus aparelhos. Usando o LinqUsTM Subscription Manager da Gemalto, a Macheen oferece aos usuários de tablets e laptops da Lenovo a oportunidade de adquirir de forma imediata um plano de dados que atenda às suas necessidades de acesso à internet a qualquer hora, em qualquer lugar. Funcionando em parceria com as operadoras de rede móvel Three Group no Reino Unido, e KPN na Alemanha, o serviço altamente confiável e seguro permite aos clientes gerenciar de forma dinâmica suas assinaturas de banda larga móvel. A Gemalto e a Macheen estão estendendo os limites da conectividade para muito além das redes Wi-Fi, o que representa uma oportunidade para que as operadoras de rede móvel entrem em um setor em rápida expansão e ávido por acesso à internet de alta velocidade.

O serviço móvel em nuvem da Macheen integra o LinqUs Subscription Manager da Gemalto e UICC incorporado para proporcionar capacidade de personalização remota à Lenovo. O cartão pode ser inserido em qualquer laptop ou tablet ThinkPad da Lenovo, habilitado de fábrica para banda larga móvel, e pode ser personalizado posteriormente, simplificando a gestão da cadeia de fornecimento e implementações globais. A ativação local da assinatura é feita através de um download automático e seguro, na primeira utilização do aparelho. Onde quer que esteja, o cliente poderá usufruir imediatamente da tarifa local oferecida pelo parceiro da Macheen mais adequado para a ocasião, mesmo que ainda não tenha adquirido conectividade móvel. Philippe Vallée, Vice-Presidente Executivo da Gemalto acrescenta: "a parceria com a Macheen nos permite oferecer uma solução completa de gerenciamento dinâmico de assinatura para operadoras de telefonia móvel e fabricantes de aparelhos, que simplifica a logística global. O novo serviço oferece uma maneira simples, rápida e eficaz para aumentar drasticamente a adoção de serviços de dados móveis pelos usuários de tablets, laptops, e outros dispositivos conectados.

Com serviços de localização precisa, os usuários têm acesso permanente a todos os sites e aplicativos que necessitem. Eles também podem adquirir passes avulsos de tempo para acesso total à internet. Essas ofertas de conectividade, juntamente com uma série de novos modelos de negócios oferecidos pela Macheen, representam um grande diferencial no mercado altamente competitivo de laptops e tablets. Richard Schwartz, Presidente e CEO da Macheen acrescenta: “as pessoas simplesmente esperam que a conexão com a nuvem exista. Nós trabalhamos para oferecer às operadoras uma solução nova e amigável que rompe com a baixíssima taxa de adoção de dispositivos conectados, além do telefone. Todos se beneficiam - os fabricantes de aparelhos, as operadoras e, claro, os usuários”. Lynda Burton, Diretora de Atacado da 3UK afirma: “estamos muito contentes de trabalhar com a Macheen. Sua solução inovadora soluciona um problema crucial para que a indústria cresça e aumente o número de dispositivos conectados à rede”.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é a líder mundial em segurança digital , com faturamento anual de € 2 bilhões em 2011 e mais de 10.000 funcionários trabalhando em 74 escritórios e 14 centros de Pesquisa & Desenvolvimento, localizados em 43 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de formas convenientes, agradáveis e seguras. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, proteção de identidade, segurança em pagamentos, serviços autenticados on-line, acesso a computação em nuvem, transporte moderno, comunicações M2M e serviços de e-Healthcare e e-Government.

A Gemalto desenvolve software seguros, executados em dispositivos confiáveis cujos projetos desenvolvemos e personalizamos. Gerenciamos esses dispositivos, os dados confidenciais neles contidos e os serviços proporcionados ao longo de todo o seu ciclo de vida. Inovamos para que nossos clientes possam oferecer outras maneiras de aumentar a conveniência e segurança da vida digital para seus usuários finais.

A Gemalto ganha força com o número cada vez maior de pessoas que usam seus software e dispositivos seguros para interagir no mundo digital e sem fio.

Para saber mais, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

Sobe a Macheen

A Macheen Inc. é uma fornecedora global de serviços de aplicativos para dispositivos e serviços conectados. Ela oferece soluções de white label abrangentes para os principais OEMs, revendedores globais e provedores de aplicativos para implantação de dispositivos e ofertas de marca de “serviço incluído”. Sua plataforma flexível baseada na nuvem permite inovadores modelos de negócios e ofertas de serviços móveis conectados que podem ser adaptados para dispositivos e segmentos de mercado individuais. A Macheen é a única em fornecer uma plataforma flexível para novos modelos de assinatura de banda larga móvel de acesso incluído, conteúdo patrocinado e assinaturas detalhadas. A Macheen proporciona valor avançado, aumentando significativamente as taxas de adoção e penetração de mercado de dispositivos CE conectados e serviços de nuvem. Sediada em Austin, Texas, a Macheen é uma corporação global com serviços ativos em vários continentes, com as subsidiárias integrais Macheen GmbH e Ltd. Macheen.

Gemalto
Peggy Edoire, +33 4 42 36 45 40