Gemalto habilita o primeiro sistema de informação e entretenimento 4G LTE integrado da Audi existente na indústria

AMSTERDÃ--()--A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que sua nova linha Cinterion® de tecnologia M2M de grau automotivo está proporcionando conectividade 4G para o primeiro sistema integrado de informação e entretenimento com tecnologia LTE da Audi. Serviços “Audi connect” aprimorados disponíveis nos veículos Audi A3 enriquecerão o estilo de vida móvel de motoristas e passageiros, oferecendo conectividade de alta velocidade e baixa latência e um conjunto de recursos avançados, inclusive hotspot Wi-fi, rádio via Internet, serviços web e um melhor sistema de navegação.

Com o O Audi connect preparado para LTE habilitado pela Gemalto, os usuários podem desfrutar e serviços simultâneos de voz e dados, navegação avançada com imagens no nível da rua transmitidas para o veículo, transmissão de imagens multimídia e downloads, além de um hotspot Wi-Fi móvel para até oito dispositivos. A conectividade é otimizada para aproveitar, em primeiro lugar, as redes de alta velocidade LTE/4G, e, depois, maximizar as velocidades das redes 3G quando não há conexões 4G disponíveis, permitindo velocidades de transferência de dados de pico, similares aos serviços avançados de Internet para residências e escritórios. A tecnologia inédita Cinterion automotive M2M da Gemalto foi desenvolvida para oferecer o mais alto desempenho nas condições difíceis exclusivas do setor automotivo inovador de ritmo forte. Na solução personalizada para a Audi, a Gemalto transformou a tecnologia LTE de grau de consumo, aperfeiçoando-a para atender a requisitos industriais e automotivos específicos.

“Confiamos nos produtos líderes de mercado Cinterion da Gemalto por seus conhecimentos especializados sem paralelo e a mais alta qualidade por mais de uma década, ajudando a Audi a prestar serviços da próxima geração para nossos motoristas mais exigentes e a realizar o compromisso de um automóvel verdadeiramente "conectado"”, disse Ricky Hudi, Diretor de Engenharia, Elétricos/Eletrônicos da AUDI AG. “A solução M2M automotiva expansível da Gemalto nos permite migrar rapidamente e sem transtornos da rede 3G para a tecnologia LTE, oferecendo um produto mais rápido e dinâmico, que corporifica nossa liderança através da inovação.”

“A Gemalto está na vanguarda de ambas as tecnologias LTE e M2M de grau automotivo, oferecendo a primeira solução da indústria para a tecnologia LTE integrada ao veículo”, afirmou Norbert Muhrer, Vice-Presidente Sênior M2M da Gemalto. “Esta tecnologia confiável altamente inovadora e ultrarresistente permite a parceiros de longa data, como a Audi, aproveitar os benefícios de ser a primeira a comercializar. A tecnologia 4G é crucial para oferecer serviços em tempo real de largura de banda de alta velocidade que criam uma experiência de informação e entretenimento para os clientes verdadeiramente transformadora”.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é a líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2 bilhões em 2011 e mais de 10 mil funcionários trabalhando em 74 escritórios e 14 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em 43 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de formas convenientes, agradáveis e seguras. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, proteção de identidade, segurança em pagamentos, serviços autenticados on-line, acesso a computação em nuvem, transporte moderno, comunicações M2M e serviços de e-Healthcare e e-Government.

A Gemalto desenvolve software seguros, executados em dispositivos confiáveis cujos projetos desenvolvemos e personalizamos. Gerenciamos esses dispositivos, os dados confidenciais neles contidos e os serviços proporcionados ao longo de todo o seu ciclo de vida. Inovamos para que nossos clientes possam oferecer outras maneiras de aumentar a conveniência e segurança da vida digital para seus usuários finais.

A Gemalto ganha força com o número cada vez maior de pessoas que usam seus software e dispositivos seguros para interagir no mundo digital e sem fio.

Para saber mais, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Gemalto
Peggy Edoire, +33 4 42 36 45 40