A Exal nomeia John Friedery presidente executivo

YOUNGSTOWN, Ohio, EUA--()--É com grande satisfação que a empresa global de embalagens Exal Group anuncia a nomeação de John Friedery para o cargo de presidente executivo.

Friedery passou a integrar a diretoria da Exal em junho de 2012, após uma carreira de sucesso na Ball Corporation que se estendeu por mais de 20 anos. Antes de se afastar da Ball em 2010, devido à aposentadoria, Friedery foi presidente da divisão de embalagens metálicas para bebidas da Ball nas Américas e na Ásia, de 2008 a 2010, e diretor de operações da Ball entre 2004 a 2008, na divisão de produtos para embalagem na América do Norte. Antes disso, atuou em numerosas e sucessivas funções seniores, incluindo cargos de gerência, vice-presidência e presidência de várias fábricas da organização.

Friedery sucederá o fundador da Exal, Delfin Gibert, que continuará a atuar no diretoria, de forma a oferecer sua valiosa contribuição para o contínuo sucesso da Exal, além de exercer papel de liderança nesta estimulante associação empreendedora internacional com a Exal.

Friedery recebeu o título de Bacharel em Ciências em Geologia pela Faculdade William and Mary (1978) e o MBA pela Universidade de Tampa (1992). Ele também concluiu o programa de gestão avançada da Harvard Business School em 2003.

Sobre a Exal Corporation

A Exal Corporation está entre as fabricantes líderes mundiais de embalagens de alumínio por extrusão. A empresa também oferece na América do Norte opções inovadoras de embalagens de recipientes de metal baseadas em bobinas, e é fabricante independente líder de produtos aerossóis e líquidos na América Latina. As unidades de fabricação da empresa estão localizadas em Youngstown, Ohio, nos Estados Unidos, e na Argentina, na Suíça e no México. Visite www.Exal.com

Lux + Associates, Inc.
Melanie Lux, +1 (803) 331-4794