Primeira instalação do A380 do mundo inteiramente disponível para negócios

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A Dubai Airports e a Emirates anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida do lançamento gradual do Saguão A – lar do A380 e a primeira instalação do mundo construída especialmente para essa aeronave no aeroporto internacional de Dubai.

Todos os 20 portões de contato aptos para o A380 e os luxuosos salões da primeira classe e da classe executiva da Emirates, que compreendem 29 mil metros quadrados estão agora em funcionamento total, depois de um período transitório de cinco semanas.

Durante o primeiro mês de operações depois do voo inaugural em 02 de janeiro de 2013, o Saguão A já manejou 461.972 peças de bagagem transportadas em mais de 2.450 voos, atendendo a 589.234 passageiros.

"A abertura total do Saguão A é um marco significativo e uma conquista para apoiar e possibilitar o crescimento contínuo da Emirates e nosso foco e compromisso de liderança para oferecer produtos e serviços inovadores que ofereçam uma experiência de viagem inigualável para os nossos clientes. Com uma frota atual de 31 aeronaves A380 e mais 59 já encomendadas, a Emirates é a maior operadora deste tipo de avião no mundo, e é justo que tenhamos instalações de categoria internacional que atendam a essa necessidade e representem nossa liderança nesse setor", disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

"Assim como a abertura do Terminal 3 em 2008, a finalização do Saguão A resultou na introdução contínua de infraestrutura de classe mundial que responde ao crescimento rápido da Emirates e atende às necessidades de sua base de clientes exigentes e verdadeiramente globais", disse Paul Griffiths, diretor da Dubai Airports. "O Saguão A é um elemento vital do nosso investimento de US$ 7,8 bilhões para a contínua expansão do aeroporto internacional de Dubai, que será o aeroporto mais movimentado do mundo para o tráfego internacional de passageiros até o final de 2015."

O Saguão A faz parte do complexo do Terminal 3 construído para uso da Emirates, de onde os passageiros podem viajar para a rede de 21 destinos do A380.

Com 11 andares e uma área total construída de 528 mil metros quadrados, o Saguão A está conectado ao Saguão B e ao Terminal 3 através de um trem subterrâneo. Ao contrário de qualquer outro aeroporto, os salões de primeira classe e de classe executiva têm andares dedicados que oferecem acesso direto e fácil aos portões de embarque das aeronaves. Os salões, que se estendem por todo o comprimento do saguão, são os maiores do mundo e oferecem aos clientes excelentes restaurantes com cozinhas à mostra, salas de conferência, centros de negócios e um spa em tempo integral.

O Saguão A também oferece uma experiencia de compras sem impostos e refeições com uma grande variedade de alimentos e marcas de bebidas mundialmente reconhecidas.

O Saguão A aumenta a capacidade do aeroporto internacional de Dubai de 60 para 75 milhões de passageiros por ano. É uma parte vital do plano estratégico 2020 de US$ 7.8 bilhões da Dubai Airports, que vai aumentar a capacidade do aeroporto para 90 milhões até 2018.

Para ver os últimos desenvolvimentos dos Saguões A e Bclique aqui.

Para fotos de alta resolução do Saguão A clique aqui.

*Fonte: ME NewsWire

Dubai Airports
Zaigham Ali, +971-4-216-6916
Ali.Zaigham@dubaiairports.ae