Angel Telecom Anuncia Aquisição de Ativos da Vivaro Corporation

BAAR, Suíça--()--A Angel Telecom Corporation (AGLT: Outros OTC) (NASDAQ:AGLT) anunciou hoje que no dia 08 de fevereiro de 2013 a Next Angel LLC, uma joint venture entre a Angel Telecom (Angel), Next Communications, Inc. e Marcatel Telecommunications, LLC, adquiriu substancialmente todos os ativos da Vivaro Corporation e algumas de suas afiliadas da falência da Vivaro. A Angel detém uma participação de 42,5% na Next Angel.

A Vivaro e seis empresas afiliadas, incluindo STI Prepaid, STi Telecom e Kare Distribution, entraram com pedido de concordata do Capítulo 11 em setembro de 2012. A Vivaro e suas afiliadas vendiam cartões de telefone pré-pagos principalmente para os clientes latino-americanos nos Estados Unidos. Além de seu negócio de voz para o México, a Vivaro detinha uma participação de mercado significativa no tráfego de telefonia para outros países latino-americanos. Baseado em um pedido de 30 de novembro de 2012 junto a um tribunal de falências, a Vivaro e suas afiliadas tiveram uma receita de aproximadamente $376 milhões em 2011, antes que várias decisões de gestão infelizes levassem a uma crise de caixa.

"Nossa parceria estratégica com a Next Communications e com a Marcatel e a aquisição dos ativos da Vivaro são um passo importante para o futuro da nossa empresa", comentou Peter Waneck, Diretor-Presidente da Angel. "Nossa entrada no negócio de cartão de telefone pré-pago entre os Estados Unidos e a América Latina cria uma tremenda oportunidade de crescimento e nos levará a um aumento de tráfego substancial em nossa plataforma de negociação ATTrade. Bem gerenciado, o Cardbusiness pré-pago é extremamente lucrativo. Nós acreditamos que o potencial do Cardbusiness telefônico pré-pago evoluirá conforme as novas tecnologias tornem as chamadas pré-pagas mais atraentes para os segmentos de clientes atuais e novos. A Angel pretende estar na vanguarda deste desenvolvimento.”

Sobre a Angel Telecom

A Angel Telecom é proprietária e opera a ATTrade©, uma plataforma de negociação on-line profissional para tráfego de Voz sobre IP ( Voice over IP - "VoIP"). A plataforma é executado no software proprietário da empresa, projetado sob medida para atender às necessidades do mercado atacadista de VOIP. A plataforma tem operado continuamente desde setembro de 2006, e é utilizada por cerca de 500 operadoras e comerciantes. Os diretores da empresa têm mais de 20 anos de experiência no negócio de telecomunicações por atacado internacional e mantém relacionamentos pessoais de longo prazo com operadoras e PTTs.

Para obter outras informações, acesse o site da empresa em www.angel-telecom.com

Declaração de "Porto Seguro"

Este comunicado de imprensa pode conter "declarações prospectivas" feitas de acordo com as disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Tais declarações estão sujeitas a certos fatores, riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados, eventos e desempenhos efetivos difiram materialmente daqueles previstos em tais declarações. Os fatores que poderiam fazer com que os resultados efetivos diferissem das expectativas incluem, entre outros, a demanda efetiva e aceitação pelo cliente usuário final, que podem diferir significativamente das expectativas, a necessidade da empresa gerenciar o seu crescimento, fatores competitivos desconhecidos, necessidade de levantar fundos para operações e outros riscos dentro da regulamentação do setor.

Angel Telecom
Ralf Koehler