Belkin anuncia intenção de adquirir a unidade de negócios de rede doméstica da Cisco

Aquisição para reforçar a posição da Belkin no mercado de redes domésticas, com base na força da marca Linksys e na inovadora suíte de produtos e soluções de software

PLAYA VISTA, Califórnia--()--A Belkin, empresa de capital fechado com sede em Playa Vista, Califórnia, com operações e vendas em mais de 100 países, anunciou hoje a assinatura de contrato para adquirir a unidade de negócios de rede doméstica da Cisco, incluindo seus produtos e tecnologia de qualidade comprovada, a consagrada marca Linksys e seus talentosos funcionários. Com operações globais, a sede da Linksys está localizada em Irvine, Califórnia.

"Estamos muito entusiasmados com este anúncio", disse Chet Pipkin, CEO da Belkin. "Nossas duas organizações compartilham muitas crenças. Começamos de forma semelhante e compartilhamos uma paixão por atender às reais necessidades dos nossos clientes através dos pontos fortes de uma cultura empreendedora. O objetivo final da Belkin é ser a líder global nas residências conectadas e no espaço de redes sem fio, e esta aquisição é um passo importante para a concretização desta visão."

A Belkin pretende manter a marca Linksys e vai oferecer suporte para produtos Linksys como parte da transação. Todas as garantias válidas serão honradas pela Belkin nos produtos atuais e futuros da Linksys. Após o fechamento da transação, a Belkin será responsável ​​por aproximadamente 30% do mercado de varejo de redes domésticas e de pequenas empresas dos EUA.

"A Linksys é pioneira em capacidade de conectividade sem fio em todo o mundo, e tem uma marca forte, conhecida por sua posição privilegiada no mercado, a força de sua base instalada e sua confiabilidade comprovada. Os usuários da Linksys se beneficiam da paz de espírito em seu ambiente de rede doméstica. Na Belkin nós desenvolvemos uma grande percepção das necessidades dos consumidores, e as experiências, soluções e produtos que trazemos para o mercado, incluindo nossa plataforma de automação doméstica Wemo, vai nos ajudar a aumentar a presença da Linksys no mercado", disse Pipkin.

"A Linksys é um dos fornecedores líderes de redes domésticas e criou uma suíte de produtos e serviços líderes de mercado para atender às necessidades dos clientes", disse Hilton Romanski, vice-presidente de desenvolvimento de negócios corporativos da Cisco. "Como parte da Cisco, a Linksys continua inovando, enquanto reforça a marca e amplia sua liderança de mercado. Como parte do compromisso com os prestadores de serviços da Cisco, estamos satisfeitos com essa parceria estratégica com a Belkin para construir sobre a forte posição da Linksys. "

"Com inovações complementares e estratégias de engenharia na organização combinada, a Belkin será capaz de criar novas oportunidades para os consumidores, parceiros de distribuição e revendedores, e terá a presença mais forte de varejo no mercado de redes dos EUA. A Belkin também terá acesso a uma grande base instalada e poderá atualizar seu ambiente de rede para usufruir das novas tecnologias nas áreas de smartphones, tablets, notebooks e automação doméstica,", disse Pipkin. "Além disso, a Linksys vai melhorar as capacidades da Belkin para atender às necessidades do espaço do provedor de serviços e usuários de pequenas empresas."

Belkin e Cisco pretendem desenvolver uma relação estratégica em várias iniciativas, incluindo a distribuição de varejo, marketing estratégico e produtos para o mercado de provedores de serviço. O acesso às soluções especializadas de software da Cisco em todas as linhas de produto da Belkin vai trazer uma experiência de usuário mais transparente para os clientes. A fusão das capacidades de inovação da Linksys e da Belkin oferecem uma plataforma poderosa da qual será desenvolvida a próxima geração de tecnologia de redes domésticas.

"Na Belkin, estamos empenhados em permitir grandes experiências para os usuários de tecnologias móveis e domésticas conectadas de hoje", disse Pipkin. "A aquisição da Linksys e a combinação da experiência e inovação Linksys da Belkin nos posicionará para atender as demandas na rápida evolução e avanços tecnológicos de hoje. Estamos ansiosos para honrar a herança da marca Linksys e investir na evolução contínua do seu portfólio de produtos. Juntos, vamos fornecer uma plataforma poderosa, simples de usar, e confiável de redes sem fio para os mercados que atendemos."

Os termos financeiros específicos da transação são reservados. A transação está sujeita a diversas condições padrões de fechamento e deve ser concluída em março de 2013.

Sobre a Belkin International, Inc.

Para saber mais sobre a Belkin, visite http://www.belkin.com/aboutus/. Curta no Facebook no facebook.com/belkin, e nos siga no Twitter no Twitter.com/belkin.

Contatos com a mídia:
Debbie Etchison, 212-203-2886