Bank of America forma conselho consultivo global

DAVOS, Suíça--()--O Bank of America anunciou hoje a formação do conselho consultivo global do Bank of America, com a nomeação de 13 líderes de negócios, acadêmicos e de políticas públicas internacionalmente reconhecidos. O conselho consultivo global irá compartilhar conhecimentos e ideias sobre o compromisso global do banco e ajudá-lo a reforçar suas relações internacionais.

Presidido pelo diretor executivo Brian Moynihan, o conselho consultivo global do Bank of America aconselhará também altos executivos do banco sobre as tendências e oportunidades emergentes nos mercados locais.

“O Bank of America tem relacionamentos com clientes que competem em todas as regiões do mundo", disse Moynihan. "Agradecemos aos nossos líderes do conselho consultivo global por partilhar suas perspectivas, experiências e opiniões, que nos ajudará a ser um parceiro melhor aos clientes que atendemos".

Os membros do conselho consultivo global do Bank of America, que é um órgão não fiduciário, incluem:

• Bader M. Al Sa’ad (Kuwait), diretor administrativo e executivo da Kuwait Investment Authority.
  • Donald R. Argus AC (Austrália), ex-diretor executivo do National Australia Bank e ex-presidente do BHP Billiton Group.
  • Thierry Breton (França), presidente e diretor executivo da Atos S.E.; diretor do conselho do Carrefour S.A.; e ex-ministro das finanças da França.
  • Edson de Godoy Bueno (Brasil), presidente e diretor executivo da Amil Participações S.A., e diretor do conselho do UnitedHealth Group.
  • Chong-Suk Choi (Coreia do Sul), presidente e diretor executivo, presidente do conselho de diretores da Korea Investment Corporation.
  • O Exmo. Kay Bailey Hutchison (EUA), ex-senador dos EUA (R-Texas); ex-vice presidente do National Transportation Safety Board; e membro do conselho consultivo do Center for Strategic and International Studies.
  • Sir Sam E. Jonah (Gana), fundador e presidente de Jonah Capital (Pty) Ltd.; ex-presidente executivo do AngloGold Ashanti; e diretor do conselho da Vodafone plc.
  • Eijiro Katsu (Japão), ex-vice-ministro administrativo no Ministério das Finanças do Japão, e ex-diretor-geral do departamento de finanças do Japão.
  • Dr. Jürgen Kluge (Alemanha), diretor emérito da McKinsey & Company, Inc.; ex-presidente e diretor executivo de Franz Haniel and Cie. GmbH; e diretor do conselho do SMS GmbH.
  • Ali Y. Koç (Turquia), membro do conselho executivo da Koç Holding e presidente da Ford Otosan; e ex-presidente do grupo da Corporate Communication and Information Technology, Koç Holding AS.
  • O Prof. Frederick Ma, GBS, JP (Hong Kong), ex-secretário de Serviços Financeiros e do Tesouro e ex-secretário do Comércio e Desenvolvimento Econômico de Hong Kong; diretor dos conselhos do Agricultural Bank of China, China Resources Land Ltd, COFCO Corporation, Husky Energy Inc., Hutchison Port Holdings Management Pte. Limited; o agente fiduciário-gerente de Hutchison Port Holdings Trust; e membro do conselho consultivo internacional do China Investment Corp.
  • Dr. Patrick Soon-Shiong (EUA), fundador, ex-presidente e diretor executivo da Abraxis Bioscience; fundador da American Pharmaceutical Partners; diretor geral da California Capital Equity LLC; fundador e diretor executivo da Nantworks; e fundador e presidente do Healthcare Transformation Institute.
  • David Westin (EUA), ex-presidente e diretor executivo de NewsRight LLC, e ex-presidente da ABC News.

O conselho consultivo global do Bank of America fará a sua reunião inaugural anual em Hong Kong no início de março.

Bank of America

O Bank of America é uma das maiores instituições financeiras do mundo, atendendo a consumidores individuais, empresas de pequenos e médios mercados e a grandes organizações, com um conjunto completo de serviços bancários, de investimentos, gestão de ativos e outros produtos e serviços de gestão financeira e de riscos. A empresa oferece conveniência incomparável nos Estados Unidos, atendendo a aproximadamente 53 milhões de clientes e relacionamentos de negócios de pequeno porte com aproximadamente 5.500 agências bancárias de varejo e aproximadamente 16.300 caixas eletrônicos, além de serviços bancários online premiados com 30 milhões de usuários ativos. O Bank of America está entre as maiores empresas de gestão de patrimônio do mundo, e é líder global em serviços bancários corporativos, de investimentos e comerciais, em um amplo conjunto de classes de ativos, atendendo a organizações, governos, instituições e pessoas físicas em todo o mundo. O Bank of America oferece assistência líder no setor para aproximadamente 3 milhões de proprietários de pequenas empresas através de um conjunto de produtos e serviços online inovadores e fáceis de usar. A empresa atende clientes com operações em mais de quarenta países. As ações do Bank of America Corporation (NYSE: BAC) são um componente do Dow Jones Industrial Average e estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York.

Para obter mais notícias do Bank of America, acesse a sala de imprensa do Bank of America.

www.bankofamerica.com

A imprensa pode entrar em contato com:
Para EMEA:
John McIvor, Bank of America, +44.020.7995.8347
john.mcivor@baml.com
Victoria Garrod, Bank of America, +44.7738.011.500
victoria.garrod@baml.com
Para AsiaPac:
Mark Tsang, Bank of America, +852.2536.3366
mark.tsang@baml.com
Para os EUA:
Scott Silvestri, Bank of America, +1.980.388.9921