Casablanca Online Cobre a "Maior Festa do Mundo" com a ATEME

A operadora líder em SNG no Brasil usou codificadores e decodificadores ATEME para promover a transmissao ("backhaul") das mundialmente famosas festas do carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro no início deste mês em nome das principais emissoras

Casablanca Online DSNG trucks (Photo: Business Wire)

PARIS--()--A ATEME, uma fornecedora líder de sistemas de compressão de vídeo para o setor de broadcasting, anunciou hoje que sua linha Kyrion de codificadores e decodificadores MPEG-4 4:2:2 foi amplamente utilizada este mês pela Casablanca Online para cobrir os eventos carnavalescos brasileiros em Salvador (Bahia) e no Rio de Janeiro.

Com sede em São Paulo, a Casablanca Online é a principal integradora independente e operadora de veículos DSNG no Brasil, sendo da confiança de todas as principais emissoras para cobrir manchetes e eventos em todo o país. A cobertura do carnaval do norte do Brasil ao Rio de Janeiro e São Paulo mobilizou uma frota de mais de 20 caminhões DSNG, tripulados por mais de quarenta operadores. Durante o evento de sete dias, mais de 600 horas de conteúdo ao vivo foram entregues às emissoras, tais como TV Globo, SBT, TV Bandeirantes e RedeTV, mas, também, a portais da web, como Terra e Youtube, oferecendo cobertura ao vivo do que é considerada a maior festa do mundo.

"Nossos clientes amam a qualidade da imagem ATEME. Ela preserva um alto nível de integridade de detalhes e cores, até mesmo em cenas de multidão muito complexas como o carnaval", comentou Alex Pimentel, Gerente Geral da Casablanca Online. "Outra vantagem de usar codificadores ATEME é que eles são totalmente interoperáveis com todas as marcas de receptor, o que é crucial para uma operadora com diversos clientes como a Casablanca Online", acrescentou Pimentel.

A ATEME já é amplamente usada no Brasil para a televisão terrestre digital ISDB-T, Vídeo sob Demanda e transmissão ao vivo para várias telas. Desde o início deste ano, a empresa nomeou um engenheiro de aplicação sênior localmente para apoiar seus parceiros de distribuição e integração no país. Raul Rivera, Vice-Presidente de Vendas da ATEME para a América Latina, confirma: "O Brasil é a peça central de nossos planos de desenvolvimento na região. Ao longo deste ano, aumentaremos nosso investimento em uma infraestrutura de suporte que nos permita melhorar a entrega de serviço de classe para os clientes brasileiros. Ganhar a confiança de tal cliente tão prestigiado como a Casablanca Online foi um marco para a ATEME e estamos ansiosos por trabalhar com Alex e suas equipes para transportar alguns dos conteúdos mais valiosos do mundo para o público em todo o mundo".

Sobre a Casablanca Online

A CASABLANCA ONLINE é uma das prestadoras de serviços mais completas de transmissões AO VIVO por satélite e uma pioneira em Alta Definição e 3D, com milhares de eventos brasileiros, sul-americanos e internacionais bem sucedidos ao longo de 15 anos. A Casablanca Online possui sua própria divisão industrial para integração de caminhão e fabricação de antena de satélite, com a maior frota de unidades móveis DSNG do Brasil. Outras informações estão disponíveis em www.casablancaonline.com.br

Sobre a ATEME

A ATEME é uma fornecedora líder mundial de tecnologia de compressão eficiente em largura de banda H.265/ HEVC; MPEG-4 / H.264 e MPEG-2. As soluções de codificação ATEME são implantadas amplamente para links de contribuição de transmissão, distribuição, transmissão ao vivo para múltiplas telas, aplicações OTT e VOD. Outras informações estão disponíveis em www.ateme.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ATEME:
Monika Ceskova, +33-1-69-35-89-88
press@ateme.com

Contacts

ATEME:
Monika Ceskova, +33-1-69-35-89-88
press@ateme.com