BonitaSoft Anuncia Crescimento Recorde em 2012

Líder em BPM de código aberto dobra de tamanho em todos os aspectos – rendimentos, clientes, parcerias, empregos

SÃO FRANCISCO--()--A BonitaSoft, empresa líder em gerenciamento de processos de negócios (BPM) de código aberto, anunciou hoje que continua experimentando grande crescimento e aceitação de suas soluções em todo o mundo, mais que dobrando sua receita anual, seu número de clientes, suas parcerias e empregos gerados em 2012.

A empresa firmou com 260 novos clientes em 2012, elevando o total para 525. O crescimento foi particularmente alto em pacotes de assinatura de softwares, com 156 novas adesões em 2012, um aumento de 134 porcento em relação a 2011. Com clientes comerciais em 61 países e implementações de código aberto em 193, o Bonita Open Solution ultrapassou 2 milhões de downloads em 2012.

A empresa contratou mais de 40 funcionários em 2012, aumentando sua equipe global para mais de 100 pessoas. Além disso, mais que dobrou sua equipe de P&D, reafirmando seu compromisso com a inovação e com seus clientes. A empresa também realizou grandes investimentos em vendas, marketing e equipes de atendimento ao cliente na Europa, América Latina e América do Norte.

Lançada em junho de 2009, a BonitaSoft continua registrando forte crescimento em uma ampla gama de indústrias e localidades. O progresso foi particularmente expressivo na América do Norte, onde a empresa obteve um aumento de quase 400 porcento em seus rendimentos através dos anos; e nos serviços financeiro e setores públicos.

Entre seus clientes recentes está a MathCraft, fornecedora de softwares e serviços de segurança para organizações governamentais, empresariais e militares; a Teach for America, organização que trabalha em parceria com comunidades para ampliar oportunidades educacionais para crianças que enfrentam os desafios da pobreza; a Empresa de Seguros United Property & Casualty (UPC), fornecedora de seguros de bens e de responsabilidade civil; o Credit Agricole, sexto maior banco do mundo pelo total de ativos; e a Michelin, criadora, desenvolvedora e fornecedora de serviços turísticos e digitais da Michelin.

A BonitaSoft também conduziu um impulso significativo em seu canal de parcerias. Ela agora conta com 90 parceiros de tecnologia e integração de sistemas, mais que o dobro do total em 2011. Entre os novos parceiros somados em 2012 estão CGI, Ippon Technologies, Interact SPA, MI Technologies, SOA Software Factory, Insight Consulting, Cognus e Konosys.

Executivos da BonitaSoft citam a crescente importância do BPM nos ambientes corporativos de hoje como o principal motor de crescimento contínuo da empresa.

“As empresas estão procurando maneiras de melhorar sua eficiência operacional, a um preço acessível. Os produtos e serviços da BonitaSoft permitem isso ", disse Miguel Valdés Faura, CEO e co-fundador da BonitaSoft. "Nossa missão tem sido manter-nos focados na democratização do mercado de BPM - e nossos esforços estão valendo a pena. As empresas começam com projetos em departamentos menores, comprovam seu sucesso, e passam a ter o BPM onipresente em sua organização. Estamos entusiasmados para ajudar mais empresas a efetivar seu percurso de BPM em 2013.”

A aprovação das soluções da BonitaSoft também se refletiu nos prêmios que recebeu da indústria em 2012. O Bonita Open Solution ganhou o Market Award, entregue pela OW2, comunidade de código aberto para softwares de infraestrutura. A BonitaSoft também recebeu o prêmio “Next Generation” da Syntec Numerique e da Ernst & Young, e foi homenageada pela InfoWorld com um segundo consecutivo “Bossie Award,” indicando excelência em softwares de código aberto para negócios.

O Bonita Open Solution é um pacote de BPM abrangente, que possibilita que organizações de todos os tipos e tamanhos automatizem e melhorem processos de forma rápida e fácil.

“Um pacote de gerenciamento de processos de negócios deve ser sofisticadamente projetado para beneficiar tanto os desenvolvedores quanto os usuários”, disse o Gerente de Pesquisa Carl Lehmann, da 451 Research. “A BonitaSoft tem feito isso muito bem e é uma boa opção para muitas organizações que procuram uma maneira rápida e poderosa para começar a trabalhar com o BPM”

Recursos Adicionais

• Baixe o Bonita Open Solution
  • Siga a BonitaSoft no Twitter
  • Leia o blog da BonitaSoft

Sobre a BonitaSoft

A BonitaSoft democratiza o gerenciamento de processos de negócios (BPM), oferecendo a empresas de todos os tamanhos e indústrias um poderoso e flexível pacote de BPM. A BonitaSoft e sua comunidade de código aberto disponibilizam um ecossistema único de conectores para praticamente qualquer aplicação e/ou sistema. Com a BonitaSoft, as organizações podem formar, automatizar e otimizar os fluxos de trabalho de processos de Finanças, Recursos Humanos, Vendas, Marketing, Cadeia de Fornecimento, Governo Eletrônico, e muito mais. Como a fornecedora de BPM que mais cresce no mundo, a BonitaSoft conta com mais de 1.750.000 downloads, 500 clientes, e uma comunidade de mais de 40.000 colaboradores.

PAN Communications
Mike O'Connell, 617-502-4362