ZTE aumentará rendimento de smartphones em até 30% em 2013

ZTE focalizará no mercado de smartphones de luxo, construindo a marca da ZTE e capacidades de design de software e hardware e desenvolvendo meios de comercialização.

Departamento de criação de produtos deve se concentrar nos 4 "S" - slim, screen, speed e safe (estilo, tela, velocidade e segurança)

Mobile World Congress 2013

BARCELONA, Espanha--()--A ZTE anunciará hoje no Mobile World Congress em Barcelona sua expectativa de aumentar o rendimento de smartphones em até 30 por cento em 2013 e manter sua posição como uma das 4 principais fabricantes globais de aparelhos celulares.

Os negócios de aparelhos celulares da ZTE têm presenciado um desenvolvimento estável e aumento de lucros durante 2012. A analista do setor IDC publicou que a ZTE enviou 65 milhões de aparelhos celulares em 2012, contabilizando 3,8 por cento do mercado global de aparelhos celulares e confirmando a ZTE como uma das 4 principais fabricantes de aparelhos celulares.

“Nós sabemos que nosso futuro sucesso depende da construção da marca da ZTE, e outra meta para nós é ser uma das 5 principais vendedoras em termos de conscientização da marca e reputação nos próximos três anos”, disse o vice-presidente executivo e chefe da divisão de Dispositivos Móveis da ZTE, Sr. He Shiyou. “2013 é o ano final da nossa transformação de três anos de duração em uma marca de smartphones de luxo, porém ainda temos muito para construir.”

“Como eu disse antes, esperamos ser uma das 3 principais fabricantes de aparelhos celulares até 2015. E essa meta não mudou.”

O rendimento da China, EUA e Europa agora contabiliza mais de 70 por cento do rendimento de aparelhos celulares da ZTE, com a maioria destas vendas sendo de smartphones. A ZTE possui parcerias estratégicas com 47 das 50 principais operadoras globais e está construindo um canal de distribuição mundial para vender telefones com a marca da ZTE através de comerciantes on-line e em lojas. O rendimento dos canais de distribuição continua crescendo e recentemente ultrapassou pela primeira vez a marca de representação de mais de 15% do rendimento total de aparelhos celulares da ZTE.

A transformação da ZTE em uma comerciante de smartphones da sua própria marca tem mostrado resultados fortes, com 100 por cento de aumento em vendas de smartphones em 2011 e com o rendimento de smartphones contabilizando mais de 70 por cento do rendimento total de aparelhos celulares. A empresa tem como objetivo aumentar a participação de smartphones no volume de vendas total de aparelhos celulares da empresa em até 60 por cento em 2013, com a Europa e América do Norte contabilizando 60 por cento das vendas total de aparelhos celulares da ZTE fora da China.

“Em 2013, nós visaremos o mercado de produtos de luxo, construiremos nossa marca, aprimoraremos nossas capacidades de design de hardware e software, e desenvolveremos rapidamente meios de comercialização através de canais múltiplos, seguindo os mercados de OEM/ODM e operadoras/canais”, disse o Sr. He. “As principais tendências no auge do mercado de aparelhos celulares são o que chamamos a tendência 4 "S" - slim, screen, speed e safe (estilo, tela, velocidade e segurança). "Slim" se refere a diminuir a espessura do aparelho e ter estilo sem afetar a capacidade da bateria; "screen" se refere a telas grandes de alta resolução que, para os consumidores, é a característica mais importante; "speed" se refere à velocidade, querendo dizer que no futuro teremos plataformas com núcleo duplo, quádruplo e até mesmo de 8 núcleos; e "safe" se refere à segurança onde até mesmo com um grande número de apps instalados, o consumidor não deve se preocupar com a segurança do aparelho. A ZTE focará na criação de produtos dentro destas áreas para satisfazer o máximo possível as necessidades dos consumidores.”

Em 2013, a ZTE lançará quatro web sites para desenvolver ainda mais sua presença no mundo do consumidor - www.ztedevices.com para o mercado global, www.ztedevices.com.cn para a China, www.ztedevices.com/us para os EUA e www.ztedevices.com/uk para o Reino Unido. Nos próximos 2-3 anos, a ZTE espera desenvolver web sites em outros 30 países estratégicos no mundo inteiro, fornecendo informação e suporte sobre produtos e disponibilizando acesso desde aparelhos celulares para todos os sites.

A ZTE lançará outro modelo na série de smartphones de luxo Grand no Mobile World Congress, depois do lançamento do smartphone Grand S LTE (4G) com uma câmera de 13 MP e tela de 5 polegadas no CES 2013 em Las Vegas em janeiro.

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207