Visa e Samsung assinam contrato de aliança global para acelerar pagamentos via dispositivos móveis (NFC)

As instituições financeiras receberão um serviço seguro para baixar as informações de conta de pagamento em dispositivos móveis da Samsung.

Mobile World Congress 2013

FOSTER CITY, Califórnia - EUA--()--A Visa e a Samsung anunciaram hoje uma aliança global que combina a experiência da Visa em pagamentos com a liderança da Samsung em tecnologia de dispositivos móveis – uma aliança que tem o potencial de acelerar significativamente a disponibilidade de pagamentos móveis a nível mundial.

Segundo o contrato, as instituições financeiras que estão planejando lançar programas de pagamentos por comunicações móveis poderão de usar o serviço de provisionamento móvel da Visa1 para baixar de forma segura as informações de conta de pagamento em dispositivos habilitados NFC da Samsung. Além disso, a Samsung concordou em carregar o miniaplicativo Visa payWave para os seus dispositivos móveis com tecnologia NFC. O Visa payWave é um miniaplicativo de pagamento móvel da Visa que permite ao consumidor usar o sistema "acene-e-pague" e fazer pagamentos sem contato via dispositivos móveis.

"Dispositivos Samsung habilitados com funcionalidades de pagamento Visa serão, sem dúvida uma oferta poderosa de produto – especialmente em mercados onde pagar com um dispositivo móvel está se tornando algo comum", disse Jim McCarthy, diretor mundial de produto da Visa Inc. "No entanto, a chave para tornar os pagamentos móveis amplamente disponíveis em todo o mundo é oferecer às instituições financeiras uma forma segura de fornecer informações de conta de pagamento para milhares de smartphones– e é exatamente isso que a Visa e a Samsung estão prontas para oferecer ".

"A Samsung é pioneira em dispositivos NFC e está novamente liderando o caminho que permite pagamentos móveis baseados em NFC. A parceria com a Visa representa um passo na direção de uma plataforma de pagamento móvel global", disse Won-Pyo Hong, presidente e chefe da central de soluções de mídia da Samsung Electronics. "Acreditamos que temos uma proposta de grande valor para as instituições financeiras, que permitirão a escolha do consumidor por pagamentos NFC."

A comunicação de curta distância (Near Field Communication, NFC) é o padrão global de comunicação que permite aos dispositivos móveis se comunicarem de forma segura com terminais de pagamento. As previsões da ABI Research são de que um total de 1.950 bilhões de dispositivos habilitados NFC serão lançados em 20172. A aliança global entre Visa e Samsung é a primeira da categoria, entre uma fabricante líder de aparelhos NFC e de uma rede de pagamentos que está abrindo seu caminho para a implementação de programas de alto nível em pagamentos móveis. As áreas iniciais de envolvimento que as duas empresas acordaram incluem:

• A aliança global estratégica
    Visa e Samsung concordara em trabalhar em conjunto para permitir que a próxima geração de dispositivos móveis da Samsung com tecnologia de pagamento Visa, e com a parceria com as instituições financeiras acelerem a disponibilidade de soluções de pagamento móvel no mundo.
  • Samsung se conecta ao serviço de compras móveis da Visa
    A fim de permitir que as instituições financeiras lancem programas de pagamentos móveis (NFC) em alto nível , a Samsung oferecerá aos bancos a capacidade de carregar informações de conta de pagamento a curta distância para um chip de segurança incorporado em dispositivos Samsung, usando o serviço de compras móveis da Visa3 que está ligado ao Samsung KMS (sistema de gerenciamento de chaves) – um serviço que cria domínios seguros de armazenamento de dados para os emitentes.
  • A Samsung recebeu a licença global do Visa payWave
    O miniaplicativo móvel Visa payWave será pré-carregado em dispositivos móveis de ultima geração da Samsung trazendo a tecnologia NFC e um elemento de segurança incorporado. Da prateleira, esses dispositivos estão prontos para serem personalizados com as informações de conta de pagamento Visa – um passo simples, que os consumidores poderão ativar usando um aplicativo de pagamento móvel fornecido por sua instituição financeira.

No congresso mundial de dispositivos móveis de 2013 (Mobile World Congress 2013) em Barcelona, ​​de 25 a 28 de fevereiro, a Visa demonstrará o Visa payWave para dispositivos móveis e seu serviço de provisionamento móvel que poderá ser usado por instituições financeiras para carregar com segurança as informações de conta de pagamento NFC em dispositivos móveis da Samsung. Para mais informações, visite a Visa no Mobile World Congress (congresso mundial de tecnologia móvel), pavilhão 6, estande 6E40.

Sobre a Visa Inc.

A Visa é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios para pagamentos eletrônicos rápidos, seguros e confiáveis. Operamos em uma das redes de processamento mais avançadas do mundo, a VisaNet, capaz de lidar com mais de 24.000 transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento garantido aos estabelecimentos. A Visa não é um banco e não emite cartões, não aumenta crédito nem estabelece taxas e encargos aos consumidores. Contudo, as inovações da Visa permitem que seus clientes de instituições financeiras ofereçam novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago; ou depois, com produtos de crédito. Para mais informações, visite corporate.visa.com.

Sobre a Visa Europa

A Visa Europa é uma empresa de tecnologia de pagamentos pertencente e operada por bancos membros e outros prestadores de serviços de pagamento em 36 países de toda a Europa. A Visa Europa trabalha na vanguarda da tecnologia para criar os serviços e a infraestrutura que permite a milhões de consumidores europeus, empresas e governos fazer pagamentos eletrônicos. Seus membros são responsáveis ​​pela emissão de cartões, inscrição de varejistas e decisão das taxas de titulares de cartões e varejistas. Como um dedicado sistema de pagamento europeu, a Visa Europa é capaz de responder rapidamente às necessidades específicas do mercado de bancos europeus e seus clientes - titulares de cartões e varejistas - e satisfazer ao objetivo da comissão Europeia de criar um verdadeiro mercado interno de pagamentos. Para mais informações, acesse www.visaeurope.com

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é uma líder global de tecnologia, abrindo novas possibilidades para as pessoas em qualquer lugar. Através de inovação e descoberta implacável, estamos transformando os mundos de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções de LED. Nós empregamos 236 mil pessoas em 79 países, com vendas anuais superiores a R$ 365 milhões (201 trilhões de KRW). Para saber mais, acesse www.samsung.com.

1 Os serviços móveis de compras da Visa não estão disponíveis em todos os territórios

2 Fonte: ABI Research, 21 de novembro de 2012 http://www.abiresearch.com/press/nfc-will-come-out-of-the-trial-phase-in-2013-as-28

3 Os serviços móveis de compras da Visa não estão disponíveis em todos os territórios

Imprensa:
Visa Inc.