Dreamworks inicia produção do projeto WikiLeaks “The Fifth Estate”

O drama estreia nos cinemas em 15 de novembro de 2013

A Participant Media se junta ao projeto

Benedict Cumberbatch (left) portrays Julian Assange and Daniel Brühl portays Daniel Domscheit-Berg in the DreamWorks Pictures' drama "The Fifth Estate." Photographer: Frank Connor (c)DreamWorks II Distribution Co., LLC All Rights Reserved.

???news_view.multimedia.download???

???pagination.previous??? ???pagination.next???

LOS ANGELES, EUA--()--A DreamWorks Studios anunciou hoje que as filmagens principais do drama “The Fifth Estate” já começaram. O filme sobre o polêmico site é estrelado por Benedict Cumberbatch como Julian Assange e Daniel Brühl como Daniel Domscheit-Berg, além de Laura Linney, Anthony Mackie, David Thewlis, Peter Capaldi, Dan Stevens, Alicia Vikander e Carice van Houten.

O “The Fifth Estate” vai estrear nos cinemas dos EUA dia 15 de novembro de 2013 e será distribuído internamente pela marca Touchstone da Disney. A distribuição internacional será dividida entre a Disney, Reliance - parceira da DreamWorks, e negociações feitas através da parceria do estúdio com a Mister Smith Entertainment.

Seguindo Daniel Domscheit-Berg (Brühl), um dos primeiros apoiadores e então colega de Julian Assange (Cumberbatch), "The Fifth Estate" traça os primeiros e inebriantes dias do WikiLeaks, culminando com o lançamento de uma série de vazamentos de informações polêmicas e revolucionárias da história. O sucesso do site da noite para o dia deu fama instantânea aos seus principais arquitetos e transformou a transmissão de informações dos meios de comunicação e do mundo em geral.

Unindo-se à DreamWorks como co-financiador em “The Fifth Estate” está a Participant Media. Esta será a quinta colaboração entre as duas empresas, que já se uniram anteriormente em "Lincoln", de Steven Spielberg, o sucesso vencedor do Oscar de 2011 "Historias Cruzadas", "O Caçador de Pipas" e "O Solista". Com foco em questões reais que modelam nossas vidas, a Participant cria programas de ação e defesa social para transformar o impacto da experiência de mídia em ação individual e comunitária. Alguns de seus outros filmes incluem "Uma Verdade Inconveniente", "Boa Noite e Boa Sorte", "Food, Inc.", "Jogos de Poder", "Esperando pelo Super Homem", "O Exótico Hotel Marigold" e o candidato ao Oscar para melhor filme estrangeiro "No".

Bill Condon (“Kinsey,” “Dreamgirls - Em busca de um Sonho”, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer") vai dirigir "The Fifth Estate", com roteiro de Josh Singer (série de TV "Fringe" e "The West Wing"), baseado em "Por dentro do WikiLeaks: Meu tempo com Julian Assange no site mais perigoso do mundo", de Daniel Domscheit-Berg e "WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy" (Dentro da guerra de Assange contra o sigilo), de David Leigh e Luke Harding. Os produtores são Steve Golin e Michael Sugar, com Jeff Skoll e Jonathan King da Participant, juntos com Richard Sharkey como produtores executivos. "The Fifth Estate" é uma co-produção entre Afterworks e FBO, com Hilde De Laere co-produzindo para FBO. O filme é apoiado pelo abrigo de imposto belga para a produção audiovisual.

O diretor Bill Condon disse, "Pode levar décadas para entendermos o impacto total do WikiLeaks e como ele revolucionou a disseminação de informações. Portanto, este filme não vai reivindicar nenhuma autoridade de perspectiva de longo prazo sobre o seu assunto, ou tentar qualquer julgamento final. Queremos explorar as complexidades e desafios da transparência na era da informação e, esperamos estimular e enriquecer as conversas que o WikiLeaks já provocou".

Sobre a DreamWorks Studios

A DreamWorks Studios é uma empresa de cinema formada em 2009 e liderada por Steven Spielberg e Stacey Snider em parceria com o The Reliance Anil Dhirubhai Ambani Group. Lançamentos recentes da empresa incluem "Lincoln", de Spielberg, estrelado por Daniel Day-Lewis, Sally Field e Tommy Lee Jones. O filme já arrecadou mais de US$ 150 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e foi indicado para 12 prêmios da Academia, incluindo melhor filme e melhor diretor. Outros lançamentos incluem "Gigantes de Aço", estrelado por Hugh Jackman e dirigido por Shawn Levy, de Steven Spielberg, "Cavalo de Guerra", baseado no livro premiado de Michael Morpurgo e indicado para seis Oscars, incluindo melhor filme, e "Histórias Cruzadas", que atraiu o público de todo o país e ganhou mais de US$ 200 milhões nas bilheterias e recebeu quatro indicações ao Oscar com Octavia Spencer recebendo o de melhor Atriz Coadjuvante. Seus próximos filmes incluem a comédia "Delivery Man", estrelado por Vince Vaughn, o drama WikiLeaks "The Fifth Estate", e o filme de ação de corrida de carro "Need For Speed".

A DreamWorks Studios pode ser encontrada no Facebook em http://www.facebook.com/DreamWorksStudios e no Twitter em http://twitter.com/dw_studios.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

DreamWorks Studios:
Kristin Stark, +1 (818) 733-9685
kristin_stark@dreamworksstudios.com
ou
Disney (U.S. distribution):
Michelle Rasic, (818) +1-560-6064
michelle.rasic@disney.com
ou
Internacional:
Linda Gamble, +44 7768 082 201
gamble.linda@gmail.com
James Selman, +44 20 3003 6427
James.selman@freud.com

Sharing

Contacts

DreamWorks Studios:
Kristin Stark, +1 (818) 733-9685
kristin_stark@dreamworksstudios.com
ou
Disney (U.S. distribution):
Michelle Rasic, (818) +1-560-6064
michelle.rasic@disney.com
ou
Internacional:
Linda Gamble, +44 7768 082 201
gamble.linda@gmail.com
James Selman, +44 20 3003 6427
James.selman@freud.com