Lenovo Selecionada como Ação Constituinte do Índice Hang Seng

HONG KONG--()--A Hang Seng Indexes Company anunciou hoje que a Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) será incluída como ação constituinte de seu Índice Hang Seng. Esta seleção posiciona a Lenovo entre as empresas "blue chip" listadas na bolsa de valores de Hong Kong e representa um reconhecimento de mercado significativo da posição de liderança da Lenovo na indústria global de TI.

Também é significativa porque ela amplia o grupo de acionistas que considerará adquirir ações da Lenovo, para incluir fundos cujos investimentos devem espelhar o Índice Hang Seng ou fundos de pensão, cujos comitês de investimento buscam a inclusão no índice como um critério de investimento. Finalmente, ela reflete o reconhecimento de uma terceira parte respeitada do forte e consistente desempenho financeiro da Lenovo, e de sua gestão extraordinária e fortes perspectivas de crescimento futuro.

"Hoje nós estamos muito satisfeitos pela Lenovo ter sido incluída como uma das ações constitutivas do Índice Hang Seng", disse Yang Yuanqing, Presidente e Diretor-Presidente, Grupo Lenovo. "Esta notícia vem após outro trimestre recorde divulgado na semana passada, que demonstrou a capacidade da Lenovo para orientar consistentemente o crescimento, melhorar a rentabilidade e estabelecer-se como uma das principais empresas mundiais de tecnologia. Não só nós nos tornamos um líder mundial do mercado de PCs, mas, agora, também somos reconhecidos como uma empresa inovadora líder, definindo a era PC Plus."

A Lenovo divulgou seu melhor trimestre na semana passada, no qual ele continuou a superar o mercado em todas as áreas geográficas, com recorde de vendas, lucros e participação no mercado mundial de PCs. A empresa divulgou outro recorde de vendas trimestrais de $9,4 bilhões, representando um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, ao mesmo tempo em que ela foi uma das principais empresa de PC de mais rápido crescimento em 13 trimestres seguidos.

A Lenovo ganhou impulso para ser a principal fabricante de PCs do mundo, enquanto, ao mesmo tempo, expande rapidamente sua pegada PC Plus – incluindo smartphones, tablets e TVs inteligentes que irão orientar o crescimento futuro. Ao mesmo tempo, a Lenovo também foi reconhecida pela IDC como a terceira maior fabricante mundial de "dispositivos inteligentes conectados", como tablets, PCs e smartphones. No último trimestre, o negócio de Eletrodomésticos Digitais e Internet Móvel da Lenovo contribuiu com 11 por cento das receitas globais – um alto recorde e forte indicador de que a empresa está com um forte crescimento no mercado de PC Plus.

"O mercado claramente demonstrou sua confiança na capacidade da Lenovo para cumprir os seus compromissos, manter um crescimento constante em um ambiente difícil e executar uma estratégia que não apenas oferece fortes resultados de curto prazo, mas, também, estabelece uma base sólida para o nosso desempenho no longo prazo. Estamos muito orgulhosos de que o Índice Hang Seng reconheceu este desempenho e temos a certeza de que podemos continuar a proporcionar excelentes resultados, crescimento rentável e retornos sustentáveis de longo prazo para nossos acionistas", continuou Yang.

SOBRE A LENOVO

A Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 30 bilhões – a segunda maior fabricante de PCs do mundo e líder emergente no mercado PC Plus – atendendo clientes em mais de 160 países. Dedicada à construção de PCs excepcionalmente projetados e dispositivos de internet móvel, os negócios da Lenovo se baseiam na inovação dos produtos, uma cadeia de suprimento global altamente eficiente e uma forte execução estratégica. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM pelo Grupo Lenovo, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa serviços e produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas de produtos incluem os lendários computadores comerciais da marca Think e os computadores para consumo da marca Idea, assim como servidores, estações de trabalho e uma família de dispositivos de internet móvel, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global da Fortune 500, tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Xangai e Shenzhen, na China; e Raleigh, na Carolina do Norte. Para outras informações, acesse www.lenovo.com.

Lenovo
Hong Kong