Mastercard lança seu Primeiro Projeto de Pagamento NFC na América Latina

Mobile PayPassTM Oferece Conveniência, Velocidade e Segurança para os Consumidores no Brasil

Para twitar esta notícia, copie e cole http://bit.ly/XrR0A2 em seu Twitter com a Hashtag #MasterCard e #MWCashless

Mobile World Congress 2013

BARCELONA e SÃO PAULO--()--Hoje, no Mobile World Congress (Congresso Móvel Mundial), a MasterCard anunciou o lançamento dos serviços de pagamento NFC (Near Field Communication) no Brasil, usando a tecnologia PayPass Móvel da MasterCard. O projeto, lançado em parceria com o Itaú, TIM, Redecard e Gemalto, oferecerá aos consumidores maior comodidade e rapidez ao fazer compras, através de uma opção de pagamento mais segura, inteligente e simples.

Usando o PayPass, Móvel, um consumidor pode simplesmente tocar seu smart phone habilitado para PayPass no POS da Redecard habilitado para NFC do comerciante e o pagamento é efetuado instantaneamente. As compras são cobradas de uma conta virtual armazenada no smart phone do titular da conta e cobradas através do extrato emitido pelo Itaú do titular da conta, muito semelhante à maneira como pagamentos gerados por cartão de pagamento são cobrados hoje.

Esta solução é ideal para ambientes onde a velocidade é essencial, tais como restaurantes de fast food, transportes públicos, postos de gasolina, farmácias, máquinas de venda automática e cinemas, entre outros.

“Com o PayPass Móvel da MasterCard, será possível proporcionar ainda mais conforto e praticidade à experiência cotidiana de consumidores e comerciantes. Desta forma, todos terão mais tempo para se concentrar no que realmente importa", disse Gilberto Caldart, Presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Além disso, como parte dos esforços para preparar o ambiente para o futuro dos pagamentos eletrônicos, a MasterCard está desenvolvendo a capacidade de conectar o MasterPass, seu serviço digital recentemente anunciado, a um aparelho habilitado com PayPass Móvel que foi provisionado para pagamentos NFC na caixa registradora.

Hoje, diversos smart phones equipados com a tecnologia PayPass Móvel foram disponibilizados para os clientes do Itaú, que podem ser usados em locais de comércio selecionados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja uma lista completa de anúncios de notícias da MasterCard do Mobile World Congress em nosso Digital Press Kit e siga-nos @MasterCardNews #MWCashless #MAMobileSymp para participar da conversa.

Sobre a MasterCard

MasterCard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia e pagamentos globais. Ela opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades de comércio cotidianas - como fazer compras, viajar, administrar um negócio e administrar as finanças - uma atividade mais fácil, mais segura e mais eficiente para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe da discussão no Cashless Conversations Blog e e assine para receber as notícias mais recentes.

Global
Brian Gendron, 914-249-1284, brian_gendron@mastercard.com