Gemalto expande opções de autenticação em nuvem segura para Exostar

Token com senha para uso em uma única vez oferece autenticação forte para as comunidades dos Identity Hubs da Exostar

SÃO FRANCISCO--()--Conferência da RSA -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que suas soluções Protiva Cloud Confirm estão sendo usadas pela Exostar para reforçar a segurança de aplicativos conectados a centrais de identidade da empresa na nuvem, para comunidades dos setores aeroespacial e de ciências da vida. As soluções Protiva Cloud, da Gemalto, incluem os tokens com senhas de uso em uma única vez (OTP) IDProve e o servidor de autenticação forte IDConfirm.

Os Identity Hubs da Exostar oferecem um ambiente de conexão única que permite às empresas e seus fornecedores, parceiros e clientes realizar negócios com segurança, eficácia e sem transtornos. Além de seus serviços federados de gerenciamento da identidade, a Exostar oferece uma experiência de usuário com entrada no site uma única vez e acesso controlado a aplicativos, sejam elas da própria Exostar, aplicativos/portais de clientes ou de terceiros. Hoje, os Identity Hubs da Exostar apoiam mais de 300.000 organizações e pessoas físicas em mais de 100 países, em todas as regiões do mundo.

Com a solução Protiva Cloud Confirm, a Exostar ampliou suas opções de autenticação forte (entre as quais estão certificados digitais para produtos de hardware e software compatíveis com os padrões governamentais e cartões de acesso comuns) com tokens OTP. De código aberto e escaláveis, as soluções da Gemalto habilitaram a Exostar para programar, fornecer e dar suporte internamente a todos os tokens OTP.

”É preciso que nossos clientes consigam fazer negócios e colaborar entre as fronteiras corporativas com muita facilidade e eficiência. Eles também precisam ter certeza de que suas informações confidenciais e sua propriedade intelectual estejam protegidas o tempo todo”, diz Vijay Takanti, vice-presidente de soluções de segurança e colaboração da Exostar. “É por isso que um maior número de nossos clientes está exigindo controles de acesso com autenticação forte. Acrescentando a solução OTP da Gemalto a nosso arsenal, estamos reforçando nosso objetivo de possibilitar que os clientes reduzam riscos, ganhem agilidade e colaborem com segurança e confidencialidade em suas comunidades.”

“Ao lidar com algumas das maiores empresas do mundo nos setores aeroespacial e de ciências da vida, é fundamental que as soluções de segurança implantadas correspondam ao nível intrincado e de proteção da propriedade das interações de negócios”, observa Tom Flynn, vice-presidente de autenticação on-line da Gemalto North America. “Os produtos da linha Protiva Cloud Confirm, da Gemalto, são especialmente adequados aos requisitos de acesso inerentes às tarefas cotidianas da base de clientes da Exostar.”

Mais informações sobre as soluções Protiva Cloud, da Gemalto, podem ser encontradas em http://www.gemalto.com/products/strong_auth_solutions_enterprise/.

Para obter mais informações sobre os Identity Hubs e soluções de gerenciamento da identidade da Exostar, visite http://www.exostar.com/products-Managed_Access_Gateway.aspx?ekmensel=c580fa7b_30_212_btnlink.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2 bilhões em 2011 e mais de 10 mil funcionários trabalhando em 74 escritórios e 14 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em 43 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de formas convenientes, agradáveis e seguras. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, proteção de identidade, segurança em pagamentos, serviços autenticados on-line, acesso a computação em nuvem, transporte moderno, comunicações M2M e serviços de e-Healthcare e e-Government.

A Gemalto desenvolve software seguros, executados em dispositivos confiáveis cujos projetos desenvolvemos e personalizamos. Gerenciamos esses dispositivos, os dados confidenciais neles contidos e os serviços proporcionados ao longo de todo o seu ciclo de vida. Inovamos para que nossos clientes possam oferecer outras maneiras de aumentar a conveniência e segurança da vida digital para seus usuários finais.

A Gemalto ganha força com o número cada vez maior de pessoas que usam seus software e dispositivos seguros para interagir no mundo digital e sem fio.

Para saber mais, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Gemalto Media:
Peggy Edoire, +33-4-4236-4540