Barber substitui Brutto como presidente da UPS International

ATLANTA, EUA--()--Dan Brutto, um veterano com 38 anos de trabalho e arquiteto de estratégia internacional da UPS dos últimos cinco anos e meio, vai se aposentar no final de abril. Brutto, 56 anos de idade, será substituído como presidente da UPS International pelo funcionário de 28 anos de trabalho na UPS, Jim Barber, atual presidente da UPS Europa.

Em sua nova posição, Barber, de 52 anos de idade, se juntará ao Comitê Administrativo da UPS, composto pelos dez executivos mais importantes da empresa.

"Dan é a essência de um líder global que compreende o que é preciso para ser bem sucedido no cenário mundial", disse Scott Davis, presidente e diretor executivo da UPS. "Ele define uma estratégia e, em seguida, permite às pessoas realizarem grandes ideias. As contribuições de Dan terão um impacto duradouro nas futuras gerações da UPS e somos gratos por sua dedicação".

A UPS introduziu serviços e tecnologias inovadoras para ajudar a resolver as necessidades globais dos consumidores e clientes corporativos. Davis disse, "Continuamos otimistas com a Europa para o longo prazo e estamos perto da conclusão da expansão de três anos do nosso principal centro aéreo Europeu em Colônia. Além disso, estamos bem posicionados na Ásia e em outras regiões do mundo. Nosso foco continua sendo a implantação de tecnologias de ponta para apoiar nossas operações e proporcionar ao cliente soluções únicas, expandindo nossa rede global e atender às necessidades dos consumidores finais em todo o mundo".

"Este é um momento emocionante", acrescentou Davis. "Temos uma estratégia de forte crescimento e vamos continuar procurando oportunidades de crescimento orgânicas ou através de aquisições. Jim será muito eficaz para a expansão dos nossos negócios internacionais enquanto estiver conduzindo inovação, novos serviços e melhorando a rentabilidade. A transição para Jim será fácil e demonstra a força e a intensidade da nossa equipe de gestão".

Barber juntou-se à UPS em 1985 e atua como executivo sênior na equipe de gestão internacional desde 2004. Ele atuou nos principais cargos operacionais e financeiros, incluindo presidente de distrito do Reino Unido e Irlanda, e chefe de operações da UPS Europa, onde foi responsável pelo desempenho dos negócios em toda a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), assim como a sofisticada rede de transporte terrestre e aéreo da região. Em sua função atual, ele é responsável por todas as operações da UPS em mais de 120 países e territórios da EMEA.

A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma variedade de soluções, incluindo o transporte de pacotes e cargas, a facilitação do comércio internacional, e a implantação de tecnologia avançada para uma gestão mais eficiente no mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser encontrada na internet no endereço UPS.com e seu blog corporativo pode ser encontrado no blog.ups.com. Para obter notícias diretas da UPS, visite pressroom.ups.com/RSS.

Nota aos editores: Biografias e fotos de Dan Brutto e Jim Barber podem ser encontrados no www.pressroom.ups.com

Com exceção das informações históricas contidas neste comunicado, estas declarações são “declarações prospectivas”, conforme entendimento da seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e da seção 21E da Lei de Valores Mobiliários de 1934. Estas declarações prospectivas, incluindo declarações sobre a intenção, opinião ou atuais expectativas da UPS e da sua administração, relativas às orientações estratégicas da empresa, perspectivas e resultados futuros, envolvem certos riscos e incertezas. Certos fatores podem causar resultados que podem diferir materialmente dos contidos nas declarações prospectivas, incluindo condições econômicas e outras condições dos mercados em que atuamos, nosso ambiente competitivo, aumento de requisitos de segurança, greves, paralisações e lentidões, mudanças nos preços de energia, regulamentações governamentais e outros riscos discutidos no Formulário 10-K e outros apresentados à Comissão de Valores Mobiliários, cujas discussões estão aqui incorporadas por referência.

UPS
Peggy Gardner, +1 (404) 828-6051