Smith Micro lança plataforma integrada de mensagens de voz e vídeo, abrindo novas oportunidades de receita para operadoras de redes móveis

Nova plataforma CommSuite permite que as operadoras capitalizem os canais de mensagens modernos e compitam com os melhores aplicativos

ALISO VIEJO, Califórnia - EUA--()--A Smith Micro Software, Inc. (NASDAQ: SMSI), fornecedora líder de soluções sem fio e de mobilidade, anunciou hoje a disponibilização da sua solução CommSuite®, uma plataforma avançada de mensagens de voz e vídeo para operadoras de celular. A plataforma foi projetada para ajudar as operadoras na geração de novos fluxos de receita e para revitalizar os sistemas de correio de voz normais através de comunicações integradas, mídia avançada como vídeo e mensagens de avatar, videocast ao vivo, transcrição de voz para texto e compartilhamento social de mensagens.

Com as comunicações de voz e texto evoluindo para meios de comunicação mais avançados, o rápido crescimento de aplicativos de mensagens de vídeo, como Skype, Tango e QikVideo, estão causando um impacto negativo nos resultados finais das operadoras de celulares. A Ovum, empresa mundial de análise, estima que as operadoras vão perder US$ 54 bilhões em receitas de SMS até 2016, devido à crescente popularidade dos serviços de mensagens sociais em smartphones. O CommSuite da Smith Micro aborda esta mudança de mercado, oferecendo uma plataforma de comunicação integrada e modular, que permite as operadoras oferecerem uma ampla variedade de serviços de mensagens visuais, de mensagem de voz visual com propagandas até características superiores, tais como videomail, avatarmail e videocast.

"Não há nenhuma razão para as operadoras serem deixadas de fora do enorme mercado de mensagens sociais e de vídeo que está sendo controlado pelas maiores prestadoras de hoje", disse Jim Mains, vice presidente sênior de produtos globais e programas da Smith Micro Software. "Estando firmes no mercado e tendo os principais direitos sobre os dispositivos, as operadoras estão em uma posição única para oferecer uma maneira mais conveniente e mais rica para seus assinantes se comunicarem. O CommSuite não só fornece os recursos de mensagens de vídeo para competir com os melhores aplicativos, mas também oferece oportunidades de expandir a receita através de publicidade, contratação de serviços no aplicativo, e adição de conteúdos, tais como avatares pessoais para uma experiência de mensagens personalizada".

Principais características do CommSuite

O CommSuite consiste de módulos que podem ser agrupados ou oferecidos como aplicativos independentes, incluindo:

• Videomail, que permite aos usuários gravar e compartilhar mensagens de vídeo
  • Videocast, um serviço que transmite vídeo ao vivo para um ou mais usuários através da nuvem
  • Visual Voicemail, uma caixa de entrada visual que permite aos usuários gerenciar mensagens de voz como um e-mail
  • Voice-to-Text, um serviço de transcrição para a conversão de mensagens de voz em texto
  • Voice SMS, que permite aos usuários gravar e enviar mensagens de voz como as mensagens de texto
  • Avatarmail, permitindo aos usuários personalizar mensagens usando personagens animados
  • Complemento para publicidade, integrando a plataforma de propaganda da operadora de celular no cliente CommSuite
  • Kit de desenvolvedor de software, oferecendo interfaces de programação para adicionar funcionalidades do CommSuite em outros aplicativos de mensagens

Principais benefícios para as operadoras

• Aumento da receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) e fidelidade do assinante
  • Opções de aquisição "experimente e compre" flexíveis que impulsionam a adoção ampla dos consumidores
  • Serviços altamente escaláveis e confiáveis, com capacidade de implantação rápida e baseadas em nuvem
  • Suporte para padrões de serviços de comunicação avançados (RCS, na sigla em inglês) e integração com estes serviços
  • Capacidade de otimizar a utilização da rede de mensagens de vídeo através da integração com a solução de gestão de tráfego NetWise™ da Smith Micro

Principais benefícios para os consumidores

• Acesso conveniente à mídia avançada de mensagens através de um aplicativo único e integrado
  • Capacidade de compartilhar áudio, vídeo e mensagens de texto transcritas através de redes sociais, e-mail ou lista de endereços do dispositivo
  • Capacidade de compartilhar mensagens de vídeo com alguém que usa um telefone celular compatível com vídeo ou navegador (sem necessidade de software do cliente)
  • Capacidade de personalizar mensagens com personagens animados para aumentar o envolvimento na comunidade

O CommSuite é parte da plataforma de mobilidade da Smith Micro, que ajuda as operadoras de celulares, fabricantes de dispositivos e empresas a conectar, controlar e capitalizar o poder da internet móvel. Para mais informações, acesse: http://www.smithmicro.com.

Sobre a Smith Micro Software, Inc.:

A Smith Micro Software oferece soluções que simplificam, garantem e melhoram a experiência móvel. Nosso portfólio inclui uma ampla variedade de aplicativos que gerenciam a conectividade da banda larga, o tráfego de dados, dispositivos, comunicações de voz e vídeo através de redes sem fio. Com 30 anos de experiência no desenvolvimento de aplicações de software de servidor e de cliente de nível internacional, a Smith Micro ajuda as principais operadoras de rede móvel, fabricantes de aparelhos e empresas a aumentar a eficiência e capitalizar o crescimento de consumidores e trabalhadores com celulares conectados. Para mais informações, visite smithmicro.com.

Declaração de porto seguro

Este comunicado contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, incluindo, entre outras, declarações prospectivas relativas à orientação das receitas trimestrais da empresa, seus prospectos financeiros e outras projeções do seu desempenho, a capacidade da empresa de aumentar seus negócios e a oportunidade antecipada e o desempenho financeiro dos seus novos produtos e serviços e as potenciais aquisições. Entre os fatores importantes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, estão as mudanças na demanda dos clientes pelos produtos da empresa e seus usuários finais, tecnologias e produtos de comunicação móvel novos e em desenvolvimento, a aceitação dos clientes dessas tecnologias e produtos, condições econômicas adversas novas e contínuas e a capacidade da empresa de competir efetivamente com outras provedoras de software. Estes e outros fatores discutidos nos documentos da empresa protocolados na Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os documentos nos formulários 10-K e 10-Q, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas neste comunicado são feitas com base nas observações e hipóteses da administração com relação a futuros eventos e ao desempenho dos negócios na data deste comunicado, e a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar estas declarações para refletir eventos e circunstâncias que ocorram depois da data deste comunicado.

A Smith Micro, e a logomarca da Smith Micro são marcas registradas ou nomes comerciais da Smith Micro Software Inc. Todas as demais marcas registradas e nomes de produtos pertencem às suas respectivas empresas.

Smith Micro Software, Inc.
Suzanne Runald, +1 (949) 362-5800
pr@smithmicro.com
Relações públicas da LEWIS para a Smith Micro
Lauren Grassetti, +1 (619) 677-2700
smithmicro@lewispr.com

Sharing

Smith Micro Software, Inc.
Suzanne Runald, +1 (949) 362-5800
pr@smithmicro.com