KDDI usa o TSM da Gemalto no primeiro serviço comercial de embarque baseado em NFC do mundo para voos da Japan Airlines

BARCELONA--()--A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder em segurança digital, anunciou que está fornecendo sua solução Allynis Trusted Service Management (TSM) para a KDDI, uma das operadoras de rede móvel líder no Japão, para a implantação do primeiro serviço comercial de embarque NFC do mundo para linhas aéreas. Além disso, a Gemalto tem fornecido seu cartão SIM de alta classe UpTeq NFC para a KDDI desde março de 2012. Lançado em outubro de 2012, o serviço proporcionará um embarque de voos mais rápido e mais conveniente para mais de 37 milhões de passageiros que voam com a Japan Airlines (JAL) todos os anos.

O projeto tem como objetivo aumentar o uso do embarque móvel fornecendo maior rapidez e comodidade para os usuários finais, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais. O TSM da Gemalto permite que a KDDI faça o download seguro do aplicativo da JAL para o cartão SIM, permitindo que os passageiros somente toquem seu telefone celular quando seja necessária a apresentação do cartão de embarque. A solução de NFC que a KDDI implantou pode ser facilmente expandida usando o TSM da Gemalto para incluir serviços e aplicativos adicionais de NFC, como pagamentos sem contato, programas de fidelidade, transportes e cupons de desconto.

“A solução TSM da Gemalto foi um componente crítico na criação do serviço de embarque NFC da JAL”, disse a gerente sênior da KDDI, Kenichi Bandou. “O nível de segurança fornecido garante a confiança contínua entre a JAL e seus clientes. Nosso aplicativo de emissão de bilhetes móveis "touch-and-go" permite que os passageiros completem seu check-in de forma conveniente e com um número mínimo de complicações.”

“Este serviço demonstra o potencial do NFC de ir além dos pagamentos móveis e o valor que o aplicativo de emissão de bilhetes NFC pode fornecer aprimorando a experiência de voo do passageiro”, disse o vice-presidente de Soluções Móveis para Serviços Financeiros na Gemalto Ásia, Martin Foo. “Com serviços NFC alavancando os padrões de TSM, a emissão de bilhetes "touch-and-go" pode ser introduzida em breve para voos internacionais e assinantes da KDDI que estão no estrangeiro com esquemas de roaming. As linhas aéreas podem oferecer uma valorização maior atraente para seus passageiros, aumentando a fidelidade e reduzindo despesas operacionais.”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2 bilhões em 2011 e mais de 10 mil funcionários trabalhando em 74 escritórios e 14 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em 43 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de formas convenientes, agradáveis e seguras. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, proteção de identidade, segurança em pagamentos, serviços autenticados on-line, acesso a computação em nuvem, transporte moderno, comunicações M2M e serviços de e-Healthcare e e-Government.

A Gemalto desenvolve software seguros, executados em dispositivos confiáveis cujos projetos desenvolvemos e personalizamos. Gerenciamos esses dispositivos, os dados confidenciais neles contidos e os serviços proporcionados ao longo de todo o seu ciclo de vida. Inovamos para que nossos clientes possam oferecer outras maneiras de aumentar a conveniência e segurança da vida digital para seus usuários finais.

A Gemalto ganha força com o número cada vez maior de pessoas que usam seus software e dispositivos seguros para interagir no mundo digital e sem fio.

Para saber mais, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

Gemalto - Contatos com Meios de Comunicação:
Peggy Edoire, +33 4 42 36 45 40
Europa, Oriente Médio e África
peggy.edoire@gemalto.com
Yvonne Lim, +65 6317 3730
Ásia Pacífico
yvonne.lim@gemalto.com
Nicole Smith, +1 512 758 8921
América do Norte
nicole.smith@gemalto.com
Ernesto Haikewitsch, +55 11 51 05 92 20
ernesto.haikewitsch@gemalto.com