ZTE lança a série Magic de RRUs – 58 por cento menores do que o tamanho padrão no setor

As RRUs novas, mais compactas, da ZTE fornecem um consumo de energia reduzido e capacidade multimodal

Mobile World Congress 2013

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (“ZTE”) (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), provedora líder global de equipamentos de telecomunicação e soluções de rede e aparelhos móveis, lançou a linha Magic de RRUs (unidades remotas de rádio) com base na série de estações de base SDR (rádio por definição de software) da ZTE, oferecendo um tamanho mais compacto, consumo de energia reduzido e desempenho multimodal e multisetor.

A série Magic inclui 3 módulos de RRU que foram desenvolvidos em resposta aos requisitos das operadoras por um consumo de energia reduzido, construção rápida do local e coexistência multimodal.

A menor RRU na série Magic, o módulo de 80W, possui um tamanho/peso de 9,9 L/12 kg, o que representa um novo recorde no setor. Isso equivale a um tamanho 58 por cento menor do que uma RRU padrão. As pequenas, porém de alto desempenho RRUs Magic podem ser instaladas em somente cinco minutos.

No topo da variedade da série Magic, os 2 módulos de 60W têm somente 12 L, mas apresentam a maior potência no setor. Os 2 módulos robustos de 60W são perfeitamente adequados para cenários que requerem uma maior capacidade, alta cobertura e a coexistência de rádios multimodais. Além disso, uma única RRU pode fornecer uma cobertura de banda larga suficiente para aplicações multimodais, fornecendo recursos suficientes para um sistema de GSM/UMTS/LTE, por exemplo, ajudando operadoras a construir redes multimodais altamente integradas.

O outro modulo está equipado com módulos de RF 3T altamente integrados, que é adequados para implantação em locais de três departamentos, fornecendo cobertura para estes três departamentos e, portanto reduzindo o custo dos gastos com equipamentos. Os módulos 3T também possuem um consumo de energia reduzido - até 14 por cento menos do que soluções tradicionais, mantendo os preços das operações mais baixos.

“A nova série de RRU Magic mantem a liderança da ZTE no fornecimento de redes projetadas para alcançar as necessidades das redes atuais e futuras – reduzindo TCO e aprimorando as capacidades de rede do outro lado”, disse o vice-presidente da ZTE, Pu Yingchun.

Portanto, as RRUs da série Magic da ZTE apresentam um tamanho mais compacto, banda larga integral, alta potência, alta integração, consumo de energia reduzido e uma evolução amena de um padrão móvel para o próximo, cumprindo com os requisitos de uma grande variedade de cenários de aplicativos, e ajudando as operadoras a construir de forma flexível redes GSM/UMTS/LTE que custam menos, porém oferecem um desempenho maior.

Nos últimos anos, a ZTE tem mantido sua posição de liderança no setor de telecomunicações aumentando investimentos no desenvolvimento de tecnologias de telecomunicação, e continuando a entregar 10 por cento da sua renda para a inovação e a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de telecomunicação. Até o final de 2012, os produtos de GSM/UMTS da ZTE foram usados comercialmente em mais de 110 países por mais de 140 operadoras, a ZTE estabeleceu 45 contratos comerciais de LTE, e colaborou com mais de 110 operadoras na implantação de redes de teste de LTE na Europa, América, região Ásia-Pacífico e Oriente Médio.

Sobre a ZTE

A ZTE é um provedor líder global de equipamentos de telecomunicação e soluções de rede, com a mais ampla variedade de produtos cobrindo virtualmente todos os setores de telecomunicações, incluindo o sem fio, acesso e transmissão, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados para mais de 500 operadoras em mais de 140 países, ajudando-as a atender às necessidades em constante evolução dos seus clientes, obtendo ao mesmo tempo crescimento da sua receita. Em 2011, a receita da ZTE cresceu 29 por cento, chegando a US$ 13,7 bilhões. Em operações em outros continentes, a receita operacional cresceu 30 por cento, chegando a US$ 7,4 bilhões durante o período, respondendo por 54,2 por cento da receita operacional em geral. A ZTE destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, desempenhando um papel de liderança em vários organismos internacionais focados no desenvolvimento de normas do setor de telecomunicações. A ZTE está comprometida com sua responsabilidade social corporativa e é membro da iniciativa "Compacto Global", da ONU. A empresa é o único fabricante de telecomunicações da China presente na Bolsa que é cotada publicamente nas bolsas de Hong Kong e de Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

Contatos com Meio de Comunicação:
ZTE Corporation
Margrete Ma
ma.gaili@zte.com.cn
Edelman PR
Diana Pong / Andres Vejarano
+852 2837 4734 / 2837 4735
diana.pong@edelman.com
andres.vejarano@edelman.com

Sharing

Contatos com Meio de Comunicação:
ZTE Corporation