Operadora de telecomunicações Telenor lança rede LTE nacional da Hungria com a ZTE

Mobile World Congress 2013

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (“ZTE”) (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), uma fornecedora global de equipamentos de telecomunicações, soluções para redes e dispositivos móveis, anunciou hoje que implantou com êxito uma rede LTE na Hungria para a operadora de telecomunicações multinacional Telenor.

Em sua primeira fase, a rede oferece cobertura a 76 cidades húngaras, representando um novo marco para os serviços de dados de alta velocidade Hypernet da Telenor Hungria e uma sólida base para o ambicioso plano da operadora de criar uma "Hungria digital".

A ZTE forneceu soluções completas de rede Uni-RAN com base na tecnologia SDR para o projeto. O modo personalizado 2T2R RRU para a implantação LTE assegurou flexibilidade e ajudou a atingir uniformidade na reforma do espectro para a prestação de serviços LTE na frequência de 1800 MHz, sem aumentar o módulo de RF, atendendo às diferentes fases das necessidades de construção da rede da Telenor Hungria.

A subsidiária integral húngara da Telenor foi criada em 1994. Após 10 anos de operações, a Telenor Hungria já tem 3,6 milhões de usuários, sendo a segunda maior operadora móvel na Hungria.

"A ZTE está muito satisfeita por lançar a rede nacional LTE/DC-HSPA+ com a Telenor Hungria e ajudar a operadora a modernizar sua rede nacional. A solução líder Uni-RAN da ZTE oferece suporte à convergência multimodo de rede e evolução tranquila, e torna a implementação, recombinação e otimização da rede mais simples, inteligente e eficiente. A solução atende integralmente às necessidades da operadora no que diz respeito a um sistema inteligente de gerenciamento de redes", disse Xy Ziyang, Vice-Presidente da ZTE.

A ZTE trabalha com a Telenor Hungria há anos para a construção de sua rede quadriband trimodal GMS/UMTS/LTE. No final de 2011, a ZTE e a Telenor Hungria lançaram conjuntamente a primeira rede nacional móvel de banda larga DC-HSPA+. No primeiro trimestre de 2012, a receita bruta e a receita média por usuário (ARPU) da Telenor Hungria mostraram os primeiros sinais de crescimento após a crise econômica.

“Pela primeira vez em um longo período, podemos, neste trimestre, registrar aumento nas receitas de voz e não voz”, afirma Christopher Laska, Diretor-Presidente da Telenor Hungria. “A atual melhoria demonstra não só o poder de atração de nossas ofertas comerciais, mas, também, a qualidade de nossa nova rede. Temos muito orgulho de que, em razão do rápido programa de modernização da rede que realizamos no ano passado, agora estamos em condições de oferecer serviços móveis de Internet de alta qualidade. Além disso, também aprimoramos a qualidade de nossos serviços de voz. Essas melhorias são apreciadas tanto por nossos clientes atuais, quanto pelos novos clientes.”

Até o final de 2012, a ZTE conquistou 45 contratos comerciais para redes LTE no mundo todo, ajudando a China Mobile, SoftBank, Telenor, TeliaSonera, Bharti, Hutchison, Telstra e outras operadoras avançadas com atuação internacional a construir com êxito redes comerciais LTE. A ZTE também implantou redes LTE experimentais junto a mais de 110 operadoras.

Sobre a ZTE

A ZTE é um fornecedor de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede com ações negociadas em bolsa de valores que oferece uma linha de produtos completa, abrangendo praticamente todo o setor de telecomunicações, como as tecnologias sem fio, acesso e portador, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores sob medida para mais de 500 operadoras, em mais de 140 países, ajudando-as a atender às necessidades de seus clientes, em constante evolução, ao mesmo tempo em que expandem receita. Em 2011, a receita da ZTE cresceu 29%, atingindo US$ 3,7 bilhões. No mesmo período, a receita de suas operações internacionais aumentou 30%, chegando a US$ 7,4 bilhões e respondendo por 54,2% da receita operacional total. A ZTE destina 10% de sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento e tem papel de liderança em diversos órgãos internacionais de desenvolvimento de padrões para o setor de telecomunicações. A ZTE é uma empresa socialmente responsável e participa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A empresa é o único fabricante de equipamentos telecomunicações da China listado tanto na Bolsa de Valores de Hong Kong quanto na de Shenzen (códigos de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para obter mais informações, visite www.zte.com.cn.

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207